Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse aqui parece ser legal! (O mais novo iPhone Killer)


Posts Recomendados

Depois do desastroso-decepcionante-ravoltante-enfurecedor lançamento do iPhone 3G nesse paizinho tropicaliente, e de ver os "concorrentes" que a indústria de celulares lançou, confesso que fiquei um tanto descrente!

É impressionante como nem a maior fabricante de telefones móveis do mundo conseguiu fazer um smart[music]phone à altura de concorrer de verdade com o icredo-que-caroPhone!

O Nokia 5800 Xpress music, ou Tube (olha o nome da coisa!), só serviu pra consolidar a Nokia no segmento da construção civil ( ;) ?!), engrossando a já farta linha de tijolos hi-tech dela! Que piada, uma coisa espessa daquelas mas que nem tem teclado físico! Pode? Não, não pode! Fora o resto inteiro que deixa muito a desejar. Me dá uma gastura só de ver os caras, nos vídeos, utilizando o aparelho e tendo que tocar não sei quantas vezes na tela pro sistema "entender" o comando, tem uns que já dão "duplo clique" direto!

Não gente, que tristeza. Pelo menos será mais barato que o iassaltoPhone, pelo menos assim espero! Porque só me falta anunciarem ele por US$ 395,00 lá fora e venderem ele mais caro aqui pro Brasil! Assim como fez um lunático que tem por aí.

Mas o assunto principal desse post é outro.

Estava eu, hoje, perambulando pelo Blog Verdes Trigos, quando me deparo com uma notícia interessantíssima!

Trata-se do lançamento, para o mês que vem, de mais um concorrente para o iPhone, mas não aparenta ser mais um desses capengas que tivemos até agora, esse parece ser a altura (quem sabe mais alto?!) do iPhone!

Introducing the new... Edelweiss. Ó ó...

:o

Por enquanto, não se tem muitas informações sobre as especificações dele, mas já é sabido que ele será 3G, terá tela sensível ao toque com (espantosos) 854 por 480 pixels de resolução, ou seja, o dobro da resolução da tela daquele outro. Além disso, ele terá versões de 8GB e 16GB de capacidade e GPS. Também não foi divulgado qual será o sistema operacional do precioso do estúdio de design israelense Emblaze Mobile.

Ahm?! Israelense? :huh:

Pois é, o Edelweiss é judeu! (Deve ser por isso que o coitado tem esse nome estranho, hehe...)

Mas saibam vocês que é justamente o fato dele vir direto de Canaã que me deixa esperançoso! Ao contrário dos finlandeses, coreanos, chineses e outros, os israelenses não costumam brincar em serviço, eles têm uma indústria avançadíssima em vários setores e seus produtos são de primeira qualidade. Acho que se essa empresa resolveu afrontar a Apple é porque ela tem "bala na agulha".

Segundo o site da Info o aparelho será lançado mês que vem na Rússia como um test drive, se deslanchar por lá aí sim será lançado em outros países.

Mas sei lá, acho que "vai demoraaaaar" pra ele desembarcar por aqui. :(

De qualquer forma fico na expectativa pro lançamento! Para quem se interessar a página oficial do Edelweiss é essa aqui, por enquanto só existe por lá uma animação do tipo "360°" do aparelho, até legal.

Aguardemos pra ver o que vira. ;)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Po Odigooogle,

Voce nunca ligou a TV em um dia de natal a tarde? :)

Eles ficam mais de meia hora cantando para a porcaria da Edelweiss na Noviça Rebelde.

Edelweiss é uma flor originária da Austria.

E cara, no ramo de tecnologia, Israel manda muito bem, afinal, firewall, voice mail, e mais um monte de coisas que usamos hoje, vieram de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo...

O lançamento do Edelweiss na Rússia ocorrerá agora em outubro mesmo e não em novembro, como foi dito do princípio.

Quanto ao que eu disse sobre os concorrentes atuais do iPhone serem todos capengas, acho bom salientar que:

* O HTC Touch HD, que ainda não foi lançado, também será um concorrente mais do que à altura do iPhone.

* O HTC Touch Diamond, apesar de ter um design lindo e especificações de respeito, não o vejo como um concorrente direto para o iPhone (mas esse é o meu ponto de vista, sei que muitos discordariam de mim). Pra mim, passou de três botões frontais já não entra na briga. Sem contar que a tela dele é bem menor que a do iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E continuando a leva de lançamentos de "telemóveis" a lá iPhone, até o meio deste mês chegará às lojas francesas o mais novo celular com câmera da Samsung, ou seria a mais nova câmera com celular da Samsung? Vejam só:

... tem sensor de 8 megapixels

... zoom digital de 16x

... redutor de vibrações

... detector de face e sorriso

Tudo isso em um corpinho de apenas 13,8 mm! Nada mal, hein?

Li a respeito dele aqui.

