pedponto Postado 24 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 E aí, galera Tenho um Macbook White late 2010, comprado em abril de 2011, fiz upgrade de 8gb de ram e recentemente de HD. Desde dezembro do ano passado tenho experenciado um travamento muito estranho. No começo, acontecia quando eu estava usando programas pesados como o Photoshop ou Illustrator ao mesmo tempo, até que começou a travar com um simples acesso ao Facebook. O estranho é que não trava completamente, o HD parece continuar rodando, a música continua rolando, se eu estiver vendo algum video no youtube o video continua, mas o finder congela e o conteúdo da tela começa a se repetir (consigo até tirar print da tela travada). Pra voltar a funcionar tenho que reiniciar ou esperar o sistema operacional reiniciar sozinho. Levei numa autorizada em Santos e após ficar quase um mês com a máquina, eles diagnosticaram como sendo um problema no HD. Troquei o HD para um de 750gb numa outra autorizada na Saraiva do Shopping Morumbi, e mesmo assim continuei experenciando o mesmo problema. Tô meio indignado por ser tratar de um Macbook com agora 2 anos, mas quando o problema surgiu nem isso tinha, e ainda seguindo a recomendação da autorizada gastei mais 600 reais para trocar o HD e mesmo assim o problema não foi resolvido... Alguém já passou por algo semelhante? Sugestões do que fazer? Valeu, amigos! print1 print2 print3 print4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Villts Postado 24 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 Nas boas hipóteses: Problema no SMC ou até mesmo PRAM - da uma googleada pra ver como resetar Problema nos drivers graficos ou em drivers diversos - eu resolveria formatando, mas acho que tem como mexer direto com arquivos .kext pra quem manja Nas más hipóteses: Problema na placa gráfica Problema nos circuitos da placa mãe Problema no processador Claro que pode ser alguma outra coisa, mas pra mim cheira mais a esse tipo de problema mesmo Se você não conseguir resolver resetando Smc/pram ou formatando, procura fazer um apple hardware test, provavelmente ele vai indicar algum erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Vasques Postado 28 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Você não especificou quando foi feita a troca, mas esse tipo de problema é comum quando você usa memória RAM com frequências diferentes do suportado pelo MBW. Faça como teste voltar aos pentes antigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 28 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Não joga esses R$600 no lixo, envia de volta pra AT e manda eles consertarem. Tem um lance que 30 dias na assistência dá direito a substituição do produto ou estorno do valor pago, mas não sei se vale para produtos fora da garantia. É bom se informar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pedponto Postado 2 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Você não especificou quando foi feita a troca, mas esse tipo de problema é comum quando você usa memória RAM com frequências diferentes do suportado pelo MBW. Faça como teste voltar aos pentes antigos. A frequência é 1067Mhz, é a mesma da outra do macbook não é? Vou fazer esse teste, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pedponto Postado 2 de maio de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2013 Não joga esses R$600 no lixo, envia de volta pra AT e manda eles consertarem. Tem um lance que 30 dias na assistência dá direito a substituição do produto ou estorno do valor pago, mas não sei se vale para produtos fora da garantia. É bom se informar. Obrigado, vou procurar a assistência novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.