Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso Apple Store - iPhone Bloqueado na Genius Bar


Posts Recomendados

E mais uma saga se inicia com a Apple. Recentemente fui a NY e fui na Apple Store trocar meus iPhones antigos e com problemas por novos. Foi feita a ativação e os técnicos da Genius Bar me garantiram que eram desbloqueados. Saio feliz e satisfeito com os iPhones guardados na mala e ao retornar ao Brasil descubro que os 2, o iPhone 3G e o 3GS ambos estão bloqueados pela AT&T. 

Tudo bem a gente liga pra Apple e explica a situação, afinal temos os comprovantes de compra e de troca dos aparelhos. A Apple Advisor me diz que não pode ser feito nada, que a culpa é da loja da Apple e que no Brasil não tinha nada que pudesse ser feito. Mas peraí a Apple do Brasil não é a mesma Apple de NY que é a mesma dona da Apple Store espalhadas em todo buraco?? 

A atendente tentou me redirecionar pro suporte dos EUA, mas nada feito, disse ainda que bastava entrar no site americano e enviar um e-mail. Até parece mesmo que é simples assim, pra usar o suporte online tem que estar na garantia o aparelho, mas como se ele veio de uma troca? Para usar e-mail não dá simplesmente não dá, não existe essa opção. A solução que encontrei foi enviar um e-mail com na opção de verificação do comprovante de compra e expliquei o que houve e to torcendo pra que eles respondam.

A Apple pode ser a melhor empresa de tecnologia da atualidade, mas está longe de ser simples e eficiente como ela quer que todo mundo acredite. Essa não é a primeira vez que tenho dor de cabeça com a logística deles, perdi vários e vários dólares gastos em jogos com a história da migração de contas e o suporte não ajudou em nada.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou por algo parecido que possa me ajudar nessa novela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo cruel. A Apple também tem um lado negro, eu já provei isso duas vezes. Pelo visto, não fui o único a ter problemas com a Apple aqui. Bom, espero que tudo se resolva amigo. A Apple teima em dizer que a Apple USA e Brasil são diferentes, mas isso é verdade, aqui no Brasil tão cagando pros clientes, nos USA as coisas são diferentes. Se você ainda estivesse lá, aposto como seu problema já teria sido resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga para a Apple USA. Seu problema é um bloqueio de software, que pode ser resolvido facilmente se vc puder fornecer provas de que adquiriu um aparelho desbloqueado. A Apple BR não dá suporte algum a iphones bloqueados, assim como os modelos A4129, não adianta tentar nada com eles. A apple BR é bem mais limitada do que a USA, isso é fato, mas no seu caso acredito que não poderiam fazer nada de qualquer maneira, pois não têm acesso ao sistema da AT&T, certo? É só ligar: +1 (dial code dos USA) 800-275-2273 ou + 1 800-694-7466 (Para o iPhone). Faz no skype (compra uns 20 reais de crédito). A ligação é de graça, não gasta crédito não (Mas precisa ter para ligar). Ah e essa história de suporte online expirado não se aplica não, nem aqui no BR. Eles sempre dão orientações para quem liga, mesmo que já tenha expirado o phone support. Boa sorte.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga para a Apple USA. Seu problema é um bloqueio de software, que pode ser resolvido facilmente se vc puder fornecer provas de que adquiriu um aparelho desbloqueado. A Apple BR não dá suporte algum a iphones bloqueados, assim como os modelos A4129, não adianta tentar nada com eles. A apple BR é bem mais limitada do que a USA, isso é fato, mas no seu caso acredito que não poderiam fazer nada de qualquer maneira, pois não têm acesso ao sistema da AT&T, certo? É só ligar: +1 (dial code dos USA) 800-275-2273 ou + 1 800-694-7466 (Para o iPhone). Faz no skype (compra uns 20 reais de crédito). A ligação é de graça, não gasta crédito não (Mas precisa ter para ligar). Ah e essa história de suporte online expirado não se aplica não, nem aqui no BR. Eles sempre dão orientações para quem liga, mesmo que já tenha expirado o phone support. Boa sorte.

 

Acho que nem crédito precisa colocar. Dia desses precisei ligar pro atendimento da Sephora US e era 1-800... Liguei via Skype com 0.00 de crédito e a ligação completou de boa.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ok, já tentei ligar diversas vezes. A ligação sempre cai e querem que eu vá na Apple Store onde fiz a troca para fazer o desbloqueio. Isso é um abuso e um absurdo. Já expliquei diversas vezes o meu problema e dizem que eu tenho que falar com a AT&T. Alguém já conseguiu resolver esse tipo de situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou seus iPhones antigos por novos 3G e 3GS? Isso ainda existe? E estavam na garantia até hoje? Manda e-mail pro Tim Cook explicando a situação. Eu já mandei e-mail e um cara que fala português me ligou da Califórnia. Não resolvi meu problema pq não tinha como, mas talvez resolvam o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou seus iPhones antigos por novos 3G e 3GS? Isso ainda existe? E estavam na garantia até hoje? Manda e-mail pro Tim Cook explicando a situação. Eu já mandei e-mail e um cara que fala português me ligou da Califórnia. Não resolvi meu problema pq não tinha como, mas talvez resolvam o seu.

 

Isso aí. Manda email para o tcook@apple.com 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou seus iPhones antigos por novos 3G e 3GS? Isso ainda existe? E estavam na garantia até hoje? Manda e-mail pro Tim Cook explicando a situação. Eu já mandei e-mail e um cara que fala português me ligou da Califórnia. Não resolvi meu problema pq não tinha como, mas talvez resolvam o seu.

Acho que se trata do programa de troca, no entanto não imaginava que ainda tivessem iPhones 3G e 3GS em estoque nos EUA. É uma pena que ainda tenham, pois caso contrário ele pegaria um iPhone 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se trata do programa de troca, no entanto não imaginava que ainda tivessem iPhones 3G e 3GS em estoque nos EUA. É uma pena que ainda tenham, pois caso contrário ele pegaria um iPhone 4.

 

Isso. Ainda existem 3G e 3GS sim por incrível que pareça. Depois de ligar pra Apple sem sucesso tentei ligar pra AT&T e o atendente que entendeu meu nome como Mohamed (me chamo Bruno) disse que não tinha outra forma a não ser através do site da AT&T. Fiz a solicitação e recebi um número de fax para enviar o comprovante de compra. Tentei no meu fax, mas sem sucesso. Foi então que pesquisando na Internet vi um site chamado FaxZero que envia de graça fax pra qualquer lugar do mundo. Mandei e aguardei pra ver se ia. Qual não foi a minha surpresa que em 10 min depois recebo uma mensagem dizendo que o fax foi enviado com sucesso.

Acabei de receber um e-mail da AT&T dizendo que o desbloqueio é possível. Soltando fogos aqui!! Obrigado a todos que ajudaram

 

 

Thank you for contacting AT&T Customer Care about unlocking your Apple device.

We have reviewed your request and confirmed that the device may be unlocked.

Please allow 24 hours upon receipt of this notification to complete the unlock process.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...