Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2012 - Relato contínuo da Assistência Técnica


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Este é um tópico com a finalidade de mostrar minha indignação pela falta de mão de obra e especialização técnica que nosso país apresenta e descrever o problema que estou passando em relação à Assistência Técnica da apple.

No dia 10/01/13 comprei meu primeiro mac e estava com vontade de mergulhar logo de cara, decidi pelo iMac, fiquei em dúvida pelo de 2011 ou 2012, 21.5" e 27", enfim optei pelo de 2012 na versão 21.5", achei o 27" enorme. Sai da loja todo feliz, convivi com o aparelho por 3 meses e 5 dias e exatamente no dia 15/04/13 fui ligá-lo, como faço de costume todos os dias, apareceu a tela branca e desligou, apagou de vez! Achei que era o led, esperei mais alguns instantes mas o mac não dava sinal de vida, fiquei mais nervoso ainda; peguei meu iPad fui ao site da Apple e fiz os procedimentos, tirei o cabo da tomada, esperei 15 segundos e o coloquei novamente, nada, pus outros dispositivos na tomada para verificar se o problema não era a energia, não era, até que caiu a ficha, MEU MAC ESTAVA COM DEFEITO.

Liguei pro 0800 da Apple, esperei de 10 a 15 minutos para ser atendido, se você pensava que o atendimento era rápido meu caro, enganado você estava. Realmente ao falar com a atendente fui muito bem tratado, tive uma ótima ˜recepção˜, refiz os testes assim como ela pediu e foi constatado que eu deveria levá-lo para loja física de minha região para que houvesse o concerto. Moro em João Pessoa - PB, aqui só existe uma, repito, UMA loja ˜especializada˜ para fazer o procedimento em gadgets Apple, belê, levei até lá, o técnico olhou e disse que realmente não seria um problema no LED, fui responder o prontuário até que, ao perguntar a outro técnico sobre o concerto do meu mac, na versão em que ele se apresentava recebi a resposta de que eles não estavam AUTORIZADOS a realizar o procedimento pois não tinham recebido as devidas instruções de como proceder com o concerto, ou seja, não tinham inteligência o suficiente visto que não estudaram o produto. Fiquei revoltado, sabia que teria que enviar o mac para outro estado, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. No outro dia, liguei novamente para o 0800, esperei mais 15 minutos, falei com o atendente que confirmou a necessidade de enviar o aparelho para Recife ou São Paulo, liguei para as 3 autorizadas presentes em Recife que me disseram que eu deveria ir até a loja, mesmo morando em outro estado, para ver se eles PODIAM ficar com o aparelho. Fui ao PROCON indignado com as informações que recebi, e olha que como toda loja, quando eles descobrem que é o órgão que está ligando, se alarmam logo e o atendimento vira outro, passaram o telefone de uma autorizada em SP, MACCENTRIS, tive que ligar novamente (ou seja, gastei interurbano que não é nada barato no meu plano móvel), conversei com o técnico que me afirmou que poderia concertá-lo se o problema fosse relativamente pequeno, caso contrário receberia um novo.

Enquanto isso a responsável no PROCON estava resolvendo como seria extornado para meu cartão o pagamento pelo frete do produto, já que eu iria colocá-lo no seguro dos Correios e no Sedex e não iria ficar nada barato (como não ficou), o atendente da Apple afirmou que não podeira concretizar o extorno visto que era eu quem deveria pagar o frete, ao saber da notícia fiquei mais irritado ainda, mas compreendi que caso a empresa não efetuasse o ressarcimento eu poderia processá-los. Fiquei mais tranquilo e ontem mandei o iMac, com muita tristeza, para SP.

Estou a 8 dias sem o aparelho, minha sorte é o iPad. Encontrei-me muito triste ao saber que a autorizada na qual confiava, INFOBOX, não está responsável pelo meu aparelho e caso ele volte a apresentar defeito eu terei que refazer todo este processo. A Apple agiu muito errado ao falar que seria de minha autoria responder pelo pagamento do frete e caso não ocorra o extorno, infelizmente terei que ir ao PROCON novamente e dessa vez vou levar até a conta do meu telefone, com o valor de CADA UMA das ligações que eu fiz para resolver meu problema, se querem ser mesquinhos eu também conseguirei ser.

Creio que o produto só chegue dia 26/04 em SP e terei de esperar até segunda, dia 29/04 para saber qual é o problema que meu iMac apresenta. Procurei por relatos de assistências técnicas da Apple e os que achei eram poucos, tomei coragem e vim relatar o meu, continuarei por meio dos comentários e peço para que os outros usuários possam relatar sobre seus aparelhos danificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiveram que trocar a memória RAM do meu MBP 13", também com 3 meses de uso. E, quando recebi ele de volta, estava com um risco na tela. Trocaram o display todo, mas o que repuseram estava com problema e tiveram que trocar DE NOVO! Um mês de dor de cabeça.