Voltando agora a falar da Emblaze Mobile, a fabricante do Edelweiss, ela está trabalhando num projeto chamado Monolith em parceria com as japonesas Sharp e Access. Trata-se de mais um celular/smartphone para concorrer diretamente com o iPhone. Não se tem muitas informações sobre as características desse novo aparelho, tão somente que ele virá com tela touchscreen, GPS, web browser, sistema operacional baseado no Linux (gostaram né?) e recheado de funções multimídia! Até aí nada muito novo, mas se levármos em conta o que a própria Emblaze Mobile diz a respeito desse novo gadget, já podemos ficar ansiosos novamente:

"Scheduled for release in H1 2009, the Monolith will revolutionize the mobile world and will provide a mobile user experience never before seen."

^_^

Abusada essa Emblaze Mobile, não?

Tomara mesmo que ela faça o que nem o Google, nem a Nokia e nenhum outro conseguiu fazer: superar o iPhone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Electro,

É um dos clássicos do cinema, o problema é que está antigo e a Globo forçou muito a barra reprisando a cada 15 dias como faz com qq filme. :)

Então, concordo que é clássico. O problema é que nem todo clássico é bom de verdade.

Clássico bom pra mim é The Wild One ou The Hustler.

Esses filmes com atuação à la "E o Vento Levou" eu acho que são chatos demais. Mas é aquilo lá: levando ao pé da letra são clássicos tão clássicos quanto Dr. Strangelove ou Bullitt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me xingar, mas vou de Nokia 5800... O iPhone com esse preço é ridículo..

abraço

Quê isso, ninguém vai te xingar aqui não, hehe.

O 5800 fica a desejar, e muito, em relação ao iPhone, mas mesmo assim ele tem lá seus dotes. Além do mais, se ele vier por esse preço anunciado, ou melhor, se ele passar a ser fabricado aqui, será uma alternativa interessante em relação ao iPhone e seu custo abusivo.

Um abraço.

não tá perdendo nada. :)

Humm... bom saber então, porque eu já estava pensando em alugar "a fita", huahuahuahu. Mas... talvez eu ainda anime.

@Pedro Saija: obrigado, velho! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou, chegou, tá na hora da alegria!

Bom, chegar, chegar, ainda não chegou. E para nós brasileiros então, só em sonho ainda, e olhe lá!

Mas ontem a Emblaze Mobile liberou as especificações técnicas detalhadas do Edelweiss no site do aparelho e olha, se os críticos ferrenhos do iPhone não se contentarem com isso é porque são do contra mesmo!

Eu achei simplesmente sensacional! Não fica devendo em nada para o iPhone 3G (Mas cá entre nós, vou falar baixinho no seu ouvido: é ainda melhor! ;) ).

Pelo que pude apurar o aparelho estará disponível ainda este mês lá na Russia, como já era sabido, pela operadora Mobile TeleSystems OJSC (ou MTC). Esta, inclusive, é a operadora que vende o iPhone 3G por lá, a módicos US$990.00!!!

Falando em preço, ainda não se sabe por quanto será vendido o Edelweiss lá na terra do gelo e da Vodka, mas a expectativa é que seja mais barato, diria até, beem mais barato que o rival iPhone 3G. Também não se tem informações a respeito de quando o bunitinho estará disponível em outros países. Um blog chamado Crave, que faz parte da cnet Asia, informa que já enviou questionamento a esse respeito à Emblaze Mobile e está aguardando uma resposta.

Uma coisa que não falei no primeiro post deste tópico é que o Edelweiss é o resultado de uma parceria entre a Emblaze Mobile e as japonesas Access e Sharp. A primeira é a responsável pelo SO do Edelweiss, o ALP (Access Linux Platform), não, você não leu errado, ele também roda uma variante do Linux! PAUSA: Hahahahahahaha... vai sobrar até pro G1 e o seu Android!!! Muito obrigado pelo Edelweiss, Emblaze Mobile! :lol:

Algumas informações a respeito do ALP: ele é open-source e a Access Co. já criou um portal exclusivo para os interessados em desenvolver aplicações para o sistema. Será que teremos mais uma "App Store" vindo aí?! O ALP é conhecido como "a próxima geração do Palm OS" e mais informações podem ser encontradas na Wikipédia e no próprio site do ALP.

Já a Sharp é a responsável pela fabricação do aparelho em si e, obviamente, deve ter emcabeçado o projeto eletrônico do mesmo. Assim sendo, o Edelweiss é judeu de linhagem, mas japonês de nascimento! Nas costas dele tem o "carimbo" Made in Japan...

Mas sem mais delongas, vamos às especificações do Edelweiss! iPhone, te prepara fiote! Que rufem os tambores, que toquem as trombetas!

Ladies e Gentlmans, the new Edelweiss Mobile...

Poderia ficar aqui falando e falando sobre cada um dos itens acima, mas creio que vocês são capazes de analisá-los e tirar suas próprias conclusões. :)

Mais detalhes no site do Edelweiss, aqui. MAS ATENÇÃO: Tá tudo em russo!

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...