Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar mac mini ou air?


safas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

sou novo no forum e este é meu primeiro post ^^

 

Inicio de maio viajarei aos Eua, e nessa viagem trarei um pc/note novo. Estou em duvida entre 2 opçoes: Mac mini i5 de entrada com acrescimo de 8 ou 16gb de memoria ou um Air i5 de 13 com 4gb de memoria e 256gb de HD.

 

Eu trabalho com photoshop, e outros programas de edição gráfica e web da adobe, em breve penso em usar programas de edição de video, aprender a usar, etc. Tenho um monitor samsung ( neste link: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LS20A300BSLZD-spec ) e nao penso em mudar de monitor com a aquisição do novo computador.  

 

A pergunta é: Qual desses 2 servirá pra mim? Ambos irao conectar e funcionar de boa em meu monitor, atraves do dvi? Será que não terei problemas de imagem visto alguns posts no forum a respeito?

 

Como é meu primeiro mac, a ideia é investir em algo de baixo custo, (por isso a ideia do mac mini) pra se interagir melhor no sistema, ver se vai me atender conforme eu espero, me habituar, etc... Por outro lado, penso em ter um equipamento que me atenda por pelo menos 3 anos (por isso a ideia de colocar até 16gb de memoria no mac mini). Não penso em trocar HD ou nada do tipo, manterei o aparelho do jeito que vier. Caso veja que o mac mini nao seja a melhor escolha, levando em conta o custo beneficio (duração do produto x preço) o air acaba se tornando a minha escolha.

 

O Pro Retina descartei, mesmo comprando lá fora o preço é alto, e como vou fazer uma viagem que trarei outras coisas, meu foco em si não é em trazer o melhor mac, mas sim trazer um bom, que me atenda e funcione bem no meu monitor.

 

Outra duvida é: O mac mini é igual ao imac, ou ao air em termos de performance? A performance que digo é comparar um mini e outro air, por exemplo, ambos com mesmo processador e memoria abrirem determinado arquivo, ambos carregará arquivos de forma igual, ou o mac mini é mais lento? (logo por isso é bem mais barato? rs). 

 

Atualmente tenho um core2duo com 3GB + GeForce 9800GT que me atende mto bem, mas estou cansado dos varios bugs irritantes de windows por isso pretendo migrar pro mac.

 

opinem por gentileza, preciso de ideias, estou na duvida do que fazer.

obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pra não ter chance de se decepcionar em termos de desempenho, eu recomdendaria um macbook pro ou um imac. Mas, como comentou que as configurações do seu PC atual são modestas e dão conta, pode ser que algo mais simples te atenda.

 

Apesar de eu não simpatizar muito com o mac mini, ele tem a vantagem de te dar possibilidades de expansão: memória, trocar hd por flash ou por um hd híbrido, etc, ponto que ficaria mais limitado no Air. Em termos de preço, o Mini também daria uma boa economia em relação ao Air.

 

Os problemas de imagem quando conectados ao monitor, pelo que sei, acontecem principalmente com HDMI; DVI deve rolar legal, sendo que se optar pelo Air terá que comprar um adaptador para DVI.

 

Quanto à comparação entre os 3 modelos que citou em termos de performance, vai depender muito do uso. Para o básico fica tudo mais ou menos na mesma, até meu Air de 11 do modelo anterior se sai muito bem, mas se for pegar mais pesado, o melhor seria o iMac, depois o Mini dependendo da configuração e depois o Air por conta da limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não ter chance de se decepcionar em termos de desempenho, eu recomdendaria um macbook pro ou um imac. Mas, como comentou que as configurações do seu PC atual são modestas e dão conta, pode ser que algo mais simples te atenda.

 

Apesar de eu não simpatizar muito com o mac mini, ele tem a vantagem de te dar possibilidades de expansão: memória, trocar hd por flash ou por um hd híbrido, etc, ponto que ficaria mais limitado no Air. Em termos de preço, o Mini também daria uma boa economia em relação ao Air.

 

Os problemas de imagem quando conectados ao monitor, pelo que sei, acontecem principalmente com HDMI; DVI deve rolar legal, sendo que se optar pelo Air terá que comprar um adaptador para DVI.