Editado por HeitorSFP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, realmente essas coisas irritam, agente acaba pagando mais por uma marca acreditando que nao teremos problema, tive um caso parecido com a hp, 1 mês e o note queimou aí começou a saga, comecei a usar produtos da Apple ano passado e nao tive problemas. To achando que você vai acabar recebendo um imac novo, pois se for esse modelo novo mais fino, os reparos dele parecem ser muito difícil de arrumar, pois a tela e colada. Tem que esperar agora e ver no que da. Boa sorte aí e nao deixe de contar o que acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiveram que trocar a memória RAM do meu MBP 13", também com 3 meses de uso. E, quando recebi ele de volta, estava com um risco na tela. Trocaram o display todo, mas o que repuseram estava com problema e tiveram que trocar DE NOVO! Um mês de dor de cabeça.

Tirei umas 20 fotos iMac para provar que foi enviado em perfeitas condições como foi me recomendado no procon, meu medo é que ele volte com algum ˜novo˜ defeito :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, que chato, hein! Espero que resolva isso da melhor forma. Só achei estranho o fato de vc ter que pagar o frete. Isso deveria ser responsabilidade da Apple. De qualquer forma, vc tem direito ao ressarcimento de tudo, mas para isso talvez tenha que recorrer a justiça para reparação dos danos materiais e morais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, realmente essas coisas irritam, agente acaba pagando mais por uma marca acreditando que nao teremos problema, tive um caso parecido com a hp, 1 mês e o note queimou aí começou a saga, comecei a usar produtos da Apple ano passado e nao tive problemas. To achando que você vai acabar recebendo um imac novo, pois se for esse modelo novo mais fino, os reparos dele parecem ser muito difícil de arrumar, pois a tela e colada. Tem que esperar agora e ver no que da. Boa sorte aí e nao deixe de contar o que acontecer!

Foi exatamente o que eu pensei Leandro, creio que eles nem irão gastar tempo tentando concertar até porque deve ser bem complicado tirar aquela tela e por novamente, não sei bem qual será o procedimento mas espero recebê-lo o mais cedo possível. Quando fui comprar um mac acreditei que não iria passar por problemas também mas acabei passando... Nem te preocupas que o tópico vai ficar sempre atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente o que eu pensei Leandro, creio que eles nem irão gastar tempo tentando concertar até porque deve ser bem complicado tirar aquela tela e por novamente, não sei bem qual será o procedimento mas espero recebê-lo o mais cedo possível. Quando fui comprar um mac acreditei que não iria passar por problemas também mas acabei passando... Nem te preocupas que o tópico vai ficar sempre atualizado!

Nao sei se você já chegou a ver o vídeo do ifixit mostrando como desmontar o imac, um trabalho do caramba, se nao viu entra no site pra ver como e, espero que receba um novo, acho mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, que chato, hein! Espero que resolva isso da melhor forma. Só achei estranho o fato de vc ter que pagar o frete. Isso deveria ser responsabilidade da Apple. De qualquer forma, vc tem direito ao ressarcimento de tudo, mas para isso talvez tenha que recorrer a justiça para reparação dos danos materiais e morais.

Cara o frete saiu bem caro! Ficou por R$251,00, senão fosse por esse valor abusivo eu deixava de lado mas não vou perder uma grana boa dessa assim! Se eu não conseguir o ressarcimento infelizmente vou voltar ao procon :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o frete saiu bem caro! Ficou por R$251,00, senão fosse por esse valor abusivo eu deixava de lado mas não vou perder uma grana boa dessa assim! Se eu não conseguir o ressarcimento infelizmente vou voltar ao procon :

Bom, eu tive um problema parecido com um MBP que eu tive anos atrás que queimou a placa de vídeo. Na minha cidade não tinha assistência autorizada portanto tive que mandar para BH (preferi porque um amigo meu levou até a loja). Foi R$ 130,00 de frete de ida e a volta mais R$ 130,00. Quando chegou eu liguei e ele funcionou por 5 minutos e apagou. Fiz isso umas 20 vezes e continuava desligando. Fiquei PUTO! Enfim, resolvi enviar novamente pra assistência, mais R$ 130,00 de frete. Nesse momento já entrei com processo nas pequenas causas pedindo a troca do equipamento por um novo, afinal esse meu modelo tinha um defeito congênito na placa de vídeo que queimava depois de certo tempo. Demorou 1 mês pra audiência e enquanto isso o Mac continuava na assistência. Na audiência ficou resolvido que iriam trocar por o modelo mais atual da época e me devolveriam os fretes que tinha pago. Demorou mais de um mês pra receber a máquina, mas finalmente o problema tinha sido resolvido.

