Mateus de Melo Postado 26 de abril de 2013 Denunciar Postado 26 de abril de 2013 Pessoal, utilizo o Mail no meu MacBook Air com duas contas do Gmail em conjunto, mais uma iCloud. Eu gosto da simplicidade de uso e da comodidade, contudo meu MacBook está ficando sem memória e a grande culpada é a biblioteca do Mail, que está no momento com 16GB. Eu tentei, como solução, criar uma nova caixa de correio, arrastar uns e-mails para lá, exportar essa nova caixa de correio para o meu HD externo e depois deletá-la no Mac. Mas, para minha surpresa, eu só ganhei cerca de 240 MB com isso. Eu já procurei na Internet alguma solução, mas não encontro. Para mim, se o Mail ficar no MacBook como fica no meu iPad (guarda somente as últimas 50 msgs e o resto resgata do Gmail quando preciso fazer uma procura em e-mails antigos) seria excelente, mas eu não sei como fazer isso. E, pior, eu não sei se eu mudar as configurações agora vai resolver o problema dos arquivos já guardados, que estão ocupando 1/4 do meu pequeno HD. Agradeço quem puder me ajudar. Abraço. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 26 de abril de 2013 Denunciar Postado 26 de abril de 2013 Pessoal, utilizo o Mail no meu MacBook Air com duas contas do Gmail em conjunto, mais uma iCloud. Eu gosto da simplicidade de uso e da comodidade, contudo meu MacBook está ficando sem memória e a grande culpada é a biblioteca do Mail, que está no momento com 16GB. Eu tentei, como solução, criar uma nova caixa de correio, arrastar uns e-mails para lá, exportar essa nova caixa de correio para o meu HD externo e depois deletá-la no Mac. Mas, para minha surpresa, eu só ganhei cerca de 240 MB com isso. Eu já procurei na Internet alguma solução, mas não encontro. Para mim, se o Mail ficar no MacBook como fica no meu iPad (guarda somente as últimas 50 msgs e o resto resgata do Gmail quando preciso fazer uma procura em e-mails antigos) seria excelente, mas eu não sei como fazer isso. E, pior, eu não sei se eu mudar as configurações agora vai resolver o problema dos arquivos já guardados, que estão ocupando 1/4 do meu pequeno HD. Agradeço quem puder me ajudar. Abraço. Olá, tudo bem? Você deve estar utilizando o Cliente de e-mail na modalidade de POP3. Se tu usares IMAP, os e-mails serão armazenados no servidor, por se tratar de um meio de gerenciamento de e-mails bastante superior ao POP3. No iPad, como você descreveu, você usa o seu e-mail configurado em IMAP, basta fazer o mesmo no Cliente de e-mail do OSX, Segue o link com o tutorial da Apple para a configuração do e-mail, segue apenas as dicas para configurar na modalidade IMAP: http://support.apple.com/kb/HT1277?viewlocale=pt_BR# Abs e boa sorte Citar
beagle Postado 26 de abril de 2013 Denunciar Postado 26 de abril de 2013 Por aqui já tive problemas assim, MESMO USANDO IMAP. Se alguém souber como resolver isso, eu nem to contrlando o espaço agora... mas vou ter que começar a controlar. Citar
Marcellino Postado 26 de abril de 2013 Denunciar Postado 26 de abril de 2013 No Mail, abra preferências, selecione a conta, clique na aba advanced. Onde estiver: "Keep copies of messages for offline viewing" Selecione a opção que mais se enquadra no que quer.. você pode baixar apenas as mensagens e não anexos; nao baixar nenhuma mensagem.. fica a seu critério. Deve fazer isso para cada conta que possuir. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 26 de abril de 2013 Denunciar Postado 26 de abril de 2013 Por aqui já tive problemas assim, MESMO USANDO IMAP. Se alguém souber como resolver isso, eu nem to contrlando o espaço agora... mas vou ter que começar a controlar. Nunca tive esse problema, seja no OS X, Outlook... sempre usei o procedimento do colega abaixo do teu comentário beagle. Citar
iFernanda Postado 26 de abril de 2013 Denunciar Postado 26 de abril de 2013 (editado) Pessoal, utilizo o Mail no meu MacBook Air com duas contas do Gmail em conjunto, mais uma iCloud. Eu gosto da simplicidade de uso e da comodidade, contudo meu MacBook está ficando sem memória e a grande culpada é a biblioteca do Mail, que está no momento com 16GB. Eu tentei, como solução, criar uma nova caixa de correio, arrastar uns e-mails para lá, exportar essa nova caixa de correio para o meu HD externo e depois deletá-la no Mac. Mas, para minha surpresa, eu só ganhei cerca de 240 MB com isso. Eu já procurei na Internet alguma solução, mas não encontro. Para mim, se o Mail ficar no MacBook como fica no meu iPad (guarda somente as últimas 50 msgs e o resto resgata do Gmail quando preciso fazer uma procura em e-mails antigos) seria excelente, mas eu não sei como fazer isso. E, pior, eu não sei se eu mudar as configurações agora vai resolver o problema dos arquivos já guardados, que estão ocupando 1/4 do meu pequeno HD. Agradeço quem puder me ajudar. Abraço. Já conferiste se a biblioteca de downloads do Mail está vazia? Toda vez que um anexo é aberto, fica baixado na biblioteca do Mail mesmo após o email ser excluído. Pra verificar essa biblioteca, vá no Finder mesmo, click no teu Macbook Air no lado esquerdo, use a ferramenta de busca e digite Mail Downloads. Vai aparecer essa pasta, click nela e confira se está vazia. Editado 26 de abril de 2013 por iFernanda Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.