Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já teve problemas com o Blog do iPhone?


Posts Recomendados

- Este é um site dedicado aos usuários e fãs de aparelhos que rodam o sistema iOS (iPhone, iPod touch e iPad). Caso você pretenda publicar sua opinião contrária ao aparelho, ou fazer apologia exagerada a outras marcas, tenha consciência que seu comentário poderá ser moderado e até mesmo apagado. Não é questão de ditadura ou parcialidade, mas é que este decididamente não é o lugar para esse tipo de discussão.

Fazer o que né.

http://blogdoiphone.com/tu-comentarios/

---

Gustavo, valeu pela explicação! Ficou claro ;)

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o que né.

http://blogdoiphone.com/tu-comentarios/

---

Gustavo, valeu pela explicação! Ficou claro ;)

 

De nada meu velho!

 

----

 

O que seria uma opinião contrária aos iDevices ou fazer apologia exagerada a outras marcas? Quer dizer que se eu postar que a cor de um iDevice me desagrada e que outras marcas têm opções de escolha que, do ponto de vista das cores, são mais atraentes, eu posso ter o meu comentário apagado.

 

Gostei ainda do termo: "não é questão de ditadura ou parcialidade". É censura mesmo, pois quem escreveu isso não sabe o que é Ditadura e Parcialidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, ele não está censurando ninguém, cara. Qualquer um tem a liberdade de registrar um domínio, pagar a hospedagem e expressar-se livremente, da mesma forma que ele faz.

 

Se isso é bom ou ruim / afasta ou atrai leitores não importa, é o ambiente sob administração dele e ele deve usar como convir.

Sem querer colocar "lenha na fogueira", mas, particularmente, não vejo sentido algum criar um blog de discussões, pagar a hospedagem, expressar-se livremente e podar os outros que querem se expressar da mesma forma... Livremente! Acho que desta forma o blog perde totalmente a sua "função".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer colocar "lenha na fogueira", mas, particularmente, não vejo sentido algum criar um blog de discussões, pagar a hospedagem, expressar-se livremente e podar os outros que querem se expressar da mesma forma... Livremente! Acho que desta forma o blog perde totalmente a sua "função".

 

Concordo e é justamente sobre isso que eu argumento. Todo lugar para discussões é um lugar para expor opiniões. Isso não impede a existência da moderação, que está ali para conter os abusos, mas dentro da normalidade a discussão é o que dá vida, fama e gera renda ao dono do espaço. Parece que o @blogdoiphone vai continuar andando na marcha ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer colocar "lenha na fogueira", mas, particularmente, não vejo sentido algum criar um blog de discussões, pagar a hospedagem, expressar-se livremente e podar os outros que querem se expressar da mesma forma... Livremente! Acho que desta forma o blog perde totalmente a sua "função".

 

Independente de ter sentido ou não, ele tem o direito de restringir o que vai aparecer no site que ele registrou e mantém com recursos próprios. Ele não impede (pelo menos que eu saiba) que outras pessoas expressem-se da mesma forma: registrando um domínio e mantendo o site.

 

 

Concordo e é justamente sobre isso que eu argumento. Todo lugar para discussões é um lugar para expor opiniões. Isso não impede a existência da moderação, que está ali para conter os abusos, mas dentro da normalidade a discussão é o que dá vida, fama e gera renda ao dono do espaço. Parece que o @blogdoiphone vai continuar andando na marcha ré.

 

Gustavo, moderação, abuso e normalidade são critérios subjetivos. Visto que aquele espaço é administrado por ele, ele aplica os critérios que quiser, e digo mais, sem a necessidade de ser imparcial.

 

 

Este fórum que estamos agora está pertence ao Rafael Fischmann, nada impede que ele venha aqui e exclua sumariamente esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este fórum que estamos agora está pertence ao Rafael Fischmann, nada impede que ele venha aqui e exclua sumariamente esse tópico.

Este fórum pertence ao Rafael, é administrado pelo Ramon e moderado por maus de uma dezena de pessoas. Eu não vou tornar rebater os teus argumentos, pois o MM e o seu fórum são ambientes democráticos, inclusive quando criticamos o MM e respeito e compreendo o teu ponto de vista. Não te tiro a razão.

