Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá,
pretendo adquirir mais um produto da maça, mas estou entre o Iphone 5 16gb branco e Ipad Retira 32gb wifi+3G Branco... hoje eu tenho um Sony Xperia Neo HD (Android), celular bacana, mas o OS eu não consigo gostar. A uns 3 anos tinha um iphone 3gs....

Trabalho em homeoffice, assim minhas saídas durante o dia são sempre de carro, meu trajeto a pé é do estacionamento até o cliente, neste ponto vejo o Ipad como vantagem por eu conseguir demonstrar meu portfólio. Normalmente acompanho minha esposa em algumas reuniões em faculdades, ai fico no carro, cantina ou hall aguardando (lendo noticias na net, blogs e jogando).
Ai pra realizar ligações pensei em usar o Skype, assim assinaria um serviço de 120minutos, já que teria um plano de dados no Ipad... como o tamanho do ipad não permite que o leve para qualquer lugar, pensei em continuar com o Xperia, ai levaria em bar, balada, parques... pq a camera dele é muito boa.

Iphone tem a praticidade de celular, camera, mas acho que a tela pequena não é tão boa assim pra ler, mesmo que hoje eu leio muita coisa no meu Xperia...

O tamanho da tela do Ipad pra jogar me chama a atenção...

Hoje com a TIM gasto uma média de 100,00 por mês (Liberty 50, sms ilimitado e internet)

Agora vamos aos custos, ignorando o valor do aparelho:
120min Skype: R$ 41,00
Claro 3GMAX/Vivo 3G+ 2GB: R$ 65,00

Total: R$ 106,00

Alguém já fez essa troca??

Skype continua consumindo muita bateria?

 

Há rumores sobre um possível novo ipad com recursos inovadores?

Sei que meu texto está totalmente pró-Ipad, mas quero a real opinião de vocês que entendem do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito complicado. Eu sou muito mais iPhone do que iPad pelo fato de andar sempre com ele, mas no seu caso o iPad teria diferenciais interessantes. O fato de você já ter um smartphone também pesa para o lado do iPad.

 

Por outro lado, em teoria, já está mais do que na hora de anunciarem um novo iPad, o que deixa todo mundo com medo de pegar algo agora e logo em seguida anunciarem o novo que pode ter boas vantagens, ou ser apenas mais do mesmo. Nunca vamos saber.

 

Agora, quanto à parte dos planos, telefone e voip eu diria que é loucura por alguns motivos: salvo engano nesse plano só com dados algumas operadoras não permitem nem receber chamadas de voz, dependendo do seu uso somado ao skype 2gb de trafego pode ser insuficiente (eu sem uso pesado já consumi mais de 500mb em 15 dias), nesse plano não teria direito s SMS, nenhuma operadora hoje está oferecendo um serviço de dados 100% confiável a ponto de você confiar nele como forma de comunicação principal (e única em alguns momentos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que vc relatou o iPad será muito útil, principalmente pra ler e mostrar seu portfólio ao cliente, pra jogar tbm é uma boa. Minha opinião é que vc compre o iPad, pois já tem um bom smartphone, só que eu speraria até junho/julho pra ver se será anunciado um novo iPad. 

Eu estou pensando em comprar um iPhone, mas vou esperar pra ver se a Apple anuncia um iPhone de baixo custo, eu não tenho pressa nessas coisas, consigo esperar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 5 ganha de longe do iPad!

Eu não diria isso meu caro, eu possuo um iPad, meus amigos tem iPhones e sinceramente? Pagar 2 mil e 300 em um celular que faz ~só~ aquilo? Não mesmo! Com o iPad, neste mesmo valor, tenho 32gb, 4g, posso jogar (experiência que no iPhone não é tão boa), ler livros com uma tela magnífica, ver vídeos em uma ótima resolução, visitar sites e blogs para leitura e ainda ter essa tela enorme!

Ao autor do tópico, acho a experiência de um iPad incrível e o recomendo para você, convivo com o iPhone e não o vejo como um aparelho para se pagar tanto. Acho que tu devias comprar um iPad e um iPod, visto que o iPad tu podes incrementá-lo em seu trabalho e o iPod ficaria para reproduzir músicas, entrar na net Wifi (que em todo lugar já existe) e até mesmo utilizar alguns apps. Boa sorte, mas por favor, analise bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo uso que vais fazer, acho que pra ti é melhor o iPad.

