Fabbotz Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2013 Olá pessoal Tenho um macbook pro de 13"(late 2011) precisando de um upgrade, o primeiro vai ser a memória, ele tem 4 Gb (2x2Gb), quero aumentar para 8Gb, oq é melhor? Comprar 2 pentes de 4Gb ou 1 pente de 8Gb? O mac funciona com apenas 1 pente de memória? Ou posso usar 1 de 8Gb + 1 de 2Gb? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
3m1 Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2013 Usar 2 pentes é melhor por conta do dual chanel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NonMano Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2013 Use dois de 4gb, dua channel melhor, como citado antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tempestre Postado 22 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2013 (editado) Eu não sou formado nem nada mas acho que esse papo de dual channel funciona mesmo tendo memorias com tamanhos diferentes pois tinha um Macbook igual ao dele e coloquei um pente de 8Gb e mantive o de 2Gb e não senti que ele ficou mais devagar só melhorou pois eu queria usar o Windows em paralelo e a memoria limitava muito o que eu fazia ao mesmo tempo nos dois sistemas. Tinha também substituido o HD de 750Gb 5400rpm por um SSD de 128Gb e olha que hoje esta muito mais barato os dessa capacidade. Editado 22 de abril de 2013 por Tempestre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Martinhago Aguiar Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 se tens a opção de comprar pente de 8 gb, por que não comprar dois e ficar com um total de 16 gb?? o MBP aceita até 16 gb, apesar de a Apple dizer que o máximo é 8. alexandre gois 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodhzz Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 Estou querendo dar um up na memório do meu MBP tambmém e tenho visto bastante gente falando esse lance de colocar 16GB! Alguém já colocou??? Vale a pena mesmo ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
3m1 Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 se tens a opção de comprar pente de 8 gb, por que não comprar dois e ficar com um total de 16 gb?? o MBP aceita até 16 gb, apesar de a Apple dizer que o máximo é 8. O único problema é o bol$o mesmo Estou querendo dar um up na memório do meu MBP tambmém e tenho visto bastante gente falando esse lance de colocar 16GB! Alguém já colocou??? Vale a pena mesmo ?? Depende muito do seu uso. Para muita gente, 16Gb pode ser um desperdício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabbotz Postado 23 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 Pensei em 16Gb, por isso perguntei se rola 1x8Gb + 1x2Gb pois posso eventualmente comprar um segundo pente de 8Gb, mas o 3m1 disse tudo, pesa no bolso e acredito q não preciso disso tudo de memória. Acho q vou no 2x4Gb mesmo. Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Baeta Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 16gb hoje você compra por 300 reais. 2x8gb A teoria do dual channel diz que precisa de 2 memórias identicas, contanto que normalmente vende-se o kit de 2 pentes. Isso inviabiliza um pouco querer transformar em dual channel depois, mas não inviabiliza colocar 16gb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 Eu prefiro colocar 16GB, sendo assim, não terei 2 gastos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Martinhago Aguiar Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 Eu prefiro colocar 16GB, sendo assim, não terei 2 gastos. eu tb faria isso, se fosse fazer upgrade. é um gasto só, e a melhora é bem grande. eu uso 8 Gb porque o meu MBP 15" já veio assim. até poderia colocar 16 gb, mas não faria tanta diferença, 8 está bom por enquanto. mas se o meu tivesse só 4 gb, eu trocaria direto pra 16, pra não me preocupar mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabbotz Postado 23 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 Alguem indica onde comprar memória? Com precinho camarada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
William Flor Postado 23 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2013 Fugindo um pouco do tópico.... no seu caso não vale mais a pena o upgrade do hd pra ssd? ssd significa ganho em praticamente todas as vertentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 24 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 Fugindo um pouco do tópico.... no seu caso não vale mais a pena o upgrade do hd pra ssd? ssd significa ganho em praticamente todas as vertentes. Um site bom para comparação de SSD é o http://ssdboss.com/ Eu pretendo comprar um Samsung 840 Series Pro de 256GB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabbotz Postado 24 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 Fugindo um pouco do tópico.... no seu caso não vale mais a pena o upgrade do hd pra ssd? ssd significa ganho em praticamente todas as vertentes. Acho q o preço do ssd ainda ta muito alto, mas faz parte do upgrade, um ssd suficiente para o sistema e os apps apenas, alem da memória e do ssd quero ainda um hd de 1Tera. Mas vai ser aos poucos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 24 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 Acho q o preço do ssd ainda ta muito alto, mas faz parte do upgrade, um ssd suficiente para o sistema e os apps apenas, alem da memória e do ssd quero ainda um hd de 1Tera. Mas vai ser aos poucos... Futuramente vou comprar um ssd de 128gb e transformar o hdd do mac em um hd externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 24 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 Eu queria um SSD de 512GB mas o bolso não aguenta, vai um de 256GB mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Baeta Postado 24 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2013 Eu estou pra pegar um SSD de 120 e um HD de 1 tera e montar o fusion. Acho que num primeiro momento não precisa investir em ssd maior que 120, só se estiver com grana sobrando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
<BiNHo> Postado 25 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2013 Olá pessoal Tenho um macbook pro de 13"(late 2011) precisando de um upgrade, o primeiro vai ser a memória, ele tem 4 Gb (2x2Gb), quero aumentar para 8Gb, oq é melhor? Comprar 2 pentes de 4Gb ou 1 pente de 8Gb? O mac funciona com apenas 1 pente de memória? Ou posso usar 1 de 8Gb + 1 de 2Gb? Obrigado Se não puder trazer de fora, uma galera já recomendou esse cara aqui, do Mercado Livre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 28 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2013 Alguém poderia indicar nomes e especificações de pentes de memória de 4Gb e 8Gb para macbooks pro 13" mid2012? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.