Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Iweb


volnei

Posts Recomendados

Bom.

Tenho algumas dúvidas quanto ao Iweb.

1- Quanto custa o serviço ?

2- Quais as formas de pagamento ?

3- Vi uns modelos pré-prontos no Iweb, feito o cadastro vou ter acesso a outros ?

4- Como ficaria o domínio?

5- Algum de vocês já é usuário de Iweb ?

Flw rapeize B)!

Aguardo respostas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom.

Tenho algumas dúvidas quanto ao Iweb.

1- Quanto custa o serviço ?

2- Quais as formas de pagamento ?

3- Vi uns modelos pré-prontos no Iweb, feito o cadastro vou ter acesso a outros ?

4- Como ficaria o domínio?

5- Algum de vocês já é usuário de Iweb ?

Flw rapeize B)!

Aguardo respostas !!

Olá volnei,

O iWeb não é diretamente pago. Você pode perfeitamente usá-lo como um editor para páginas e exportar suas criações para uma pasta local ou para um domínio qualquer seu na internet.

O que é pago é o MobileMe, que você pode conhecer aqui http://www.apple.com/mobileme/ e testar free por 60 dias.

Aí sim, com a assinatura deste serviço você terá um domínio a seu dispor, espaço de armazenamento online, etc.

O iWeb é um ótimo editor para pessoas que precisam de um site não muito complexo e estão sem tempo/saco para aprender algo como php/javascript, etc.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa valeu ai Ranmses !

Mas não entendi direito sobre a parte de "exportar suas criações para uma pasta local ou para um domínio qualquer seu na internet".

Por exemplo: Eu estou tentando fazer o meu Blog, como faço pra enviar o q que fiz no Iweb para o dominio no Blog? Precisarei de que nesse caso ?

Terei que fazer o cadastro do Mobile-me ?

Já esta praticamente terminado o meu Blog.

Aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volnei, pelo que eu entendi que o Ranmses disse, é o seguinte:

o iWeb é como se fosse seu paginador ou seja seu Dreamweaver, que além de você poder criar as suas páginas com ele, também serve como seu gerenciador FTP para você poder pubblicar seus arquivos na net.

e pelo que eu percebi também o MobileMe não tem muito a ver com essa história toda ai não... :(

bom eu estiver errado me corrija Ranmses!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. conheço o Dreamweaver, pois inicialmente achei isso, mais procurei bastante uma forma de fazer esse procedimento mas não achei.

Acho que vou ter que instalar algum programa para tal função. Mas qual seria ???

Se alguém tiver uma solução sobre isso serei grato.

Flw Rapeize !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falou o Ranmses, o iWeb é um software que cria o site, qualquer um tem ele no mac os x, depois de pronto ele pode ser publicado pelo mobileme, aquele serviço da Apple pago OU escolher Exportar para um diretorio, em que você vai ter o site todo funcional numa pasta do HD, podendo fazer o upload para o seu servidor de preferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer simples pra alguns de vocês, mas pra mim estou tendo dificuldades por isso busco soluções aqui.

Mas como exportar o site pra um servidor? Não tem um software que faça isso ? ou é feito manualmente como se fosse anexar arquivos e enviar como num e-mail ?

É nisso que estou na dúvida...

Valeu Rapeize!

Aguardo comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer simples pra alguns de vocês, mas pra mim estou tendo dificuldades por isso busco soluções aqui.

Mas como exportar o site pra um servidor? Não tem um software que faça isso ? ou é feito manualmente como se fosse anexar arquivos e enviar como num e-mail ?

É nisso que estou na dúvida...

Valeu Rapeize!

Aguardo comentários...

O iWeb só exporta de modo "automatico" se voce tiver o serviço pago MobileMe, se voce não tiver, voce pode salvar e copiar para um servidor via FTP, mas o processo é manual, pessoalmente acredito que para quem não tem MobileMe o iWeb perde o propósito porque a maioria de suas funções são desenvolvidas pensando no serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volnei,

se você ainda não possui conhecimentos em publicação web, transferência por FTP e tal, sugiro assinar o MobileMe, uma vez que o iWeb fará tudo isso automaticamente através da sua assinatura do serviço; ou então, usar algum editor de blog encontrado por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...