Se já tens um smartphone bom, trocá-lo por um iPhone vai melhorar pouco a tua vida.

Imagina mostrar o teu portfólio em uma telinha de 4", tens que ter é o iPad mesmo pra dar esse incremento na produtividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje nas visitas eu uso meu MPB 13 pra demonstrar.

Como dito acima o plano de dados não eh 100% confiável, mas a rede normal tbm não eh, fora que não ficaria só com o iPad.. Eu to 99% decidido, mas só efetivarei a compra em julho/agosto, pq andei lendo rumores de um design tipo iPad mini.

Hoje iPhone como status... Lógico q eh um aparelho top, mas penso primeiro no meu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria isso meu caro, eu possuo um iPad, meus amigos tem iPhones e sinceramente? Pagar 2 mil e 300 em um celular que faz ~só~ aquilo? Não mesmo! Com o iPad, neste mesmo valor, tenho 32gb, 4g, posso jogar (experiência que no iPhone não é tão boa), ler livros com uma tela magnífica, ver vídeos em uma ótima resolução, visitar sites e blogs para leitura e ainda ter essa tela enorme!

Ao autor do tópico, acho a experiência de um iPad incrível e o recomendo para você, convivo com o iPhone e não o vejo como um aparelho para se pagar tanto. Acho que tu devias comprar um iPad e um iPod, visto que o iPad tu podes incrementá-lo em seu trabalho e o iPod ficaria para reproduzir músicas, entrar na net Wifi (que em todo lugar já existe) e até mesmo utilizar alguns apps. Boa sorte, mas por favor, analise bem!

 

Bom, é impossível sair de casa com o iPad sem levar mochila, certo? Tirar fotos e fazer vídeos com o iPad? Rs.

 

É muito melhor ler livro físico do que e-book no iPad. A experiência de ler livro no iPad é realmente péssima mesma.

 

Tela enorme? Prefiro as 22 polegadas do monitor full hd, muito maior e melhor do que meros 9,7 polegadas para visitar sites, vídeos em alta resolução, visitar sites e trabalhar mesmo. O iPad ainda é muito limitado para trabalhos que ainda é melhor fazer num PC com teclado e mouse.

 

Se é pela portabilidade e trabalho, pegue um MacBook Pro Retina, esse é rápido e tem uma tela realmente fantástica.

 

Enfim, gosto é gosto! Só recomendo que testem todas as opções e concluam por si mesmos, o que é melhor para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e pra jogar, PS3 e PC/MAC (com jogos da steam e origin) ganham de longe de qualquer outra coisa que possa jogar no iPhone e iPad.

 

Jogar jogo de carro no iPad é tão sofrível comparado com a experiência no PC/MAC ou PS3/Xbox. Parece que só quer tentar ser melhor do que aquele joystick de volante. Não dá para jogar nada no iPad de forma satisfatória e que supere as outras opções citadas anteriormente.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na minha experiência foi o melhor dinheiro que ja gastei em minha pequena vida, ah e outra, inclusive minha mãe, mais velha que eu está amando desde o começo o aparelho e ja pensa em comprar um mini para ela! O iPad é um gadget quando você precisa da uma espiada em algum site, ler, etc, claro que uma tela de 22 - 27 polegadas vai te oferecer o conteúdo de melhor forma mas eu mesmo só ligo meu mac para assistir filmes, editar conteúdos, etc. Se for por mobilidade compre um iPod, muito mais barato e tu podes utilizar o wifi, só não acho justo pagar tão caro em um aparelho só por mobilidade. Creio que quem esteja rebatendo minha tese são aqueles que pagaram e agora se arrependem, só não querem acreditar nisso. Em fim, compre o iPad, tenho certeza que será a melhor escolha para você! Até o teclado dele é melhor que o do iPhone, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah outra coisa, jogos não são bons no iPad? Não entendo porque o infinityblade, injustice, real racing, most wanted, fruit ninja, jetpack, plants vs zumbies, templo run e muitos outros são famosos pela sua experiência no iPad mais do que no iPhone... Ah quem diga gostar esses jogos no iPhone, mas com certeza, não é tão bom quanto no iPad. Eu mesmo to viciadão no injustice e no most wanted, já joguei muito tempo todos os quais já listei! Boa sorte na decisão mais uma vez!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah outra coisa, jogos não são bons no iPad? Não entendo porque o infinityblade, injustice, real racing, most wanted, fruit ninja, jetpack, plants vs zumbies, templo run e muitos outros são famosos pela sua experiência no iPad mais do que no iPhone... Ah quem diga gostar esses jogos no iPhone, mas com certeza, não é tão bom quanto no iPad. Eu mesmo to viciadão no injustice e no most wanted, já joguei muito tempo todos os quais já listei! Boa sorte na decisão mais uma vez!!!!!

