Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequena dúvida sobre iPhone 5 verizon A1429, alguem tem?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

 

 Tenho um A1429 iPhone 5 Verizon à 2 meses desbloqueado que funcionava beleza até dois dias atràs, ele parou... Levei em duas assistências e me disseram a mesma coisa, por não vender no brasil nem ser homologado o modelo a1429 não tem assistência/troca aqui. O problema é que não sei se o aparelho está com defeito ou foi algum bloqueio da Anatel ou mesmo da Verizon

 

 Vcs tem alguma idéia?

 Na operadora TIM ele funciona o 3G, não funciona voz, não carrega barra de sinal

 Na operadora VIVO fica sem serviço

 

 Alguém tem o mesmo aparelho, funcionando?

 

 Abs o obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga no 0800 da Apple para iPhone, é o melhor a fazer! 0800-761-0867.

 

 

retail_title.png

O iPhone tem suporte dado por pessoas reais, que sabem tudo sobre iPhone e sobre iOS - você só precisa ligar para 0800-761-0867. Com os outros smartphones, você não sabe bem onde ir para pedir ajuda. Você liga para o fabricante e ele diz que você deve ligar para a sua operadora. Você liga para a operadora e eles dizem que você deve entrar em contato com o desenvolvedor do sistema operacional. Não deveria ser tão difícil obter respostas. Na Apple, nunca é.

 

Ref.: http://www.apple.com/br/iphone/why-iphone/ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este aparelho..e um problema parecido...a Apple se recusa a dar assistencia no Brasil...absurdamnete.. pois comprei um iphone e nao um modelo de iphone...alias comprei dois... em Lyon Franca em set 2012... os dois tiveram problemas de hardware..( botao power na responde)  apesar de funcionarem aqui no Brasil sem nenhuma diferenca com os A1428... eu deixei um com um amigo e outro era meu.. o meu consegui levar pra Europa e troca-lo por um novo ???? so que 15 dias depois este novo ( sic)  deu o maior problema no display.. nao respondendo a toques e funcionado aleatoriamente com movimentos da tela autonomo... enfim ele esta na caixa sem poder usar... Agora resta saber os direitos do consumidor  ..que negocio eh este de nao ter no Brasil e nao dar assistencia a Apple eh uma empresa internacional ou nao?  preciso arrumar meu gadgetzinhho de 1000 euros poxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este aparelho..e um problema parecido...a Apple se recusa a dar assistencia no Brasil...absurdamnete.. pois comprei um iphone e nao um modelo de iphone...alias comprei dois... em Lyon Franca em set 2012... os dois tiveram problemas de hardware..( botao power na responde)  apesar de funcionarem aqui no Brasil sem nenhuma diferenca com os A1428... eu deixei um com um amigo e outro era meu.. o meu consegui levar pra Europa e troca-lo por um novo ???? so que 15 dias depois este novo ( sic)  deu o maior problema no display.. nao respondendo a toques e funcionado aleatoriamente com movimentos da tela autonomo... enfim ele esta na caixa sem poder usar... Agora resta saber os direitos do consumidor  ..que negocio eh este de nao ter no Brasil e nao dar assistencia a Apple eh uma empresa internacional ou nao?  preciso arrumar meu gadgetzinhho de 1000 euros poxa...

 

 Poxa que chateação, tem razão quando diz que comprou um iPhone não um modelo, isso é algo que não se dá para imaginar. Acho que o único jeito no seu caso é resolver no país de origem, eu não tenho essa opção, talvez no ano que vem porém vai estar sem a garantia. Mas no meu caso ainda como ele funcionava e parou, não sei o que pode ser:

 

 - Bloqueio da verizon (retardatário talvez, motivo não sei dizer)

 - Defeito de hardware

 - Bloqueio Anatel? por ser um modelo (29) que não é homologado...

 - Encosto?

 

 É, o meu está na gaveta e estou usando um motorola Defy, Android é até legal mas QUERO MEU IPHONE

 

 Abs e boa sorte pra nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este aparelho..e um problema parecido...a Apple se recusa a dar assistencia no Brasil...absurdamnete.. pois comprei um iphone e nao um modelo de iphone...alias comprei dois... em Lyon Franca em set 2012... os dois tiveram problemas de hardware..( botao power na responde)  apesar de funcionarem aqui no Brasil sem nenhuma diferenca com os A1428... eu deixei um com um amigo e outro era meu.. o meu consegui levar pra Europa e troca-lo por um novo ???? so que 15 dias depois este novo ( sic)  deu o maior problema no display.. nao respondendo a toques e funcionado aleatoriamente com movimentos da tela autonomo... enfim ele esta na caixa sem poder usar... Agora resta saber os direitos do consumidor  ..que negocio eh este de nao ter no Brasil e nao dar assistencia a Apple eh uma empresa internacional ou nao?  preciso arrumar meu gadgetzinhho de 1000 euros poxa...

Leia os termos do certificado de garantia que veio com o produto. Se lá estiver escrito que a garantia se aplica somente na Europa, um abraço. Se estiver escrito que a garantia é internacional então procure a Apple do Brasil.

 

Não adianta nada ficar discutindo sem ler o papelzinho que veio na caixa do iPhone.