 

Quanto à comparação entre os 3 modelos que citou em termos de performance, vai depender muito do uso. Para o básico fica tudo mais ou menos na mesma, até meu Air de 11 do modelo anterior se sai muito bem, mas se for pegar mais pesado, o melhor seria o iMac, depois o Mini dependendo da configuração e depois o Air por conta da limitação.

 

Estou na duvida cruel amigo, não sei o que fazer, escolher. Os programas que uso da adobe para meus trabalhos nao consomem mta memoria e processador, salvo um ou outro, mas é casos à parte.

 

O imac seria a compra perfeita, é mais em conta que o Air, porém não tenho como trazer. Até daria, para colocar numa mala e despachar, mas é um risco grande de poder quebrar na viagem, ou ainda chegar aqui e pagar imposto, e aí, o preço vai ficar quase que o mesmo que se tivesse comprado por aqui. Sei que o risco disso acontecer com os outros também existe, só que em menor proporção, imagino.

 

É uma duvida cruel rs, como a minha ''listinha'' de compra não é tao pequena, a ideia original é fazer a grana render, e aí a melhor opção seria o mac mini, porém fico com receio de comprar ele e depois me arrepender, ele nao dar conta de editar uma coisa ou outra. Numa comparação entre meu pc atual e o mac mini, o mini seria mais potente que o meu atual (só nao sei se a placa de video dele é melhor que a que uso atualmente, alguem sabe?), logo, partindo deste principio ele tende a me atender plenamente, visto ainda que se adicionar uma memoria de 8gb ou 16 o desempenho para editar videos seria melhor ainda, certo?

 

O Air seria um plano B, mas o valor seria quase 800 dolares a mais, ou seja, é muita diferença pra ter pouca performance de diferença. Mas aí entra naquilo tambem, mesmo sendo mais caro, nao valeria a pena pela oportunidade, de comprar lá fora?

 

Sobre o monitor, é uma otima noticia a que você falou rs, basta comprar o adaptador para dvi e o bicho vai funcionar sem mais problemas.

 

abs

Editado por safas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

safas, on 22 Apr 2013 - 09:08, said:

O imac seria a compra perfeita, é mais em conta que o Air, porém não tenho como trazer. Até daria, para colocar numa mala e despachar, mas é um risco grande de poder quebrar na viagem, ou ainda chegar aqui e pagar imposto, e aí, o preço vai ficar quase que o mesmo que se tivesse comprado por aqui. Sei que o risco disso acontecer com os outros também existe, só que em menor proporção, imagino.

Os outros seriam fáceis de levar na bagagem de mão. Parece loucura, mas dependendo do $ disponivel, eu sugeriria dar uma olhada nos iMacs em fórums e ML. Tem um cara de SP vendendo um iMac de 27" Core2Duo por R$2500 no ML, por exemplo.

safas, on 22 Apr 2013 - 09:08, said:

O Air seria um plano B, mas o valor seria quase 800 dolares a mais, ou seja, é muita diferença pra ter pouca performance de diferença. Mas aí entra naquilo tambem, mesmo sendo mais caro, nao valeria a pena pela oportunidade, de comprar lá fora?

Sim e não... por exemplo, o meu de 11" 128Gb 2011 eu paguei R$2200 usado em ótimo estado aqui no Brasil. Lá fora seria quase o preço de um novo modelo 2012, mas como a diferença é mínima não seria algo que compensaria comprar simplesmente pela oportunidade de trazer de fora.

safas, on 22 Apr 2013 - 09:08, said:

Sobre o monitor, é uma otima noticia a que você falou rs, basta comprar o adaptador para dvi e o bicho vai funcionar sem mais problemas.

O ideal seria alguem que confirmasse, mas tenho quase certeza te ter lido isso aqui mesmo no fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os outros seriam fáceis de levar na bagagem de mão. Parece loucura, mas dependendo do $ disponivel, eu sugeriria dar uma olhada nos iMacs em fórums e ML. Tem um cara de SP vendendo um iMac de 27" Core2Duo por R$2500 no ML, por exemplo.