Estou viciado em Real Racing 3 no iPad. Esqueço da vida... Sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é impossível sair de casa com o iPad sem levar mochila, certo? Tirar fotos e fazer vídeos com o iPad? Rs.

 

É muito melhor ler livro físico do que e-book no iPad. A experiência de ler livro no iPad é realmente péssima mesma.

 

Tela enorme? Prefiro as 22 polegadas do monitor full hd, muito maior e melhor do que meros 9,7 polegadas para visitar sites, vídeos em alta resolução, visitar sites e trabalhar mesmo. O iPad ainda é muito limitado para trabalhos que ainda é melhor fazer num PC com teclado e mouse.

 

Se é pela portabilidade e trabalho, pegue um MacBook Pro Retina, esse é rápido e tem uma tela realmente fantástica.

 

Enfim, gosto é gosto! Só recomendo que testem todas as opções e concluam por si mesmos, o que é melhor para vocês.

Vou respondendo, mas saiba que é, apenas, pra ajudar.

Bom, é impossível sair de casa com o iPad sem levar mochila, certo?

- Errado. Podemos sair com iPad na mão ou dentro de uma bolsa, ou com case que parece com agenda, ou em sacola plástica pra disfarçar que não é nada importante, ou colocá-lo junto a revistas ou livros ainda na mão e tal.

Tirar fotos e fazer vídeos com o iPad? Rs.

- Eu uso o iPad pra me comunicar com familiares, amigos, colegas de trabalho e faculdade, trocamos FaceTime, trocamos imagens e vídeos feitos nos iPads e ninguém jamais ficou rindo a ver tal situação.

Eu adoro ver as fotos feitas no iPad da minha família curtindo uma viagem, dos meus amigos fazendo bobagens.. por quê não aproveitar?

Atualmente isso até está começando a se tornar mais comum do que se imagina, por conta da invasão de tablets.

É muito melhor ler livro físico do que e-book no iPad. A experiência de ler livro no iPad é realmente péssima mesma.

- Essa é uma opinião pessoal, mas que outros também podem ter, eu não penso assim. Hoje é muito mais adequado ter aqueles livrões, tratados com mais de 1000 páginas no iPad a ter que levar numa mala com rodinhas pra onde for. Ou seja, mesmo que a experiência não seja a melhor de todos devido a outros dispositivos mais competitivos, certamente ajuda e muito quem precisa de mobilidade e leveza e ainda ter seus livros juntos num local apenas. Eu, particularmente, gosto de ter os dois: tanto os de 1000 e tantas páginas quanto a mídia digital.

Tela enorme? Prefiro as 22 polegadas do monitor full hd, muito maior e melhor do que meros 9,7 polegadas para visitar sites, vídeos em alta resolução, visitar sites e trabalhar mesmo.

- Nesse caso, foge do assunto do tópico que é iPad ou iPhone e não menciona nada sobre monitor e tal. É preciso se focar no que os autores pedem, senão, damos dicas que fogem do objetivo da pessoa, mas mesmo assim, a tela do iPadão é boa e se for necessário, pode-se conectá-lo ao monitor e tal, mas isso eu faço nas apresentações ou momentos em que são necessários.

O iPad ainda é muito limitado para trabalhos que ainda é melhor fazer num PC com teclado e mouse.

- O iPad tem suas limitações mesmo, mas tem sem destacado no ambiente corporativo, profissional, pessoal e de diversão. Se essas limitações fossem tão importantes, não teriam bilhões em vendas, não haveria mudanças nos pc's pois eles ainda seriam os "reis" do pedaço e, na prática, isso não acontece. O iPad cresce, a venda de tablets cresce a cada dia.

Se é pela portabilidade e trabalho, pegue um MacBook Pro Retina, esse é rápido e tem uma tela realmente fantástica.

