Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WWDC 2013


Posts Recomendados

Uma dúvida off topic: você é de Portugal? Seu jeito de escrever é lusitano. Abraços

 

Yeps! Sou de Portugal mas a trabalhar na Alemanha

 

A atualização dos MBP é questão de tempo, duvido que passe de setembro.

 

Sim também acho isso mas não se percebe a razão para não actualizar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O retina de 13" pelo menos até Setembro não deverá ser actualizado. E não sabemos se o Haswell não vai chegar 1ro ao não retina e só depois aos retina.

 

O que faria sentido era a Apple ter adicionado o Haswell aos MBA e MBP não retina e depois em Setembro adicionar aos retina.

 

TL;DR: se ele precisar já do MacBook que compre o MBA com o Haswell. Se não for urgente, ele que espere porque dúvido que a vir um MBP com retina e Haswell seja mais fraco que o MBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Retina devem ser atualizados em breve. Os Haswell com Iris e Iris Pro chegarão ao mercado em Julho. Quem sabe a Apple não faça uma atualização sem alarde, como fez com o Sandy Bridge em 2011. Tenho dúvidas se os Retina sofrerão alguma alteração estrutural significativa, que justifique uma KeyNote, a não ser que o Iris implique no abandono das GPU dedicadas, o que seria um avanço tanto mó aspecto de eficiência quanto na redução dos custos de produção e manutenção, mas é algo que imagino para 2014 ou 2015. Se for feito agora, será algo muito relevante. Os iMacs devem ser atualizados para sua chegada ao mercado em Novembro/Dezembro. O que me faz pensar que os Retina possam ser atualizados apenas no final do ano diz respeito ao Thunderbolt 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu ta morando no EUA e ta doido pra ter seu primeiro Macbook, só que não sabe qual escolher, se o pro retina 13 ou mac air haswell 13.

Disse pra ele esperar os retinas haswell. Será que compensa a espera ou ele vai de air?

 

[]'z

 

Se esperou até agora, melhor esperar até depois de Setembro. Todos sabem que a melhor hora pra se investir num novo Apple é depois que todos os lançamentos são anunciados e entregues nas lojas. Só compraria antes caso ele seja um estudante/professor universitário e queira aproveitar o desconto educacional com extras que vale apenas de fim de maio até meio de setembro.

 

 

Uma observação: Há um erro no seu rodapé. A frase correta é:

                                                                                                      "can't innovate any more, my ass" – Phil Schiller @ WWWDC'13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esperou até agora, melhor esperar até depois de Setembro. Todos sabem que a melhor hora pra se investir num novo Apple é depois que todos os lançamentos são anunciados e entregues nas lojas. Só compraria antes caso ele seja um estudante/professor universitário e queira aproveitar o desconto educacional com extras que vale apenas de fim de maio até meio de setembro.

 

Mas fico pensando na questão do Thunderbolt 2. Será que a Apple vai deixar para lançá-lo em seus Retina apenas em 2014, lançando, em primeiro lugar, nos iMacs e no MacPro, pois esse rumor de um Display que suporte vídeo em até 4k está de acordo com o calendário da Intel de liberar a tecnologia no último trimestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fico pensando na questão do Thunderbolt 2. Será que a Apple vai deixar para lançá-lo em seus Retina apenas em 2014, lançando, em primeiro lugar, nos iMacs e no MacPro, pois esse rumor de um Display que suporte vídeo em até 4k está de acordo com o calendário da Intel de liberar a tecnologia no último trimestre.

 

Não sei te responder isso... aliás não faço ideia. Os critérios usados pela Apple nunca são os nossos, mas o que vejo sempre é que eles tentam incluir tudo que há de última geração em seus lançamentos. No entanto, eles levam em consideração coisas que nem todos nós visamos. Um exemplo bom é o de anos atrás, quando todos achavam que o próximo macbook traria um drive óptico que lesse/gravasse Blu-Ray, e no final acabou que nunca foi incluso e logo essa geração de retina acabou com essa palhaçada de drive de disco.

 

Mas quando respondi à dúvida do usuário, falei mais em termos de quem vai investir este ano em produto Apple. O melhor é comprar depois que anunciarem tudo, pelo menos já sabe que está comprando o último modelo. Se estivessemos em janeiro, a história seria diferente, mas no meio do ano vale esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te responder isso... aliás não faço ideia. Os critérios usados pela Apple nunca são os nossos, mas o que vejo sempre é que eles tentam incluir tudo que há de última geração em seus lançamentos. No entanto, eles levam em consideração coisas que nem todos nós visamos. Um exemplo bom é o de anos atrás, quando todos achavam que o próximo macbook traria um drive óptico que lesse/gravasse Blu-Ray, e no final acabou que nunca foi incluso e logo essa geração de retina acabou com essa palhaçada de drive de disco.