Sim e não... por exemplo, o meu de 11" 128Gb 2011 eu paguei R$2200 usado em ótimo estado aqui no Brasil. Lá fora seria quase o preço de um novo modelo 2012, mas como a diferença é mínima não seria algo que compensaria comprar simplesmente pela oportunidade de trazer de fora.

O ideal seria alguem que confirmasse, mas tenho quase certeza te ter lido isso aqui mesmo no fórum.

 

Eu já pensei nisso, de comprar por aqui, usado, ou importado por alguem, mais em conta. Mas aí entra na questao do valor, o custo beneficio do mini é mto bom. Convertendo vou pagar equivalente a 1300 reais, qualquer outro que pensar em comprar vou gastar o dobro pelo menos, e como a ideia é trazer quantidade de produto da viagem, penso em abrir mao de uma modelo melhor pra ter um que atenda, mas que dure alguns anos, e o valor seja bom. A duvida mesmo é se ele ira aguentar trabalhar com os programas da adobe sem engasgar. Meu pc, trabalho normal, uma coisa ou outra ele engasga com algum psd muito pesado, ou alguma edição de video, mas aí acho que tambem o windows que uso, ja com 3 anos sem ter formatado, deve prejudicar o rendimento do pc, pois antes ele era um canhão e continuo fazendo as mesmas coisas que antes rss...

 

O Air é bacana, estiloso, mas é 800 dolares mais caro, e como vou usar plugado no monitor nao tem muita diferença ter uma tela ou nao, levando em conta a diferença de valor. Salvo se ele se mostrasse ser melhor na pratica, aí valeria o sacrificio. Tambem já pensei num Air menor, de 11, mas precisaria comprar com pelo menos 256gb de espaço, ai o preço sobe e fica 100 dolares a menos que o de 13, aí acaba valendo a pena o de 13.

 

Quanto ao Retina, que o Gabriel citou, é a melhor opção, porem pra mim teria que ser o de 1700 dolares, por causa da HD. Não curto mto ficar plugando HD externo, quanto menos bugiganga e fio, melhor, mas de 600 dolares do mini pra 1700 que é o Retina é mta diferença.

 

Estou praticamente decidido no mini, o porém é confirmar com vcs que conhecem melhor se ele vai conseguir rodar numa boa os softwares. Se for, maravilha...senao, o plano B que seria o Air.

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica vantagem do MBA é a mobilidade. Como vc vai utilizar "na mesa" e com um monitor que vc ja tem, vá de mac mini que vc vai ser feliz.

Mac mini vc poderá fazer upgrades ( memoria, colocar um SSD ou HD hibrido ).

O Mac mini vai ter mais portas para conexões de perifericos ( 4 USB 3.0, Firewire, Thunderbolt e leitor SD ) enquanto o MBA vai ter apenas 2 USB, leitor SD e Thunderbolt. 

Ate pra deixar um computador na mesa, o mac mini vai ser mais bonito.

 

O MBA é "engessado", sem possibilidade de upgrade de ram ou SSD ( SSD até dá, mas os valores são muito altos ). Hoje 4GB de ram dá de boa, mas não daqui a 3 anos...

 

Até mesmo os benchmarks do Mac mini mostram que ele é mais "parrudo" do que o MBA. O MBA parece ser mais rápido devido ao SSD, que no Mac mini vc pode fazer um upgrade sem problemas.

 

Para o seu uso especifico, ainda mais que vc tem pouca grana pra gastar, vá de Mac mini e seja feliz. Aproveite e compre um teclado Apple e um mouse bom ( se for pra passar longas horas utilizando o mouse, fuja do Magic Mouse ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica vantagem do MBA é a mobilidade. Como vc vai utilizar "na mesa" e com um monitor que vc ja tem, vá de mac mini que vc vai ser feliz.

Mac mini vc poderá fazer upgrades ( memoria, colocar um SSD ou HD hibrido ).

O Mac mini vai ter mais portas para conexões de perifericos ( 4 USB 3.0, Firewire, Thunderbolt e leitor SD ) enquanto o MBA vai ter apenas 2 USB, leitor SD e Thunderbolt. 

Ate pra deixar um computador na mesa, o mac mini vai ser mais bonito.

