Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air x Ipad + Teclado


Posts Recomendados

Bom dia amigos,

No inicio do ano adquiri um Macbook Air 11.6 - bem básico - core 2 duo / 2 gb e etc para levar para faculdade e atender pequenas necessidades do dia a dia e ate aí o aparelho me atendeu super bem.

Mais a frente troquei de curso e me vi num cenário onde era necessário programar em C++ e code blocks então precisei usar o paralles para "emular" o windows.

Hoje tenho o macbook + hp para uso geral mas na possibilidade de pegar um iPad + Teclado. O que me dizem dessa combinação? Será que poderei ter uma mobilidade maior assim? Recursos com 3g e o próprio fato da tela touch podem valer o diferencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ayala, acho uma troca muito complexa e diria que é meio difícil compensar. Se você já tivesse outro macbook ou notebook, certamente o iPad seria algo que agregaria mais, mas deixar o note e ficar só com o iPad eu acho complicado, pois o iPad ainda tem grandes limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, tenho um note e o mac air citado.

Se seu note tiver atendendo bem e o Air subutilizado, pode ser um bom negocio.

 

Mas como falou em iPad + teclado, pode ser que seu uso não seja tão básico ou pontual assim, então é bom parar e pensar em todas as possibilidades de uso para ver se o iPad atenderia.

 

Digo isso pq há um tempo comprei um iPad para minha mãe, já que ela quase não usava o note muitas vezes só pelo tempo de startup só para checar um email, por exemplo. Achei que seria perfeito, mas aí veio o primeiro site com flash, o primeiro site com incompatibilidades, a primeira necessidade de anexar algo no e-mail além do que o iPad permitia, a primeira necessidade de baixar um vídeo... o iPad acabou ficando apenas como "acessório" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, No inicio do ano adquiri um Macbook Air 11.6 - bem básico - core 2 duo / 2 gb e etc para levar para faculdade e atender pequenas necessidades do dia a dia e ate aí o aparelho me atendeu super bem. Mais a frente troquei de curso e me vi num cenário onde era necessário programar em C++ e code blocks então precisei usar o paralles para "emular" o windows. Hoje tenho o macbook + hp para uso geral mas na possibilidade de pegar um iPad + Teclado. O que me dizem dessa combinação? Será que poderei ter uma mobilidade maior assim? Recursos com 3g e o próprio fato da tela touch podem valer o diferencial?

 

Eu não sou programadora, embora já tenha feito algumas coisas, bobas, no antigo C e C++, mas penso que programar no iPad não é tão "ideal" quanto no Air. 

 

Não sei sobre os apps de programação para iPad, li pouca coisa sobre a disponibilidade desses programas ou mesmo sobre a variedade. Se tiver, acredito que ainda são limitados.

 

Acredito que esse teu atual Air, até aguenta um pouco, mas por ser um c2d com 2GB de ram.. e ainda rodar paralles.. talvez com o tempo tu sintas a necessidade de um mac que possa aumentar a memória e o armazenamento.

 

Sobre o iPad e o teclado. Não entendo por quê queres fazer essa troca e vou dizer porque eu digo isso.

 

O iPad tem limitação em apps pra programação. O teclado, por menor que seja, e aqui usarei como referência o teclado da Apple, é maior que o iPad (tanto o "iPadão", quanto o mini). 

 

Nesse caso, terias que carregar o iPad e mais o teclado.

 

O Air, já tem o teclado. Esse teu c2d não tem o teclado iluminado, mas os demais tem e isso é ótimo. outra coisa é que, o Air de 11 com teclado é um pouco maior do que o teclado da Apple, mas no caso tu levarias uma coisa apenas e não duas (iPad + teclado).

 

Eu sugiro que visite a parte de programação aqui no fórum. Lá, faz o tópico e a galera vai te falar mais informações. 

Eu, particularmente, penso que "pra quebrar galho" até pode usar um iPad, mas não tem como fugir de um note pra programação. Tu vai ficar muito limitado, vai ficar mais tempo procurando coisa compatível com o iPad, vai perder tempo nisso e tal.