E independente do fórum pertencer ao Rafael, o que o fórum ter vida são os seus usuários, que participam ativamente, dia após dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este fórum pertence ao Rafael, é administrado pelo Ramon e moderado por maus de uma dezena de pessoas. Eu não vou tornar rebater os teus argumentos, pois o MM e o seu fórum são ambientes democráticos, inclusive quando criticamos o MM e respeito e compreendo o teu ponto de vista. Não te tiro a razão.

E independente do fórum pertencer ao Rafael, o que o fórum ter vida são os seus usuários, que participam ativamente, dia após dia.

Há controvérsias. Mas isso só por private. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive problemas tambem. Isso faz alguns poucos anos.
Ja fui banido, desbanido...
Hoje, assino apenas o RSS para ver se tem algo interessante, e nunca tem.
O Blog hoje é mais focado em propaganda de apps de desenvolvedores que devem pagar algo para ele.

Ainda bem que hoje em dia a plataforma está muito bem expandida, e não dependemos do Sr iLex dono da verdade. 

Eu poderia escrever um monte e descrever casos absurdos lá, porem nem isso vale a pena.

 



Gosto muito do Blog do iPhone, acompanho ele desde do meu primeiro iPhone, em 2010 e nunca tive problemas com o iLex. Tanto o blog quanto o fórum são bastantes ricos de conteúdo sobre o mundo do iOS, são os meus sites favoritos :)

Realmente. Se o amigo nunca contrariar um post, uma opinião... voce realmente não vai ter problemas.
Agora experimenta responder um post dizendo: Eu não acho certo, não gostei da matéria por causa disso e daquilo.

Imediatamente voce será bloqueado, seu post banido e voce vai rapidamente mudar o seu ponto de vista.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive problemas tambem. Isso faz alguns poucos anos.

Ja fui banido, desbanido...

Hoje, assino apenas o RSS para ver se tem algo interessante, e nunca tem.

O Blog hoje é mais focado em propaganda de apps de desenvolvedores que devem pagar algo para ele.

Ainda bem que hoje em dia a plataforma está muito bem expandida, e não dependemos do Sr iLex dono da verdade.

Eu poderia escrever um monte e descrever casos absurdos lá, porem nem isso vale a pena.

Gosto muito do Blog do iPhone, acompanho ele desde do meu primeiro iPhone, em 2010 e nunca tive problemas com o iLex. Tanto o blog quanto o fórum são bastantes ricos de conteúdo sobre o mundo do iOS, são os meus sites favoritos :)

Realmente. Se o amigo nunca contrariar um post, uma opinião... voce realmente não vai ter problemas.

Agora experimenta responder um post dizendo: Eu não acho certo, não gostei da matéria por causa disso e daquilo.

Imediatamente voce será bloqueado, seu post banido e voce vai rapidamente mudar o seu ponto de vista.

Não sinto necessidade de comentar, nem lá e nem em site nenhum que freqüento. Se concordo com que li, fico na minha, Se não concordo, apenas ignoro e também fico na minha. Respeitar a opinião de uma outra pessoa é uma coisa, querer mudar e/ou não aceitar é outra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou propor algo, assim poderemos aferir a verdade:

1. quando vocês se referem ao @blogdoiphone, vocês se referem a que ou a quem?

2. Quando vocês postam algo que desabona alguma opinião do @blogdoiphone, qual a consequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou propor algo, assim poderemos aferir a verdade:

1. quando vocês se referem ao @blogdoiphone, vocês se referem a que ou a quem?

2. Quando vocês postam algo que desabona alguma opinião do @blogdoiphone, qual a consequência?

1. No meu caso, ao iLex.

2. Post removido pelo moderador, e se reclamar banimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente. Se o amigo nunca contrariar um post, uma opinião... voce realmente não vai ter problemas.

Agora experimenta responder um post dizendo: Eu não acho certo, não gostei da matéria por causa disso e daquilo.

Imediatamente voce será bloqueado, seu post banido e voce vai rapidamente mudar o seu ponto de vista.

Ou seja, falamos de um blog que visa a discussão sobre os iDevices, ou sobre o feudo digital do dono do blog, Sr. Alex (iLex). O próprio nickname já é autoritário. iLex, se interpretado à luz do latim seria: Eu sou a Lei, algo que remonta a Louis XIV e a frase: "O Estado sou Eu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. No meu caso, ao iLex.

