Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme - Rede Convidado


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Seguinte, tenho em minha rede da empresa um Appliance Firewall da SonicWall que fornece DHCP para minha rede interna. Comprei recentemente um Apple Airport Extreme para usarmos na rede interna com nossos notebooks, que está funcionando perfeitamente - foi configurado em modo ponte para poder usar a range de IPs do SonicWall, os outros computadores estão ligados no SonicWall via rede cabeada e também funcionam perfeitamente, todos pegando IP do DHCP do SonicWall. Por solicitação de alguns fornecedores decidi criar uma rede de convidado para acesso a internet e isso o Airport Extreme cria facilmente. Mas daí começou meu problema, fui no Utilitário Airport e ativei a rede convidado, o Airport reiniciou e minha rede voltou sem problemas. Ao tentar conectar na rede convidado veio a surpresa! Não conecta, e não pega IP algum!

 

Na minha casa tenho outro Airport Extreme - também em modo ponte, só que ele esta ligado diretamente ao meu modem da GVT e a rede convidado funciona de boa.

 

Alguém sabe o porque disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Sergio Bergamini

 

Estou passando pelo mesmo problema, tenho internet via radio e deixo minha antena airgrid em bridge para que ela gerencie o servidor ip!

Realmente a rede de convidado não conecta e nem pega ip.

 

Conseguiu funcionar o seu?

 

Aguardo mais informações

 

Att.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 18/04/2013 at 11:47, Sergio Bergamini disse:

Pessoal, tudo bem?

 

Seguinte, tenho em minha rede da empresa um Appliance Firewall da SonicWall que fornece DHCP para minha rede interna. Comprei recentemente um Apple Airport Extreme para usarmos na rede interna com nossos notebooks, que está funcionando perfeitamente - foi configurado em modo ponte para poder usar a range de IPs do SonicWall, os outros computadores estão ligados no SonicWall via rede cabeada e também funcionam perfeitamente, todos pegando IP do DHCP do SonicWall. Por solicitação de alguns fornecedores decidi criar uma rede de convidado para acesso a internet e isso o Airport Extreme cria facilmente. Mas daí começou meu problema, fui no Utilitário Airport e ativei a rede convidado, o Airport reiniciou e minha rede voltou sem problemas. Ao tentar conectar na rede convidado veio a surpresa! Não conecta, e não pega IP algum!

 

Na minha casa tenho outro Airport Extreme - também em modo ponte, só que ele esta ligado diretamente ao meu modem da GVT e a rede convidado funciona de boa.

 

Alguém sabe o porque disso?

Sergio, e demais usuários,

Se você esta com seu roteador em modo bridge, ele está pegando as configurações do seu gateway (SonicWall), pois ele que gerencia o DHCP e assim distribui os Ips para os dispositivos em sua rede...

Sempre pensando na expansão, e não no re-trabalho:

- Criar uma rede visitante é simples, porém vc criou um novo SSID para ela, agora questão dos IPs?

- O mais correto seria criar VLans caso seus switches forem gerenciáveis, ou então, criar um novo escopo de IPs (fora da sua rede) para evitar que a rede "visitante" acessem sua rede local, e "façam o q quiser"...

- Outro problema é, vc vai criar o "visitantes" mas o DHCP está jogando IPs 192.168.0.1/24 em sua rede interna, ele vai ter q criar outra faixa de IPs fora dessa para não acessarem, e "não se conversarem"...e quem faz tudo isso é justo o DHCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Eu sou o Rubens CCIE Cisco

a questão da rede de convidados no AirPort.

A premissa eh q o roteador da rede tem q ser necessariamente o AirPort!

Somente no modo router o AirPort tem a rede de convidados ativada!

Sendo assim ele não pode ser ligada na saída de outro roteador, appliance firewall, etc..,

Ele reconhece pela entrada WAN o IP invalido q recebe do outro router!

Logando erro de NAT DUPLO e DHCP

Abracos a todos 

Espero ter colaborado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...