Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor config para o Final Cut Pro X? (tentando não gastar muito)

Thomas Treteski

Posts Recomendados

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O que eu vou te falar é mais um palpite do que um conselho: nas minhas experiências no Windows, meu computador com um processador foda, e sem placa de vídeo, rodava jogos que um computador com placa de vídeo boa, mas sem um processador competente, não rodavam. 

Pelo que EU NOTEI, NO WINDOWS, placa de vídeo vs processador, processador wins!

Porém, falando em Mac's, EU, no seu lugar, pegaria o iMac com core i5 + placa de vídeo, sem pensar duas vezes. E, se possível, ainda traria um SSD.

Boa sorte na sua "difícil" decisão! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acabei de descobrir que não é possível personalizar macs e buscar na loja quando estiver viajando com cartão internacional brasileiro.

Agora enrolou, tenho que escolher algum modelo padrão. 

Dá uma pesquisada no Fórum, troca uma ideia nos topicos postados sobre o assunto pra ver o que e como a galera faz nesses casos, deve ter algo que te ajude, vale a pena conferir.

Link para o comentário

Videos da gopro 1080p 60fps

Mac mini 2.6Ghz (Turbo 3.6) quadcore i7, 16gb ram, fusion drive and Intel HD Graphics 4000 U$1.300,00

VS

iMac 21,5 2.7Ghz (Turbo3.2) quad core i5, 8gb ram fusion drive and NVIDIA GeForce GT 640M 512MB GDDR U$1.549,00

Placa gráfica vs i7/RAM ?

iMac com certeza! Sem sombra de duvidas. A maquina tem um desempenho superior ao Mac mini em todos os aspectos. O processador tem mais cache, o chipset e a placa mãe são melhores, e mesmo sendo um i5 vão ter desempenho superior que o mini. Sem contar a placa de vídeo e o monitor do iMac que são excelentes!

O mini é um computador mais "fraco" que o iMac e o Mac Pro (este sim o ideal) em termos de componentes internos (placa mãe e chipset)

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lukcampos
      Pessoal, estou vendendo meu Mac Mini e minha eGPU + GPU:
      Mac Mini (2018) Intel Core I5 64gb Ram 256gb Ssd mais detalhes no link do Mercado Livre  R$8.000,00  eGPU Asus ROG XG Station 2  + XFX RADEON RX 5700 8GB GDDR6 256-BIT, RX-57XL8MFG6 R$5000,00   

• Por Del Rei
      Estou com problemas. Meu iMac passou a desligar do nada, desde terça passada.  
      Minha primeira suspeita foi o nobreak indo pro saco. Mas coloquei o computador direto na tomada e continuou desligando. 
      Ele dura cerca de 5min no máximo, e desliga, como se tivesse removido da tomada. O tempo que ele dura ligado é meio aleatório. Tem vezes que consigo usar por 5min, mas tem vezes que ele desliga antes mesmo da inicialização completar. E agora a maior parte das vezes ele só inicia o boot se eu retirar o cabo de força, esperar uns segundos e recolocar.
      Rodei o diagnóstico (iniciando com o R pressionado) mas o resultado foi "Nenhum problema encontrado". Menos mal.
      Alguns colegas aqui sabem, eu rodo o SO através de um SSD externo (já que o Fusion drive interno é um lixão). Estou usando o Big Sur. Mas como tenho um outro SSD antigo aqui com o Mojave instalado, resolvi testar pra ver se o Mojave funcionava. Desligou da mesma forma. Então já descartei a possibilidade do problema ser no SO ou no SSD ou na case externa.
      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
      Ainda bem que paguei o Apple Care, senão teria que resolver esse problema por conta própria...
    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por sa_mantovani
      Olá
      Meu iMac2010 está com problema na placa de vídeo e precisa de reparo. Gostaria de vende-lo, porem, nao consigo se quer formata-lo para vender à um novo dono.
      É arriscado publicar em sites como olx, no qual a pessoa pode reparar e depois captar meus dados? alguem já passou por este problema? reparar a placa de video é bastante caro, para eu arrumar e depois encontrar um comprador.

obrigada
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

Valeuuuu

• Por Diego Ferraz Monteiro
      Estou com problemas na resolução das letras, principalmente em PDF e Word. Uso monitor fullHD que em outros sistemas não apresenta esse problema.
      O uso do cabo,  MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2, poderia resolver esse problema ou isso é normal quando conecta Mac Mini em monitores de outras marcas (mesmo de qualidade)?
      Alguém uso esses cabos DisplayPort ? Muda alguma coisa na imagem no uso de um cabo HDMI de qualidade?

Obrigado.
    • Por titanium
      Pessoal gostaria de uma ajuda se possível.
      Tenho um SONY DCR-IP220 que grava em MicroDV, tenho o video que gravei do parto do meu filho nela e gostaria de passar para meu Mac. Para isso estou tentando usar meu MacBook Pro antigo (Catalina, FCPX) que tem firewire 800. 
      A camera é reconhecida tanto pelo FinalCut como no iMovie, mas ao mandar importar surge a mensagem... "No data from device import was aborted due lack of incoming data from device. Check your connections and that the deck is playing."
      Já tentei de tudo mas não consigo. Alguém teria algum dica pra eu poder importar essa fitas de MicroDV para meu HD?

• Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      443,7k
  • Criar Novo...