 

Mas quando respondi à dúvida do usuário, falei mais em termos de quem vai investir este ano em produto Apple. O melhor é comprar depois que anunciarem tudo, pelo menos já sabe que está comprando o último modelo. Se estivessemos em janeiro, a história seria diferente, mas no meio do ano vale esperar.

 

Quanto ao MacPro não tenho dúvidas de que ele terá o Thunderbolt 2, o que já está anunciado, e será acompanhado de um novo Display com suporte 4k. A questão, que me faz pensar sobre quando seriam lançados novos modelos Retina, reside aí: ou a Apple atualiza os modelos e só poderá disponibilizá-los em Novembro/Dezembro, ou simplesmente adota a arquitetura Haswell, quem sabe dê uma limpada no Visual, o que seria incongruente para esse ano, e faz um simples lançamento silencioso, como em 2011, com os modelos com Sandy Bridge e se não me engano, nesse mesmo lançamento, que foi em Agosto, dia que o Lion foi liberado, veio a nova linha de MBAs, também de forma silenciosa.

 

Sobre o Drive Óptico, logo que eu entrei no fórum manifestei meu descontentamento com não haver suporte para BD no MBP, mas sei que minha idéia era baseada num erro, em algo que a Apple mostrou para todos que os concorrentes estão errados em investir em Drives Ópticos. 

 

Editado: se o Apple tiver condições de abandonar as GPUs dedicadas para os Retina, daí sim acredito que teremos uma KeyNote.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao MacPro não tenho dúvidas de que ele terá o Thunderbolt 2, o que já está anunciado, e será acompanhado de um novo Display com suporte 4k. A questão, que me faz pensar sobre quando seriam lançados novos modelos Retina, reside aí: ou a Apple atualiza os modelos e só poderá disponibilizá-los em Novembro/Dezembro, ou simplesmente adota a arquitetura Haswell, quem sabe dê uma limpada no Visual, o que seria incongruente para esse ano, e faz um simples lançamento silencioso, como em 2011, com os modelos com Sandy Bridge e se não me engano, nesse mesmo lançamento, que foi em Agosto, dia que o Lion foi liberado, veio a nova linha de MBAs, também de forma silenciosa.

 

Sobre o Drive Óptico, logo que eu entrei no fórum manifestei meu descontentamento com não haver suporte para BD no MBP, mas sei que minha idéia era baseada num erro, em algo que a Apple mostrou para todos que os concorrentes estão errados em investir em Drives Ópticos. 

 

Editado: se o Apple tiver condições de abandonar as GPUs dedicadas para os Retina, daí sim acredito que teremos uma KeyNote.

 

Até onde sei, quando vc compra um MacPro ele não vem acompanhado de nada. Você compra displays a parte. Displays 4k estão atualmente sendo vendidos a preços ainda um tanto impraticáveis. Mas acredito que o MacPro está sendo desenvolvido para estar apto a incorporar esses periféricos que estão por vir uma vez que eles se popularizem. 

 

Acredito que com ou sem novidades na linha de laptops, vai haver uma outra Keynote com certeza. Não vejo a Apple não lançando iPad/iPhones novos todos os anos. E começo a pensar que essa retina display vai estar em tudo muito em breve. Alta definição está deixando de ser opção e virando obrigação. Apple parece ser uma das companhias empenhadas em empurrar isso adiante.

 