- Nem sempre o que serve pra um, serve pra todos, por melhor que seja a coisa.

Se uma pessoa quer se focar num iPad ou num iPhone, é porque ele precisa de um ou de outro e não de um rMBP.

Tanto é verdade que temos muitos profissionais em design aqui no fórum mesmo que precisam dessa máquina pra determinado uso, isso não significa que um user normal não possa usar um rMBP.. óbvio que não é isso.

Enfim, gosto é gosto! Só recomendo que testem todas as opções e concluam por si mesmos, o que é melhor para vocês.

- Então, seria justamente isso que o autor está tentando fazer: ele trouxe duas opções que ele quer e deseja uma ajuda na escolha de uma dessas duas e não de outras opções que nem mencionadas foram.

Sobre a parte dos jogos.

Isso é totalmente pessoal. Mais uma vez focando no assunto do tópico, o autor não menciona o uso de consoles.

O iPad não é uma console e nem vejo essa pretensão para o aparelho, mas vejo que é possível jogar com conforto e curtir umas aventuras. É tanto verdade que a venda de games para iPad é enorme.

Eu, pessoalmente, tenho consoles, tenho monitores, tenho MBP, e mesmo assim uso o iPad pra jogar, para estudar e para trabalhar.

Nesse caso, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa bem diferente e não vejo motivos pra misturar as coisas, pelo contrário.. quanto mais focados melhor até pra perceber os prós e contras de cada escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou respondendo, mas saiba que é, apenas, pra ajudar.

Bom, é impossível sair de casa com o iPad sem levar mochila, certo?

- Errado. Podemos sair com iPad na mão ou dentro de uma bolsa, ou com case que parece com agenda, ou em sacola plástica pra disfarçar que não é nada importante, ou colocá-lo junto a revistas ou livros ainda na mão e tal.

Tirar fotos e fazer vídeos com o iPad? Rs.

- Eu uso o iPad pra me comunicar com familiares, amigos, colegas de trabalho e faculdade, trocamos FaceTime, trocamos imagens e vídeos feitos nos iPads e ninguém jamais ficou rindo a ver tal situação.

Eu adoro ver as fotos feitas no iPad da minha família curtindo uma viagem, dos meus amigos fazendo bobagens.. por quê não aproveitar?

Atualmente isso até está começando a se tornar mais comum do que se imagina, por conta da invasão de tablets.

É muito melhor ler livro físico do que e-book no iPad. A experiência de ler livro no iPad é realmente péssima mesma.

- Essa é uma opinião pessoal, mas que outros também podem ter, eu não penso assim. Hoje é muito mais adequado ter aqueles livrões, tratados com mais de 1000 páginas no iPad a ter que levar numa mala com rodinhas pra onde for. Ou seja, mesmo que a experiência não seja a melhor de todos devido a outros dispositivos mais competitivos, certamente ajuda e muito quem precisa de mobilidade e leveza e ainda ter seus livros juntos num local apenas. Eu, particularmente, gosto de ter os dois: tanto os de 1000 e tantas páginas quanto a mídia digital.

Tela enorme? Prefiro as 22 polegadas do monitor full hd, muito maior e melhor do que meros 9,7 polegadas para visitar sites, vídeos em alta resolução, visitar sites e trabalhar mesmo.

- Nesse caso, foge do assunto do tópico que é iPad ou iPhone e não menciona nada sobre monitor e tal. É preciso se focar no que os autores pedem, senão, damos dicas que fogem do objetivo da pessoa, mas mesmo assim, a tela do iPadão é boa e se for necessário, pode-se conectá-lo ao monitor e tal, mas isso eu faço nas apresentações ou momentos em que são necessários.

O iPad ainda é muito limitado para trabalhos que ainda é melhor fazer num PC com teclado e mouse.

- O iPad tem suas limitações mesmo, mas tem sem destacado no ambiente corporativo, profissional, pessoal e de diversão. Se essas limitações fossem tão importantes, não teriam bilhões em vendas, não haveria mudanças nos pc's pois eles ainda seriam os "reis" do pedaço e, na prática, isso não acontece. O iPad cresce, a venda de tablets cresce a cada dia.

Se é pela portabilidade e trabalho, pegue um MacBook Pro Retina, esse é rápido e tem uma tela realmente fantástica.

