Postado 17 de abril de 201313 anos comment_542022 Bom dia pessoal, trabalho com um iMac 27", modelo 12,2, quad-core i5 3.1 GHz, 4 GB de RAM, HD 1T, rodando o Lion v. 10.7.5. Nunca tive problemas, a máquina sempre rodou muito bem, mas anteontem, perto do final do expediente, ela travou com uma tela toda listrada de preto e branco, e não respondeu mais. Tive que forçar para desligar, e só voltou a funcionar após várias tentativas de restart. Ontem aconteceu a mesma coisa, também no final do expediente - tela cinza, e tudo travado. Usei o Herdware Test e não apontou nenhum erro. Alguém tem uma pista do que possa estar acontecendo? Obrigado! Denunciar
Postado 17 de abril de 201313 anos comment_542054 Testaria por alguns dias com um OS instalado do zero (clean install). Também vale a pena zerar PRAM e SMC. Denunciar
Postado 17 de abril de 201313 anos comment_542230 Me cheira a SMC. da uma procurada na internet de como resetar o smc no seu imac! Denunciar
Postado 17 de abril de 201313 anos Autor comment_542318 Obrigado! As travadas ficaram mais frequentes hoje, a tela ficou piscando em flicker. Fiz o reset da PRAM e estou testando agora, vou tentar a SMC também. Valeu! Denunciar
Postado 17 de abril de 201313 anos comment_542506 Podem ser os arquivos temporarios do os tb. O cocktail os recicla. Denunciar
Postado 18 de abril de 201313 anos Autor comment_543506 Fiz reset da PRAM e SMC algumas vezes mas não resolveu. Vou tentar o cocktail, mas está parecendo algum problema com o vídeo. Descobri que o HD destá máquina está incluída no programa de recall da Apple, então é possível que seja o HD também. Acho que caiu a casa... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.