2. Post removido pelo moderador, e se reclamar banimento.

Ligo podemos concluir que se não houvesse problemas com o blog, essa discussão não teria produzido tanto conteúdo. Penso o mesmo que tu, o blog é vinculado à figura do dono.

Fui descobrir que o MM fora fundado pelo Rafael depois de mais de um ano de participação. Nunca vinculei o MM aos seus moderadores e administradores, pois o trabalho é sério e as discussões são amplas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, falamos de um blog que visa a discussão sobre os iDevices, ou sobre o feudo digital do dono do blog, Sr. Alex (iLex). O próprio nickname já é autoritário. iLex, se interpretado à luz do latim seria: Eu sou a Lei, algo que remonta a Louis XIV e a frase: "O Estado sou Eu".

Cara, aí você forçou hein! Alex => iLex... (segue a mesma lógica de Phone => iPhone) Não tem nada haver com latim!

Além disso, "falamos de um blog que visa a discussão sobre os iDevices": você está supondo isso, certo? Pois não lembro de ter visto em algum lugar que o "lema" do blog é esse. Aliás, nos termos de uso deles, tem isso:

 

Por ser um blog e não simplesmente um portal de notícias, os editores deste site se permitem a expressar sua opinião pessoal sobre os assuntos tratados. Porém, eles se comprometem a nunca distorcer qualquer informação que a transforme em uma inverdade, nem alterarão qualquer notícia.

Este Blog é dedicado aos usuários e simpatizantes do iPhone OS (iPhone, iPod touch e iPad) e por isso, as matérias e artigos tendem a ser favoráveis a ele. Ele não se propõe a ser um espaço de discussão entre plataformas e tentativas de inflamar comentários com apologia excessiva a outras marcas poderão ser interrompidas pela nossa equipe de moderação. Apesar disso, sempre que a Apple ou operadoras cometerem abusos que prejudiquem o usuário, não hesitaremos em denunciar aqui, como sempre o fizemos.[/

--

HAHAHAHA, WTF?

56df3229bee9ab88ef46197726c1aa59.png?136

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aí você forçou hein! Alex => iLex... (segue a mesma lógica de Phone => iPhone) Não tem nada haver com latim.

Pura suposição para forçar, provocar e induzir a idéia de que se trata de um cara autoritário, arbitrário e que não respeita a liberdade de expressão e também para que caso ele esteja lendo esse tópico, ele saiba o que algumas pessoas pensam dele e como algumas pessoas vêem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leitor desse blog há vários anos e nunca tive problemas. Uma vez inclusive discuti diretamente com o dono nos comentários pois não concordava com a opinião dele em um post sobre jailbreak, mas não tive nenhum comentário apagado.

 

Mas vou ficar de olho. De qualquer forma, um blog (principalmente sobre a Apple) tem que ter moderação, pois o que não falta são trolls que AMAM falar mal da Apple e do iOS e endeusar o ANDROID. Sinceramente, eu não entendo o que alguém que odeia a Apple vai fazer em um site sobre a Apple. Eu acho que abusos nesse sentido devem ser moderados sim, assim como ofensas de qualquer tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leitor desse blog há vários anos e nunca tive problemas. Uma vez inclusive discuti diretamente com o dono nos comentários pois não concordava com a opinião dele em um post sobre jailbreak, mas não tive nenhum comentário apagado.

 

Mas vou ficar de olho. De qualquer forma, um blog (principalmente sobre a Apple) tem que ter moderação, pois o que não falta são trolls que AMAM falar mal da Apple e do iOS e endeusar o ANDROID. Sinceramente, eu não entendo o que alguém que odeia a Apple vai fazer em um site sobre a Apple. Eu acho que abusos nesse sentido devem ser moderados sim, assim como ofensas de qualquer tipo.

 

É a mesma coisa que um cara que se diz contrário aos Direitos Humanos participar dum Fórum sobre Direitos Humanos. Tínhamos um fórum de discussões sobre DH e volta e meia entravam uns trolls. O fórum não tinha moderação, a partir de então passou a ter, mas não me lembro de ter banido alguém, apenas moderava os comentários que feriam a dignidade dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...