Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um app bluetooh para forçar iPhone a tocar musicas


Posts Recomendados

Amigos

 

Comprei um fone de ouvido bluetooh e funciona certinho no iPhone para fazer ligações

 

Agora quando eu tento ouvir musica não consigo enviar para o bluetooh

 

Se eu engano o iPhone discando para minha operadora *144 e depois quando a ligação esta sendo completada eu toco a musica ela vai para o fone bluetooh mas quando eu encerro a ligação a comunicação some

 

Eu queria escrever um app que ativa a comunicação com o fone via bluetooh e sendo assim sempre que quiser tocar uma musica eu ativo o app e o fone bluetooh fica online até ser desativado

 

Alguém tem ideia de como fazer?

 

Dario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigos

 

Comprei um fone de ouvido bluetooh e funciona certinho no iPhone para fazer ligações

 

Agora quando eu tento ouvir musica não consigo enviar para o bluetooh

 

Se eu engano o iPhone discando para minha operadora *144 e depois quando a ligação esta sendo completada eu toco a musica ela vai para o fone bluetooh mas quando eu encerro a ligação a comunicação some

 

Eu queria escrever um app que ativa a comunicação com o fone via bluetooh e sendo assim sempre que quiser tocar uma musica eu ativo o app e o fone bluetooh fica online até ser desativado

 

Alguém tem ideia de como fazer?

 

Dario

É o seguinte: a tecnologia Bluetooth funciona com vários "serviços" (ou perfis, como dizem, veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Perfis_Bluetooth), dentre eles, transferência de dados, música, ligações, acesso do sistema de arquivos e etc. Quem determina quais serviços o aparelho deverá utilizar é a fabricante. Por exemplo, se você tentar navegar nas pastas de um Nokia E5 via Mac, funcionará perfeitamente porque a Nokia habilitou tal serviço, mas o mesmo não acontece com um iPhone porque a Apple não habilitou. O seu fone de ouvido não tem o serviço de música, provavelmente porque a fabricante entendeu que aquele fone não tem qualidade de áudio suficiente para fazer mais do que ligações.

 

O que acontece quando você faz a ligação para o *144 é que o iPhone habilita o som para ligações e acaba "se esquecendo" de outros sons (devido à uma falha ou algo semelhante), reproduzindo música. Talvez pelo fato de a Apple não ter deduzido que música seria reproduzida durante uma ligação.

 

Não sei se seria fácil fazer um app assim, pois ele teria que "enganar" o iPhone de tal forma que reproduza a música. Se a Apple descobrir, deverá corrigir o bug, sem contar que nem sei se eles aprovariam tal app na App Store.

Editado por paulotavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...