Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já pode comprar o iPad 3/4 com o iPad Mini?


Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

erickmarques73, eu aconselharia aguardar um pouco a chegada de novos modelos (como eu mesmo estou fazendo).

 

A falta do retina display no iPad mini não é tão sensível como no iPad 2 ou no iPhone 3GS, mas da sim pra perceber e a mim incomodou; além disso, alguns conteúdos que ficam muito bem adaptados no iPad normal não ficam tão legais no Mini.

 

Por outro lado, acho o iPad normal pesado, pra mim o tamanho nem incomoda.

 

Como não tenho grandes necessidades para um iPad, resolvi aguardar ou a vinda de um iPad Mini 2 com Retina Display ou de um iPad 5 consideravelmente mais leve, como o novo tablet da Sony que saiu com telão e pesando apenas 500g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad 2, um de terceira geração e um mini.

 

O 2 eu vendi e o 3 serve de brinquedinho pro meu filho de 6 anos...

 

Depois de usar o mini no dia a dia, os iPads maiores parecem jurássicos...

 

Meu conselho: compre o mini, e quando chegar a segunda geração retina, venda-o. iPad perde pouco valor. Enquanto isso você terá feito muito uso do mini. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad 2, um de terceira geração e um mini.

 

O 2 eu vendi e o 3 serve de brinquedinho pro meu filho de 6 anos...

 

Depois de usar o mini no dia a dia, os iPads maiores parecem jurássicos...

 

Meu conselho: compre o mini, e quando chegar a segunda geração retina, venda-o. iPad perde pouco valor. Enquanto isso você terá feito muito uso do mini. ;)

Deucher, tive o primeiro iPad e migrei pro iPad 3 ano passado... fiquei super mal acostumado com a tela retina mas em contrapartida o peso também me incomoda muito no uso. Recentemente vendi meu iPad 3 para comprar um mini, mas tenho um pouco de insegurança quanto a tela, pela sua experiência: aconselha o mini... achou muito diferente a tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deucher, tive o primeiro iPad e migrei pro iPad 3 ano passado... fiquei super mal acostumado com a tela retina mas em contrapartida o peso também me incomoda muito no uso. Recentemente vendi meu iPad 3 para comprar um mini, mas tenho um pouco de insegurança quanto a tela, pela sua experiência: aconselha o mini... achou muito diferente a tela?

Me mentendo no meio da conversa...  :rolleyes:

Vai depender muito da qualidade da vista de cada um, mas eu achei bem sensível a diferença (da mesma forma como a diferença no peso é sensível do ponto de vista positivo). O ruim é que depois de ter o Mini e o iPad 3 eu não consigo mais ficar com o 3 pelo peso e não consigo ficar com o Mini pel tela  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me mentendo no meio da conversa...  :rolleyes:

Vai depender muito da qualidade da vista de cada um, mas eu achei bem sensível a diferença (da mesma forma como a diferença no peso é sensível do ponto de vista positivo). O ruim é que depois de ter o Mini e o iPad 3 eu não consigo mais ficar com o 3 pelo peso e não consigo ficar com o Mini pel tela  :(

Fica tranquilo a conversa está aberta a todos!  :D

Então 3m1, hoje tenho o mesmo sentimento que o seu, contanto só peguei o iPad Mini uma vez e estava sem bateria, só sei que ele é muuuuuito mais leve e tem uma "pegada" melhor... sobre a tela não tive nenhuma experiência. 

O CERTO seria esperar um iPad Mini com RD ou um iPad 5 mais leve, porém até lá sentirei muita falta de ter um iPad pro dia a dia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo a conversa está aberta a todos!  :D

Então 3m1, hoje tenho o mesmo sentimento que o seu, contanto só peguei o iPad Mini uma vez e estava sem bateria, só sei que ele é muuuuuito mais leve e tem uma "pegada" melhor... sobre a tela não tive nenhuma experiência. 

O CERTO seria esperar um iPad Mini com RD ou um iPad 5 mais leve, porém até lá sentirei muita falta de ter um iPad pro dia a dia. 

 

Valeu! Como vc citou o nome dele, achei melhor pedir licença antes...  ;)

 

Mas, pois é, como sempre, cada caso é um caso. No meu caso, iPad é luxo, por isso preferi ficar sem ele até um novo modelo (se o próximo não resolver esse impasse, vou ter que balancear melhor), no caso do autor do tópico, ele tem um iPad 3 então não precisa se apressar, já o seu caso é mais complicado.

 

Vou tentar colocar melhor para ajudar (ou confundir ainda mais  :blink:):

» para leitura, senti bastante falta do retina display e do tamanho da tela do iPad 3 no caso de revistas e jornais. Por outro lado, o peso do iPad mini era muito mais agradável.