 

Bom, se você teve paciência de ler tudo já vou avisando que provavelmente eles NÃO vão querer pagar o frete pra você. Pra adiantar esse lado eu sugiro que assim que a máquina retornar você já entre em contato com eles pedindo a devolução desse valor. Você poderia até ir ao Procon já pra deixar uma reclamação em aberta do problema que você teve e sobre a devolução do frete que você tem dúvidas se vão devolver ou não.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tive um problema parecido com um MBP que eu tive anos atrás que queimou a placa de vídeo. Na minha cidade não tinha assistência autorizada portanto tive que mandar para BH (preferi porque um amigo meu levou até a loja). Foi R$ 130,00 de frete de ida e a volta mais R$ 130,00. Quando chegou eu liguei e ele funcionou por 5 minutos e apagou. Fiz isso umas 20 vezes e continuava desligando. Fiquei PUTO! Enfim, resolvi enviar novamente pra assistência, mais R$ 130,00 de frete. Nesse momento já entrei com processo nas pequenas causas pedindo a troca do equipamento por um novo, afinal esse meu modelo tinha um defeito congênito na placa de vídeo que queimava depois de certo tempo. Demorou 1 mês pra audiência e enquanto isso o Mac continuava na assistência. Na audiência ficou resolvido que iriam trocar por o modelo mais atual da época e me devolveriam os fretes que tinha pago. Demorou mais de um mês pra receber a máquina, mas finalmente o problema tinha sido resolvido.

 

Bom, se você teve paciência de ler tudo já vou avisando que provavelmente eles NÃO vão querer pagar o frete pra você. Pra adiantar esse lado eu sugiro que assim que a máquina retornar você já entre em contato com eles pedindo a devolução desse valor. Você poderia até ir ao Procon já pra deixar uma reclamação em aberta do problema que você teve e sobre a devolução do frete que você tem dúvidas se vão devolver ou não.

 

Boa sorte!

Assim que a máquina retornar vou fazer todos os testes possíveis para ver se ela tá ok e já vou ligando pro 0800, como a mulher do procon falou, para que externem o valor. Acredito que só nessa brincadeira vou perder uns 2 meses, é uma vergonha! Se o meu voltar com problema vou fazer igual a ti e ainda vou pedir um modelo melhor, sinceramente, um aparelho que vai para uma assistência e demora uns 15 dias para retornar voltar com problema? É palhaçada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se você já chegou a ver o vídeo do ifixit mostrando como desmontar o imac, um trabalho do caramba, se nao viu entra no site pra ver como e, espero que receba um novo, acho mais garantido.

Acabei de ver o video no youtube deles desmontando, caraca! A máquina é muito organizada por dentro e muito complicado o reparo, espero que o meu seja feito com cuidado porque qualquer errinho ali é perda de peça! Espero receber um novo, acredito que isso seja possível, estou no aguardo do e-mail da autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo eu ja estava pra postar algo parecido com o seu problema em assistências e acabei de postar um tópico novo e vi agora que você ja esta discutindo sobre a assistência. Apesar de ser problema diferente do tratado aqui, também se trata de assistência.

 

Segue o meu relato: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78522-problema-com-assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica-para-mpb/

 

Espero que você consiga resolver o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo eu ja estava pra postar algo parecido com o seu problema em assistências e acabei de postar um tópico novo e vi agora que você ja esta discutindo sobre a assistência. Apesar de ser problema diferente do tratado aqui, também se trata de assistência.

Segue o meu relato: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78522-problema-com-assistência-técnica-para-mpb/

Espero que você consiga resolver o seu.

Te respondi lá flp, como eu te disse, não deixem que te façam de besta não viu? Tu pode ganhar uma boa grana em cima desse problemão! Estou torcendo para que você resolva o seu também! Editado por Matheus Rabelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar para MacCentris! Foi detectado o problema presente no meu iMac, e como já era de se esperar: Placa Mãe e Fonte de energia, já foi solicitada a troca pela Assistência Apple, estão esperando as peças chegarem e em torno de 10 a 15 dias estarei com meu mac novamente! Espero que ocorra tudo de forma correta, que meu iMac chegue sem nenhum dano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje fazem 15 dias desde que enviei meu iMac para assistência e desde então, quando ligo, recebo a mesma resposta: "Já efetuamos o pedido da placa e da fonte, estamos esperando a peça diretamente da Apple"

O problema é que cada vez mais estou precisando do mac e ele está lá, só espero que não demore tanto. Creio que como o modelo é novo as peças tem de ser importadas... Quero saber se vocês já esperaram mais que 30 dias para receber o produto que estava na assistência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da ate medo imaginar os caras da autorizada desmontando esse imac novo, aquela tela colada pra quebrar é fácil.

Nem me fale...

Dificilmente será importada.. E mais que 30 dias dá PROCON hehehehe.

 

[]'z

Eu tava achando dificil eles já possuírem a placa aqui até porque o produto foi lançado faz pouco tempo, ja li relatos parecidos mas com macs diferentes que tiveram que esperar pela peça importada. Se passar mais que 30 dias eu posso ir ao PROCON? Acha que eles demoram mais que isso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado se demorar 30 dias você pelo menos terá direito a um novo iMac, mas o triste é esperar, ainda mais quando precisa do equipamento. Tive um caso assim com a HP o notebook estava com o teclado quebrado , levei na autorizada e não havia peça para reposição, tiveram que esperar sei lá de onde e deram também o prazo de 20 dias para chegar a peça, no final beirou uns 25 dias.

Se chegar aos 30 dias creio que você possa entrar em contato com a autorizada e a apple, citar a lei e falar que você não quer o produto, e que exige a troca, se falarem não ou enrolarem ai PROCON mesmo.

 

No CDC Art.18

 

 § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...