Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini i7 ou PC para design gráfico?


rafaleao

Posts Recomendados

Olá!

 

Tenho que comprar um computador novo aqui para a empresa, para trabalhar com design gráfico. Atualmente eu trabalho utilizando um PC, mas meu chefe falou que tenho orçamento para comprar um Mac. Porém, o máximo que posso comprar é um Mac Mini (o orçamento é um pouco apertado), daquele modelo com processador i7 e 4GB de memória (podendo colocar mais 4GB de memória no futuro). Minha grande dúvida é: será que vale a pena comprar um Mac Mini i7 com 4GB de memória, quando eu podeira comprar um PC com uma configuração bem melhor por um preço menor?

 

Segue abaixo o PC que eu conseguiria montar, custando menos:

 

- Processador Intel 1155 Core I7 I7-3770 = R$ 807,42
- Placa Mãe Intel 1155 GA-B75M-D3H DDR3 USB3.0 Gigabyte = R$ 263,42
- Memória DDR3 8GB 1333Mhz PC3-10600 PSD38G13332H Patriot x 2 = R$ 339,84
- Disco Rígido Sata3 1TB 7200RPM 64MB Constellation ES Seagate HP = R$ 271,92
- Placa de Vídeo PCE Nvidia GTX650TI 1GB 128Bits DDR5 VCGGTX650T1XPB PNY = R$ 529,00
- Gravador de DVD Sata Preto LG ( Grátis 10 Mídias DVD-R) = R$ 67,92
- Fonte 650W Reais ERP650-SS Sentey = R$ 229,42
- Gabinete K380 USB 3.0 RC-K380-KWN1 Cooler Master = R$ 186,92
- Mouse USB BlueTrack Comfort 3000 Microsoft = R$ 55,17
- Teclado USB K120 Preto Logitech = R$ 38,17
- Monitor LED 23" FULL HD IPS234V LG = R$ 499,89
- Cabo HDMI – HDMI 1,8M V1.4 Full HD 3D = R$ 25,42
 
Total: cerca de R$ 3314,51

 

Quem trabalha com design gráfico saberia me informar se realmente vale a pena passar para um Mac, mesmo que seja mais caro que uma configuração de PC que seria melhor?

 

Um abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Aqui é um fórum sobre Macs, devido a isso provavelmente tuas respostas serão a favor do Mac Mini, mas não comigo. Esse PC é muito mais máquina!

 

O problema do Mac Mini pra mim nem é o processador, o i7 mesmo sendo mobile é quad-core e forte pra caramba, ele suprirá sua necessidade com certeza. O gargalo é o HD de 5400 rpm, não dá, tem que ser pelo menos 7200, e não há essa opção de troca. Pagar por um SSD na Apple Store é outra facada no baço, e seria essa a unica saída. 

 

Outra coisa, tu não precisa de vídeo dedicado pra trabalhar com Photoshop, Illustrator e essas coisas voltadas ao Design Gráfico. Agora se tiver computação gráfica com render será necessário. Se for ficar só em trabalhos vetoriais e aplicação de filtros no Photoshop (fazer ilustração, logotipo, diagramação) a Intel HD 4000 do i7 3770 (que é melhor versão do vídeo da Intel) vai dar conta do recado, e ai sugiro que compre um SSD pra instalar o sistema operacional e os softwares, deixando nele também aquilo que está usando e coloque esse HD ai mesmo pra guardar os arquivos já finalizados, dessa forma tu terá uma máquina MUITO rápida.

 

Se puder pegar o SSD sem subtrair a placa de vídeo melhor ainda. Recomendo um modelo de 256 Gb da OCZ, Crucial ou Samsung. Os ADATA e OWC também são bem recomendados. Na sessão de classificados aqui do fórum existem vendedores profissionais que tem esses SSDs com preços melhores que os do Mercado Livre e algumas vezes a pronta entrega.

 

Recomendo que tu dê uma olhada no Fórum do Clube do Hardware na sessão de "Micro para jogos" ou "Hardware em Geral", lá tu encontrará dicas de lojas com preços bem bacanas e essa configuração pode sair ainda mais barata.

 

Se caso alguém aparecer e falar dos milagres do OS X com hardware inferior e blá blá blá fique a vontade pra acreditar, mas eu não levo isso em consideração. Notebooks Apple são sim melhores, mas pelo conjunto da obra, geralmente quem faz a diferença é o SSD, e um desktop com esse hardware ai mesmo usando Windows XP vai dar pau em qualquer Mac Mini stock.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da Apple, mas gosto de PCs e Windows também. Concordo plenamente com o amigo acima. Sem querer desmerecer o mac mini, mas acho que com este PC aí que você configurou serás muito mais produtivo.

Sem contar que o PC e uma maquina com possibilidades infinitas de upgrades futuros. E bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião, tenho mac, trabalho c/ 3DStudio - CAD - Vray, mesmo uma super maquina da apple, em bootcamp, não eh igual e talvez quase nem perto de um Hardware que vc mesmo pode montar a dedo, colocar a melhor memoria " com mais frequencia " mais Ram uma plaaca de video que não te deixa limitado, pois vc compra de acordo com sua necessidade, e orçamento, visto que um Mac, ele por padrão vem com peças predefinidas, que muitas e talvez algumas vezes, não irão desempenhar o papel e a função que você Busca, na minha opinião, iria PC pra area de Design Grafico e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...