Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 comprado na Loja Online da VIVO - Lacre aberto


Posts Recomendados

Alguém aqui do fórum já comprou iPhones (ou iPhone 5) na Loja Online da Vivo e o aparelho veio com o plástico aberto?

 

No meu caso (recebi o aparelho hoje), veio o plástico aberto, mas com um lacre da VIVO e pra minha surpresa qnd consultei o número de série do aparelho na Apple, o mesmo ja tinha sido ativado a uns 5 dias atrás (mesmo dia que a NF foi emitida).

 

O que fazer!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho, mas não vejo problema nisso. Talvez eles tenham algum procedimento para garantir que o aparelho não tenha nenhum problema ao chegar para o destinatário.

De modo geral, pelo que andei vendo, é uma característica da operadora mesmo, como pode ver nas imagens desse link » http://tecnoblog.net/40048/iphone-4-da-vivo-chega-na-casa-dos-clientes-antes-da-hora/

Editado por 3m1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui do fórum já comprou iPhones (ou iPhone 5) na Loja Online da Vivo e o aparelho veio com o plástico aberto?

No meu caso (recebi o aparelho hoje), veio o plástico aberto, mas com um lacre da VIVO e pra minha surpresa qnd consultei o número de série do aparelho na Apple, o mesmo ja tinha sido ativado a uns 5 dias atrás (mesmo dia que a NF foi emitida).

O que fazer!?

Tens um prazo de 7 dias para solicitar a troca do aparelho. Liga para a Vivo e solicita a troca fo aparelho ou o reembolso do valor pago, mas tens que fazer isso no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.

Age rapidamente e boa sorte.

Obs: essa não é a primeira reclamação que escuto da Loja Virtual da Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive tal experiência, porém eu creio que o melhor a fazer é explicar a situação para a loja, comprovando que o aparelho já tinha sido ativado e comparando as datas da NF e ativação com seu recibo de compra. Isso deve ser iPhone devolvido, ou funcionário que abriu pra demonstração e tal... Fale a eles que vc comprou um aparelho novo, não refurbished.

 

UPDATE: Agora que vi que a loja é online, rs. Mas concordo com o post acima, solicite a troca em menos de 7 dias que é o prazo pra você conferir se o aparelho veio sem problemas... Porque depois, nada deverá ser resolvido facilmente.

Editado por paulotavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser iPhone devolvido, ou funcionário que abriu pra demonstração e tal... Fale a eles que vc comprou um aparelho novo, não refurbished.

Tendo a ativaçao ocorrido 5 dias de diferença da data de entrega e no mesmo dia data da compra e pouco provavel que seja esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de haver problema ou não, há o direito de arrependimento, que é imotivado, não precisa haver justificativa, basta dizer: quero outro produto em troca; quero o reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e. E, em caso de troca, devera receber outro na mesma situaçao, pois ao que tudo indica e uma politica da loja online.

Sim e este processo desde a coleta até a nova entrega será em média de 10 dias uteis se ele esta blz amigo sem avarias eu ficaria com ele de boa, já peguei na tim um iphone 4 na época num caso parecido tinha 15 dias de ativação e veio como novo, até hoje ele esta em familia junto ao meu pai atualmente...Pensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e este processo desde a coleta até a nova entrega será em média de 10 dias uteis se ele esta blz amigo sem avarias eu ficaria com ele de boa, já peguei na tim um iphone 4 na época num caso parecido tinha 15 dias de ativação e veio como novo, até hoje ele esta em familia junto ao meu pai atualmente...Pensa

Pode demorar o tempo que for, mas o simples fato do lacre vir aberto já é motivo para a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que este aparelho tenha vindo de alguma loja, quando fui comprar o meu iPhone 5 estava em duvida entre o branco e o preto, a atendente da vivo abriu a caixa dos dois aparelhos  para que eu pudesse escolher.

 

Seu aparelho veio lacrado com um selo da vivo, já comprei um celular da Sony e veio com um selo do site em que fora comprado, por isso nao vejo problema nenhum ja que todos os acessorios estao presentes e sem defeito, e o aparelho está funcionando perfeitamente. Você tem o direito de pedir seu dinheiro de volta sim, mas estaria criando tempestade em copo d'agua atoa :P  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode demorar o tempo que for, mas o simples fato do lacre vir aberto já é motivo para a troca.

Concordo plenamente, tens todo o direito de pedir a troca ou devolução do seu dinheiro.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Pois é, muito estranho. Não tem motivos p/ deles abrirem o plastico e ativarem o aparelho.

 

Queria saber se mais alguém passou por essa situação… e como procedeu (estou avaliando o que vou fazer ainda).

Ja comprei na VIVO online, não foi iPhone, e chegou lacrado e sem nenhum sinal de violação. Portanto creio que não seja um procedimento padrão, como foi dito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, o problema nem seria estar sem o lacre original pois está com o lacre da Vivo.. a meu ver, o erro grave foi ativarem o aparelho de maneira inadequada.

 

A ativação do aparelho não depende da data de lançamento da nota fiscal e quem faz isso é o titular da nota, ou o responsável pela compra ou nova aquisição.

 

Chegaste a ligar pra Apple Brasil e ver se também registraram o aparelho com o número de série? Ou ficou só na ativação mesmo?

 

Eu trocaria sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho não deveria ter sido aberto pela operadora. A venda foi feita à distancia e o aparelho deveria vir com o lacre da Apple. É simples. Já li relatos de aparelhos comprados da Vivo com IMEI diferente do da caixa e sempre com lacre rompido. A TIM envia os produtos com o lacre original, até porque com o lacre da Vivo ou não, eu posso reclamar a falta de um equipamento, pedir a troca do produto. Essa política da Vivo é demasiada estranha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...