- Nem sempre o que serve pra um, serve pra todos, por melhor que seja a coisa.

Se uma pessoa quer se focar num iPad ou num iPhone, é porque ele precisa de um ou de outro e não de um rMBP.

Tanto é verdade que temos muitos profissionais em design aqui no fórum mesmo que precisam dessa máquina pra determinado uso, isso não significa que um user normal não possa usar um rMBP.. óbvio que não é isso.

Enfim, gosto é gosto! Só recomendo que testem todas as opções e concluam por si mesmos, o que é melhor para vocês.

- Então, seria justamente isso que o autor está tentando fazer: ele trouxe duas opções que ele quer e deseja uma ajuda na escolha de uma dessas duas e não de outras opções que nem mencionadas foram.

Sobre a parte dos jogos.

Isso é totalmente pessoal. Mais uma vez focando no assunto do tópico, o autor não menciona o uso de consoles.

O iPad não é uma console e nem vejo essa pretensão para o aparelho, mas vejo que é possível jogar com conforto e curtir umas aventuras. É tanto verdade que a venda de games para iPad é enorme.

Eu, pessoalmente, tenho consoles, tenho monitores, tenho MBP, e mesmo assim uso o iPad pra jogar, para estudar e para trabalhar.

Nesse caso, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa bem diferente e não vejo motivos pra misturar as coisas, pelo contrário.. quanto mais focados melhor até pra perceber os prós e contras de cada escolha.

 

É isso aí! Ótimos argumentos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou viciado em Real Racing 3 no iPad. Esqueço da vida... Sensacional!

Muito bom mesmo, nunca testei nenhum Real Racing anterior mas me surpreendi quando baixei o 3. Jogar utilizando o acelerômetro com o iPad como volante ficou excelente. Resposta de movimento precisa, gráficos excelentes. Tenho o GT5 no PS3, mas pra um jogo rápido no tempo livre prefiro o iPad. Um não elimina a qualidade do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 5 ganha de longe do iPad!

Eu não diria isso meu caro, eu possuo um iPad, meus amigos tem iPhones e sinceramente? Pagar 2 mil e 300 em um celular que faz ~só~ aquilo? Não mesmo! Com o iPad, neste mesmo valor, tenho 32gb, 4g, posso jogar (experiência que no iPhone não é tão boa), ler livros com uma tela magnífica, ver vídeos em uma ótima resolução, visitar sites e blogs para leitura e ainda ter essa tela enorme!

Ao autor do tópico, acho a experiência de um iPad incrível e o recomendo para você, convivo com o iPhone e não o vejo como um aparelho para se pagar tanto. Acho que tu devias comprar um iPad e um iPod, visto que o iPad tu podes incrementá-lo em seu trabalho e o iPod ficaria para reproduzir músicas, entrar na net Wifi (que em todo lugar já existe) e até mesmo utilizar alguns apps. Boa sorte, mas por favor, analise bem!

O cara não vê muita utilidade no iPhone e sugere a compra de um iPod. Pode? Cada um que aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha resposta sincera é: compre os dois, decida somente qual comprará primeiro, no seu caso sugiro o iPad.

Algumas pessoas comparam coisas que são complementares. O iPhone é o iPad de bolso! Eu uso muito o iPhone, leio muito nele. Neste momento estou escrevendo por ele. É fantástico!

O iPhone complementa o iPad. Assim como é difícil ver alguém usar armband com um iPad é mais incomum ler um livro no iPhone pelo tamanho da tela que não é pequena, só não é ideal para ler um livro mas boa o suficiente para ler um blog ou até mesmo um jornal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha resposta sincera é: compre os dois, decida somente qual comprará primeiro, no seu caso sugiro o iPad.

Algumas pessoas comparam coisas que são complementares. O iPhone é o iPad de bolso! Eu uso muito o iPhone, leio muito nele. Neste momento estou escrevendo por ele. É fantástico!

O iPhone complementa o iPad. Assim como é difícil ver alguém usar armband com um iPad é mais incomum ler um livro no iPhone pelo tamanho da tela que não é pequena, só não é ideal para ler um livro mas boa o suficiente para ler um blog ou até mesmo um jornal.

 

 

Concordo plenamente contigo e acredito que é isso que acabarei fazendo... olhando deste modo meu tópico deveria ter sido “qual comprar antes?”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...