Sobre a mídia óptica, meu pensamento é o seguinte: não são todos que precisam de gravadores/leitores. A Apple antigamente já havia fabricado modelos onde um leitor/gravador externo era necessário. Nesse raciocínio, acho que atualmente fazem bem em não trazer tal coisa embutida (se pensar bem, é um desperdício pra quem não usa), e incentivar que quem precise desse tipo de recurso o adquira por fora. Dentro da minha linha de trabalho vejo muita discussão sobre fim dessas mídias. Sim, é ótimo poder assistir em streaming, e muito bom - em caso de compra - baixar direto para a memória do computador. Só que isso está demandando armazenamento extra! Um filme em HD toma espaço considerável. Se for 3D, passa facilmente de 20GB! A Apple, sempre viva e experta, permite que vc baixe quantas vezes quiser se comprar na iTunes Store. Ótima jogada de marketing. Somando isso tudo ao iCloud, cai ainda mais no gosto do povo. Mas uma coisa que DVDs/BRs provam é que as pessoas ainda gostam da experiência de se adquirir mídia que venha embalada em pacotes/embalagens especiais. Reforça a tal sensação de realmente ADQUIRIR algo. Acho que todos aqui nesse fórum, que tem lidado mais com mídia digital do que com mídia física, já tiveram a sensação de estar adquirindo mais memória (tanto interna quanto externa) para armazenar tudo que se tem. Alguns conhecidos antes exclamavam o alívio de verem suas prateleiras livres dos DVDs/BDs, porém agora reclamam que suas HDs de terrabytes não estão sendo suficiente. Eu ainda gosto dos discos e os acho ótimos: conservam bem, não estorvam em nada, e a maioria vem de fábrica com a opção de também se baixar uma cópia digital grátis do filme. Mas no fim tudo isso será sempre determinado pela tecnologia pois esta muda, já os humanos não mudam... mas seus hábitos e comportamentos sim! E tecnologia é uma das maiores forças motrizes em alterar comportamento humano. Será interessante observar os próximos anos e ver se as mídias ópticas vão morrer, ou se serão substituídas por outro objeto físico que armazene conteúdo digital (como um mini chip), ou se tudo irá ser distribuído através da internet. Uma coisa é certa: fabricantes como Apple vão ditar o que prevalecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o MacPro vem sozinho, assim como o MacMini, mas quero dizer que junto da chegada ao mercado do MacPro, deverá ser atualizado o Thunderbolt Display, com suporte 4k e interface Thunderbolt 2.


 

Pode ter certeza que da mesma forma que eu zombei do PS4 e da sua forma de torradeira, quem zombou do MacPro com certeza deseja um. Eu o comparei a uma garrafa térmica, mesmo assim adoraria tê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o MacPro vem sozinho, assim como o MacMini, mas quero dizer que junto da chegada ao mercado do MacPro, deverá ser atualizado o Thunderbolt Display, com suporte 4k e interface Thunderbolt 2.

 

Pode ter certeza que da mesma forma que eu zombei do PS4 e da sua forma de torradeira, quem zombou do MacPro com certeza deseja um. Eu o comparei a uma garrafa térmica, mesmo assim adoraria tê-lo.

Com certeza, é que a galera gosta de zoar, eu por exemplo teria um PS4 apesar de achar o design estranho, isso não impede de utiliza-lo. Já o MacPro eu curti o design, chega de mesmice.

E essa imagens são bem criativas, gostei do gatinho dormindo sobre MacPro por ser "quentinho" hahahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que irrita são as críticas desnecessárias. A Apple fez uma de suas maiores sacadas e ainda deve ter mais duas ou três levas de lançamentos para 2013. A Apple teve bons momentos de lucidez, mas talvez desde o G3, parece que a Apple está focada em destroçar a concorrência no quesito Computadores de uso pessoal e profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que irrita são as críticas desnecessárias. A Apple fez uma de suas maiores sacadas e ainda deve ter mais duas ou três levas de lançamentos para 2013. A Apple teve bons momentos de lucidez, mas talvez desde o G3, parece que a Apple está focada em destroçar a concorrência no quesito Computadores de uso pessoal e profissional.

 

Sobre o Mac Pro, eu tentaria ao menos entender as críticas... se alguém já estivesse com ele em mãos, testado ao limite e com base no que fala. Achismos, fico com os meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Mac Pro, eu tentaria ao menos entender as críticas... se alguém já estivesse com ele em mãos, testado ao limite e com base no que fala. Achismos, fico com os meus.

 

Claro, uma coisa são críticas, outras são críticas baseadas em suposições que não existem. Achismos, todos temos os nossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, é que a galera gosta de zoar, eu por exemplo teria um PS4 apesar de achar o design estranho, isso não impede de utiliza-lo. Já o MacPro eu curti o design, chega de mesmice.

E essa imagens são bem criativas, gostei do gatinho dormindo sobre MacPro por ser "quentinho" hahahahahahahah

 

 

O que irrita são as críticas desnecessárias. A Apple fez uma de suas maiores sacadas e ainda deve ter mais duas ou três levas de lançamentos para 2013. A Apple teve bons momentos de lucidez, mas talvez desde o G3, parece que a Apple está focada em destroçar a concorrência no quesito Computadores de uso pessoal e profissional.

 

 

Sobre o Mac Pro, eu tentaria ao menos entender as críticas... se alguém já estivesse com ele em mãos, testado ao limite e com base no que fala. Achismos, fico com os meus.

