Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com PenDrive


Posts Recomendados

Galera, é o seguinte, desde que eu comprei meu Macbook Pro (em setembro) eu venho tendo problemas com o pen drive!

O primeiro problema é que quando eu passo dados pro pen drive e depois apago pra colocar outros, os dados antigos permanecem, eu tenho que formatar direto. Quando abro o pen drive em algum PC da pra ver que copia-se 2 arquivos, o original e um com o nome "._original", por exemplo. Eu formato todos no formato FAT-32.

O outro problema é quando passo as músicas para o pen drive que fica no meu carro, as músicas acabam na metade ou no meio de uma música simplesmente muda pra outra música.

Alguém sabe o que eu tenho que fazer? E se existe algum programa que deixe os arquivos em ordem alfabética no pen drive (no windows eu usava o FolderSort).

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sobre flashsdrives no Mac OS:

Ao deletar arquivos que estão no flashdrive, para que o espaço seja liberado de fato, será necessário esvaziar a lixeira do Mac OS. Do contrario os arquivos permanecem lá no drive para serem restaurados caso necessário.

Quanto à formatação:

Atente para o mapa de partição da unidade (mbr para partições Fat32) e não apenas para o formato propriamente dito: Fat32, HFS+, NTFS e outros.

Logo, o flashdrive formatado no Mac OS para funcionar no Windows ou em dispositivos eletrônicos como aparelhos de som automotivos, Bluray players com USB IN entre outros deverá ser formatado em Fat32 (no utilitário de disco a descrição é apenas Fat mas trata-se do Fat32 propriamente dito) com mapa de partição em MBR.

Dá uma pesquisada no Google que vc deverá encontrar mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...