» para jogos senti pouca falta do retina display e quase nenhuma falta do tamanho da tela do iPad 3. Por outro lado o peso do iPad mini fez muita diferença, tanto que me viciei em jogos como nunca antes  :lol:.

» para transportar era muito legal ver que o iPad mini cabia no bolso de algumas calças cargo mina, mas como essa era uma necessidade meio rara (normalmente se não vou sair de pasta/mochila levo só o iPhone mesmo), acabou não pesando muito na minha escolha.

 

Hoje, pra mim, o problema do iPad 3 se resume basicamente ao peso. Se o iPad fosse leve como o Xperia Tablet Z e seus 495g, o tamanho maior da tela e o retina display acabariam me levando a optar por ele. Por outro lado o problema do iPad mini é para leitura: a falta do retina display para leitura em geral e a adaptação de conteúdo principalmente de revistas à tela dele (que apesar de não ser ruim ainda é longe do ideal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Como vc citou o nome dele, achei melhor pedir licença antes...  ;)

 

Mas, pois é, como sempre, cada caso é um caso. No meu caso, iPad é luxo, por isso preferi ficar sem ele até um novo modelo (se o próximo não resolver esse impasse, vou ter que balancear melhor), no caso do autor do tópico, ele tem um iPad 3 então não precisa se apressar, já o seu caso é mais complicado.

 

Vou tentar colocar melhor para ajudar (ou confundir ainda mais  :blink:):

» para leitura, senti bastante falta do retina display e do tamanho da tela do iPad 3 no caso de revistas e jornais. Por outro lado, o peso do iPad mini era muito mais agradável.

» para jogos senti pouca falta do retina display e quase nenhuma falta do tamanho da tela do iPad 3. Por outro lado o peso do iPad mini fez muita diferença, tanto que me viciei em jogos como nunca antes  :lol:.

» para transportar era muito legal ver que o iPad mini cabia no bolso de algumas calças cargo mina, mas como essa era uma necessidade meio rara (normalmente se não vou sair de pasta/mochila levo só o iPhone mesmo), acabou não pesando muito na minha escolha.

 

Hoje, pra mim, o problema do iPad 3 se resume basicamente ao peso. Se o iPad fosse leve como o Xperia Tablet Z e seus 495g, o tamanho maior da tela e o retina display acabariam me levando a optar por ele. Por outro lado o problema do iPad mini é para leitura: a falta do retina display para leitura em geral e a adaptação de conteúdo principalmente de revistas à tela dele (que apesar de não ser ruim ainda é longe do ideal).

Ok, seus argumentos me convenceram (ao menos por enquanto rs).

O iPad 3 me atendia perfeitamente (tela/hardware) mas o peso me incomodava e vendi. Usava diariamente para navegação e leitura de feeds, portanto antes de comprar vou procurar alguém que tenha o mini e ver se a tela me agrada, pois hardware e peso/medidas tenho certeza que se enquadram na melhor opção pra mim.

Muito obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada!

 

Pelo que você disse o Mini te atenderia bem, mas se o tamanho não fizer muita diferença, pense que o tamanho da tela por si só seria menos confortável para a navegação (só pra isso tb, pois para leitura de feeds basta um bom ajuste do app).

 

Tenho quase certeza que se brincar com um mini vai se encantar... eu só deixei a razão falar mais forte e resolvi aguardar o que vai vir por aí (mas tb, se não vier nada do que estou idealizando vou ter perdido tempo à toa :()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deucher, tive o primeiro iPad e migrei pro iPad 3 ano passado... fiquei super mal acostumado com a tela retina mas em contrapartida o peso também me incomoda muito no uso. Recentemente vendi meu iPad 3 para comprar um mini, mas tenho um pouco de insegurança quanto a tela, pela sua experiência: aconselha o mini... achou muito diferente a tela?

Eu nunca curti muito o 3 para ser bem sincero. Depois de comprado, acabei ficando com o 2 e minha esposa com o 3. O peso e expessura maiores e o já solucionado problema de aquecimento me afastaram do 3.

 

Eu sou meio applemaníaco, tenho alguns outros gadgets, então tela retina pra mim já não faz tanta diferença... não me criam mais aquele efeito wow, sabe?

 

Pra mim o ipad mini é uma maravilha da engenharia, algo tão pequeno com uma tela (não retina) de brilhos e contrastes bons, super bateria, e até mesmo a "pegada" dele é uma experiência extraordinária. Tela retina é apenas uma feature, e a gente tem mania de esquecer o resto. De todos meus gadgets, o mini é o favorito, está comigo onde eu estou e serve para todas as atividades que preciso. Que venha a segunda geração! ;)

Editado por Deucher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...