Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alarme do iOS tira qualquer um do sério


Posts Recomendados

Percebi recentemente o quão deficiente é o app "Relógio" do iOS, mais especificamente em sua função "Alarme".

Em primeiro lugar, se vc programa um alarme e não está perto do celular na hora para desligá-lo, ele simplesmente não para! Deveria ter um tempo de toque (5min. no máximo) e depois pararia sozinho. Mas não...ele fica tocando eternamente, até acabar a bateria ou chegar alguém para desligar. Então, se vc estiver longe do celular no momento em que chegar a hora do alarme, ele vai incomodar quem estiver próximo até vc chegar.

Outra deficiência (e essa é mais grave) é que não adianta vc colocar o iPhone no silencioso, pois, se houver um alarme programado, ele vai tocar do mesmo jeito. O alarme é anárquico; simplesmente não se submete à ordem do SO para que fique em silêncio. Isso é um erro terrível! Aconteceu comigo esses dias de estar no teatro e, mesmo tendo colocado o iPhone no silencioso, o alarme disparar no meio da peça, incomodando quem estava próximo e me fazendo passar um certo constrangimento. Só faltou os humoristas pegarem no meu pé por causa disso, já que eu estava bem próximo ao palco.

Eu não sei como dar esse feedback pra Apple, mas gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu penso o contrário sobre isso. Para mim o alarme TEM que funcionar mesmo no silencioso, afinal pode acontecer de você colocar no silencioso e se esquecer de voltar ao normal e ser SALVO pelo alarme que, mesmo ignorando seu erro, o ajudou a lembrar seu compromisso. Sobre o alarme não parar depois de certo tempo também penso o contrário, mas neste caso específico poderia tem uma opção de parar depois de um certo tempo.

 

Sobre sua reclamação me lembrei de um antigo Nokia que eu tinha. Nunca me esquecerei dele porque certa vez eu tinha ido ao cinema e desliguei o telefone e esqueci de re-ligar. No dia seguinte, mesmo ele estando desligado ele ligou somente para tocar o alarme. Achei fantástico! Afinal se ele não tivesse feito isso eu teria perdido meu compromisso.

 

Portanto cada um vê as coisas do seu jeito.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo...eu respeito as opiniões e os gostos dos outros.

Mas pense comigo: se existe a função "silencioso", e existe até um botão físico dedicado a ela, essa função não deveria ser capaz de deixar o aparelho absolutamente silencioso, sem nenhuma exceção?

É razoável que o usuário, ao entrar num teatro ou cinema, tenha que, além de colocar o celular no silencioso, se preocupar em também entrar no Relógio e desligar os alarmes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Andrejm disse exatamente o que eu penso... O alarme não deve realmente se sujeitar a configurações globais, pois ele estaria sujeito a descuidos e esquecimentos.

 

 

Luciano, 

 

Os alarmes são programados para situações específicas, não sei qual foi o seu caso, mas no meu ele toca sempre pela manhã e em algumas reuniões importantes, o que torna muito improvável que ele venha a tocar em cinemas, teatros e afins, por estes ocorrerem em faixas de horários muito distintas.

 

Editado por Igor Belchior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, uma solução que acredito que vá lhe atender é utilizar o App Lembretes para tal.

 

Nele você consegue definir um alarme para lhe lembrar de alguma coisa. Nesse alarme você configura hora e periodicidade de repetição (todos os dias).

 

A diferença é que o Lembretes se sujeita à central de notificações, e conseqüentemente à Não Pertube.

 

Faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, no meu caso, foi para me lembrar de tomar um remédio (que tenho que tomar 3x ao dia) (e não, não é o tarja preta; esse eu dei uma pausa ;) ).

kkkkkkk

 

 

Então, de certa forma foi bom... Apesar do constrangimento, tu podia ter caído duro no meio da peça :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda bem que você não tem a mesma ideia de um tal "leite quente queima a lingua da gente" que achava que o alarme teria que funcionar com o iphone desligado, apagado, sem bateria talvez.

 

Mas, acho que isso do iphone tocar eternamente é de doer mesmo! e o 'soneca' funciona se apertar qualquer botão e desligar o alarme tem que aplicar o 'slide to unlock' que acho ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, só a título de comparação, tive Android até pouco tempo atrás (tive um S3 e um Nexus) e nele, se não me falha a memória, os alarmes obedecem ao modo silencioso.