 

 

Claro, uma coisa são críticas, outras são críticas baseadas em suposições que não existem. Achismos, todos temos os nossos.

 

 

Mas, rapaziada... vocês ainda não estão mais do que ligados que todo Keynote é a mesma ladainha? Acho que até agora ninguém aqui escreveu novamente que a Apple pós Steve Jobs está fadada a falir pois eu avisei, meses atrás, que se algum engraçadinho/a se atrevesse a escrever tal chatice, teria sua genitália cortada fora pelo Gustavo Jaccottet. Rs. 

 

Coisa chata, né? Só por santa paciência que dá pra aguentar. Não tem nada mais chato do que os sofredores da classe média, os fatalistas, assim como também os fãs hardcore da própria Apple. Pela "mor"... ninguém nem viu ainda a máquina funcionando ao vivo - ou a utilizou para trabalhar -  e já tão falando que vai miar e pegar fogo. Lá nos EUA chamam essas pessoas que falam que a Apple vai acabar de Apple doomsday talkers. Rs!

 

A Apple vai, faz um computador dos mais avançados encolher, coloca num tubo, e a moçada faz críticas esdrúxulas do tipo aparência, quantas portas thunderbolts tem, ou que o sistema de ventilação não vai dar conta. Ahahaha... todos graduadíssimos no achismo... mas diploma de engenheiro pra botar no papel de A a Z pq que o novo empreendimento vai miar, ninguém tem né?

 

Bem, o próprio MM publicou um artigo de um cara falando que todas as novidades (com exceção do Air) são ridículas e que o iOS tá virando uma cruza de windows phone com Android. Pensei seriamente em mandar pra ele um vale oftalmologista e otorrino. Tá precisando.

 

A Apple passa 6 meses sem apresentar nada novo, galerinha já corre falar que vai de mal a pior. Se Apple incorpora coisas que as pessoas tem reinvindicado há muitos anos, e pq tá cedendo demais à pressão externa pra se igualar as outras. Se a Apple não faz grandes lançamentos, só dá uma afinada no que existe, é pq "putz, não sabe mais inventar nada." Chatice atrás de chatice... e haja paciência. Foi por isso que uma época deixei totalmente de ler tópicos e acompanhar notícias sobre em geral: pq não dá pra suportar a mesma conversinha, e a galerinha achando que inovação só rola se fizerem um iPhone que voa, faz transmissão internacional sem satélite, modifica suas roupas através de hologramas, e de quebra esprema um suco de laranja pro café da manhã.

 

Devo dizer que sou um grande fã de críticas. Curto ler demais. Mas se forem pra falar besteira e ficar de mimimi, sou o primeiro a sair correndo. Povo frequenta(ou) universidade, mas parece não entender que fazer uma crítica vai além de falar que algo é feio, ou usar o simples "não gostei". Pô... elabora, né? Fale com argumentos. E veja se antes de falar tem moral pra fazer. Criticar com base no achismo, como disse o Maddo, só deixa com pena dos achistas aqueles que tem noção!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que a apple se tornou a empresa de tecnologia muito importante do mundo nos últimos anos. As pessoas colocam suas maiores expectativas em cima dela e esperam muito mais do que esperariam de uma Samsung, por exemplo. Até aqueles que não consomem os seus produtos acompanham essas novidades, muitos deles com a intenção de criticar independentemente do que for anunciado. É uma relação subjetiva demais, quase passional, parecida com a com dos times de futebol. Dessa maneira, as reações às mudanças também são exageradas. Como explicar esse desespero todo de alguns só por causa dos ícones? É uma versão beta, vai ser aprimorada,mas já estão bradando por aí que o iOS transforma o iphone no celular da Xuxa, ignorando todas as funcionalidades aprimoradas apresentadas. A reação ao Mac pro é ainda pior. A apple deu uma prévia de um protótipo. Ninguém chegou a vê-lo funcionando, foi apresentado dentro de redomas de vidro e sem informações detalhadas sobre seu funcionamento. Os supostamente entendidos de tecnologia, sem qualquer conhecimento de engenharia diga-se passagem, já estão prevendo que vai esquentar, que vai ter esse e aquele problema. Como eles podem saber? Essas críticas amadoras sem fundamento e passionais demais são inúteis e não acrescentam nada.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Mac Pro, eu tentaria ao menos entender as críticas... se alguém já estivesse com ele em mãos, testado ao limite e com base no que fala. Achismos, fico com os meus.

Disse tudo, o pessoal nem pegou em mãos ainda e já começam criticar apenas por imagens e supesições, a questão é que ninguém agrada a gregos e troianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...