 

E o fórum aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/forum/29-programação-desenvolvimento-para-ios/

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas o combo ipad + teclado consegue tem uma autonomia tao boa quanto macbook air ? (No que tange tarefas básicas, como digitar textos.

Autonomia de bateria, sim, será superior a do Air. (Repito que estou me baseando no teclado da Apple, cujas pilhas duram muito.. outros teclados eu nem imagino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Programar em iPad é besteira. Me parece mais que você se encantou com o produto e quer uma desculpa (sabe-se lá porque, já que querer é o suficiente) para comprar ele. Programação se faz em um computador, e ponto final. E outra, apesar de gosto não se discutir muito, não sei como as pessoas conseguem trabalhar num laptop de 11". A área útil de trabalho fica minúscula.

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programar em iPad é besteira. Me parece mais que você se encantou com o produto e quer uma desculpa (sabe-se lá porque, já que querer é o suficiente) para comprar ele. Programação se faz em um computador, e ponto final. E outra, apesar de gosto não se discutir muito, não sei como as pessoas conseguem trabalhar num laptop de 11". A área útil de trabalho fica minúscula.

Igor, eu descartei por completo a idéia de programar no Mac nos primeiros momentos e, por conta disso, tentei utilizar apenas para usos gerais que mais para frente foram supridos com um iPad. Programo em Windows mas ainda sim tenho visualizado/editados códigos em editores de texto (e redigido alguns textos também). O foco da minha pergunta é ou era justamente esse: comparando um Air com um iPad qual teria a melhor autonomia o Air ou iPad com teclado BT.

Ainda não comprei o teclado mas para meu uso o iPad esta suprindo bem (além de ser leve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, independentemente da autonomia (a do iPad é maior), o fato de não ter teclado já é o suficiente ao meu ver para descartar o iPad para programação. Se for acrescentar o teclado, você tira a portabilidade dele. Ou seja, o ponto mais forte vai pro espaço. Sem contar que o computador ainda tem para sua disposição programas para todos os tipos de linguagem. Se seus programas só rodam no Windows, você tem a opção de colocar o sistema pelo bootcamp ou rodar em parallels. Eu mesmo tenho um macbook de 15 mas no hd só está instalado o Windows. Acho o mac OS mais bonito, mas o Windows é mais prático, afinal roda tudo. Eu odiava ter que mudar entre sistemas antes só para rodar isso ou aquilo, até que um dia passei a usar somente o sistema da Microsoft mesmo. Mas voltando ao assunto, sinceramente acho que autonomia não deveria ser prioridade para você, visto que a do air já é relativamente boa.

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia algumas empresas têm teclados que também funcionam como capas por isso não acho que perca portabilidade nesse aspecto.

 

Segundo a própria Apple, a bateria do ipad dura mais do que a do air no entanto, para programar eu optaria pelo air. Se não gostas de programar em mac tens softwares como o parallels ou vmware para instalar o windows.

 

Os dois são bastantes leves e portáteis e o air acaba por te oferecer outro range de opções tanto na programação como fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se a questão é facilidade e portabilidade, qual o problema de digitar no próprio teclado do iPad? 

Tenho um e o uso inclinado com a SmartCover, e não tenho do que reclamar.

 

De fato, se for para escrever textos maiores, um teclado a parte seria melhor. Mas para este caso, ainda prefiro o MB Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ayala, se o quesito for apenas autonomia de bateria, o iPad ganha. No entanto, não vejo a necessidade de ter um teclado BT para ele se for apenas para uso casual. Só acrescentaria peso na mochila e mais gasto de pilhas.

 

Para mim, a melhor combinação fica com MB Air + iPad. Apenas por curiosidade, por que descartou programar no Mac? Ele já vem com uma porção de compiladores, e um bom editor de texto + Terminal dão conta do recado para atividades mais simples. Em casos mais complexos, pode-se usar o XCode.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...