Eu, particularmente, acho mais coerente. 

Mas, cada produto é um produto, não é mesmo? No geral eu ainda prefiro o iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje aconteceu de novo!

Aqui em Brasília a gente tem um ditado: "errar uma vez é humano; duas vezes é goiano". E eu fui goiano, pois me esqueci de apagar os alarmes e hoje, na igreja, bem na hora da prece, luzes apagadas, todo mundo concentrado, o iPhone do bonitão aqui dispara o alarme ESTANDO NO SILENCIOSO.

Senti até minhas veias pulsando na lateral da cabeça, tamanha era a vergonha.

Acaba que a gente só pode usar o alarme pra acordar mesmo, pois, em qualquer momento durante o dia, ficamos sujeitos a passar por esse constrangimento.

Definitivamente, o alarme do iPhone pra mim está totalmente OUT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi recentemente o quão deficiente é o app "Relógio" do iOS, mais especificamente em sua função "Alarme".

Em primeiro lugar, se vc programa um alarme e não está perto do celular na hora para desligá-lo, ele simplesmente não para! Deveria ter um tempo de toque (5min. no máximo) e depois pararia sozinho. Mas não...ele fica tocando eternamente, até acabar a bateria ou chegar alguém para desligar. Então, se vc estiver longe do celular no momento em que chegar a hora do alarme, ele vai incomodar quem estiver próximo até vc chegar.

Outra deficiência (e essa é mais grave) é que não adianta vc colocar o iPhone no silencioso, pois, se houver um alarme programado, ele vai tocar do mesmo jeito. O alarme é anárquico; simplesmente não se submete à ordem do SO para que fique em silêncio. Isso é um erro terrível! Aconteceu comigo esses dias de estar no teatro e, mesmo tendo colocado o iPhone no silencioso, o alarme disparar no meio da peça, incomodando quem estava próximo e me fazendo passar um certo constrangimento. Só faltou os humoristas pegarem no meu pé por causa disso, já que eu estava bem próximo ao palco.

Eu não sei como dar esse feedback pra Apple, mas gostaria.

Mas a função do alarme é essa mesma, "ACORDAR"! Eu achei legal essa função, pois um dia deixei tudo no silencioso, sem querer, e mesmo assim ele tocou e me acordou!

 

Em relação a ele parar de tocar, eu programo o meu ipad pra despertar com música. Um dia eu saí antes da hora do alarme e esqueci de desligar, ao retornar umas horas depois ele não estava mais "buzinando". Ele fica repetindo o alarme por alguns minutos, e depois para. 

 

E, cara, pra quê acordar com uma buzina quando se pode colocar uma música e acordar na boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alarme nativo do iOS não atende a usos diversos, como compromissos, tomar remédios, etc…

É para acordar mesmo. E para situações que você quer que ele toque de qualquer jeito.

Para todas as outras situações use app como calendário, lembretes ou os milhares de app de alarme da app Store

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive um celular que não tocasse o alarme mesmo estando no silencioso. E acho ótimo assim, pq o meu fica 24h por dia no silencioso e só toca pra me acordar mesmo. Isso é tão comum que em provas os fiscais sempre falam pra tirar as baterias por causa dos possíveis alarmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu critico muitos aspectos em que o iOS é falho, mas definitivamente esse não.

Sempre coloco o celular no silencioso durante a madrugada (quem tem filho pequeno sabe o que significa um celular tocando fora de hora), e se chegar de manhã o alarme não tocar, ele é inútil.

Quero o iPhone no silencioso para toques, mas preciso acordar.

 

Aliás, a função do alarme é essa, ele tem que tocar. Para o seu uso você deveria usar o Lembretes ou até mesmo o Calendário.

Tenta passar pro lembrete essa função.

 

Resumindo:

Alarme pra te alertar, despertar, avisar algo importante. Ele vai te interromper não importa o que esteja fazendo.

Lembrete pra te lembrar de algo que você precisa fazer. Ele vai dar um alerta discreto te avisando algo que você precisa fazer. Recomendo que coloque 15 minutos antes, assim você tem tempo de sair de onde está e tomar seu remédio na hora.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...