 

O MBA é "engessado", sem possibilidade de upgrade de ram ou SSD ( SSD até dá, mas os valores são muito altos ). Hoje 4GB de ram dá de boa, mas não daqui a 3 anos...

 

Até mesmo os benchmarks do Mac mini mostram que ele é mais "parrudo" do que o MBA. O MBA parece ser mais rápido devido ao SSD, que no Mac mini vc pode fazer um upgrade sem problemas.

 

Para o seu uso especifico, ainda mais que vc tem pouca grana pra gastar, vá de Mac mini e seja feliz. Aproveite e compre um teclado Apple e um mouse bom ( se for pra passar longas horas utilizando o mouse, fuja do Magic Mouse ).

 

Obrigado pelas sugestoes Jailsonrs. Entao em termos de performance, carregar arquivos, renderizar videos etc e tal o Mini atual é melhor que o Air?

A ideia é comprar tb um teclado sem fio e o magic mouse. Voce disse que o magic mouse nao é legal, porque vc acha isso, o que ele é pior se comparado a um mouse 'normal'? E dos produtos da apple, existe um mouse normal pra comprar?

 

valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vou falar da minha experiencia pois tinha um PC Pentium 4 HT com uma 9800 GTX troquei por um Mac Mini 2011 básico,

 

Minha primeira impressão, um salto enorme em desempenho, porem a intel HD 3000 confesso que não senti muita diferença em jogos mas me surpreendi por ser integrada e ter tal desempenho. A imagem com HDMI eu juro que desconheço esse problema (pode ser casos específicos) pois usava tranquilamente em minha TV 52" Sharp.

 

No meu ponto de vista o Air pega tudo de ruin do Mini e piora com seu Processador que parece de celular, 1,7GHz faz oque ? Edita imagem no Paint, joga Angri birds, escuta musica e para por ai pois nisso ele já ligou o Turbo bosta que desliga metade (tem 2 nucleos ele desliga 1) do processador para alavancar (ele engata uma 1ª para subida) !

 

O novo Mac Mini tem a HD 4000 que equivale a GT 240 pra mim esta bom junto a um I7 quad core do modelo mais top você economiza uns R$ 2000,00 trazendo de lá se conseguir passar pela alfandega. Não sei se é de seu interesse mas que ele merece um Fusion Drive a merece.

 

Assim ficaria o preço do Air mas com toda certeza do mundo você não se arrependeria. Tanto é que se não gostar vende que da pra compra um iMac por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um SSD dentro do HD,, Se certa forma concordo mas não diria que é pior que o SSD pois o que você não usa nem precisa ter um acesso instantâneo quando é aberto, e ter um SSD de 1Tb não é para qualquer um né ? A Seagate vende um com 8Gb de SSD já esse Fusion Drive da Apple vem com 128Gb de SSD da para ter muita coisa com essa qualidade de SSD e sem você precisar dissidir oque vai pro SSD ou pro HD é tudo controlado pelo sistema.

 

E o que pude perceber é que os Macbook desvaloriza muito rápido, este mini hoje ele ainda vale o que paguei quando lanço já o Macbook do mesmo ano que custava R$ 6000,00 agora estão dando por R$ 3000,00 parece promoção de limpa estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado pelas explicações :)

pelo jeito a melhor opção mesmo diante da situação é o mini!

Numa possivel revenda, consigo um bom trocado no aparelho?

Você já foi aos EUA antes? Vai chegar em qual aeroporto?

É que em Brasília, Manaus, confins e no galeão é praticamente impossível chegar com computador, mesmo sendo o mini, sem pagar imposto. Porque nestes lugares todos os passageiros são entrevistados pela Receita Federal e 50% tem a bagagem analisada por raio-X. E o pessoal já conhece o esqueleto no Mac mini no raio X.

Em Guarulhos tudo bem, somente 10% dos passageiros são enviados para o raio X.

Eu vou aos EUA este mês, volto por BSB e vou trazer um iMac, na bagagem de mão, na caixa dele mesmo que tem alças e é permitido levar a bordo. Obviamente vou declarar e pagar o imposto devido, que mesmo assim compensa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...