 

O iPhone por ser um celular e estar sujeito a diversas regulamentações de diversos países é um dos poucos (senão o único) produto da Apple que não tem garantia internacional. Se fosse um iPad ou um Macbook tudo seria mais simples, mas com iPhone a garantia é complicada mesmo.

 

Por isto sempre que me perguntam se vale a pena trazer iPhone do exterior, respondo que não pois não há garantia que a garantia será exercida no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia os termos do certificado de garantia que veio com o produto. Se lá estiver escrito que a garantia se aplica somente na Europa, um abraço. Se estiver escrito que a garantia é internacional então procure a Apple do Brasil.

 

Não adianta nada ficar discutindo sem ler o papelzinho que veio na caixa do iPhone.

 

O iPhone por ser um celular e estar sujeito a diversas regulamentações de diversos países é um dos poucos (senão o único) produto da Apple que não tem garantia internacional. Se fosse um iPad ou um Macbook tudo seria mais simples, mas com iPhone a garantia é complicada mesmo.

 

Por isto sempre que me perguntam se vale a pena trazer iPhone do exterior, respondo que não pois não há garantia que a garantia será exercida no Brasil.

 

Corretíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bloqueio Anatel só em 2014.

 

 Sério? Então posso descartar ha hipótese?

 

 Então meu iPhone provavelmente está: Quebrado

                                                              : Bloqueado Pela Verizon (estranho é antes funcionar não é?)

  Anatel fora de questão? 

  Lembrando que ele no chip da TIM não dá sinal mas funciona 3G e Edge, na Vivo nem um nem outro.

 

 

  Qualquer notícia é bem vinda, preciso saber o que meu aparelho tem para poder tomar alguma atitude :/

  Se for defeito eu levo para arrumar fora, mas se for bloqueio eu não tenho muito como saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sério? Então posso descartar ha hipótese?

 

 Então meu iPhone provavelmente está: Quebrado

                                                              : Bloqueado Pela Verizon (estranho é antes funcionar não é?)

  Anatel fora de questão? 

  Lembrando que ele no chip da TIM não dá sinal mas funciona 3G e Edge, na Vivo nem um nem outro.

 

 

  Qualquer notícia é bem vinda, preciso saber o que meu aparelho tem para poder tomar alguma atitude :/

  Se for defeito eu levo para arrumar fora, mas se for bloqueio eu não tenho muito como saber...

Amigo consulta o imei para saber se ele esta bloqueado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, leva na Saraiva do Shopping Morumbi, fala com o Adeilton da assistência Apple (F: 5181-0295).

Se estiver bloqueado pela Verizon eles não vão pegar.

Sugiro que verifique o bloqueio e caso esteja mesmo bloqueado procure no mercado livre desbloqueio por imei.

Consegui desbloquear um 4S sem problemas e passou tranquilo na assistência.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gente, na política de garantia está escrito BEM claro que o modelo a1429 somente tem garantia no país de origem, pra que tudo isso? Alguém leu alguma vez os papeis que acompanham o aparelho?

"Apple may restrict warranty service for iPhone and iPad to the country where Apple or its Authorized Distributors originally sold the device."

 

Porém segundo nosso colega Gustavo:

 

Gustavo Jaccottet

 

Postado 29 December 2012 - 18:34

Aos olhos do poder judiciário, todavia, a garantia é internacional, inclusive de produtos não comercializados no Brasil, desde que a marca atue aqui no Brasil, em especial quando o assunto são marcas globais.

A Apple, por sua vez, é obrigada a prestar garantia de todo e qualquer produto adquirido no exterior e cujo similar seja vendido no Brasil. É assim que os tribunais vêm decidido. Vou juntar aqui o resumo de algumas decisões judiciais do TJ/RS em casos semelhantes:

Ementa: RECURSO INOMINADO. AÇÃO DE REPARAÇÃÕ DE DANOS MATERIAIS E IMATERIAIS. CÂMERA FOTOGRÁFICA ADQUIRIDA NO EXTERIOR. FABRICANTE QUE ANUNCIA GARANTIA INTERNACIONAL DO PRODUTO. DESNECESSIDADE DO CARTÃO DE GARANTIA. NA AUSÊNCIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO BRASIL, CABE A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO PELA CONSUMIDORA. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. (Recurso Cível Nº 71003606944, Segunda Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Roberto Behrensdorf Gomes da Silva, Julgado em 14/11/2012)

Ementa: CONSUMIDOR. CELULAR ADQUIRIDO NO EXTERIOR. VÍCIO DO PRODUTO APRESENTADO DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA. PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA DA DISTRIBUIDORA NACIONAL AFASTADA. AÇÃO OBJETIVANDO A RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. DIREITO RECONHECIDO. 1. A preliminar de ilegitimidade passiva suscitada pela ré não merece guarida, uma vez que a empresa ostenta a marca do produto Nokia que é fabricado no mundo inteiro. Mesmo que não tenha sido a ré Nokia do Brasil Ltda. a responsável pela importação do celular em questão, uma vez integrando uma rede internacional, e se beneficiando amplamente da confiança depositada na marca para efetuar seus negócios, esta deve assumir a responsabilidade frente ao consumidor quanto aos produtos da marca. 2. A alegação de que como o produto foi fabricado no estrangeiro, não haveria como ser consertado no Brasil não prospera porque a ré não demonstrou algum tipo de incompatibilidade de tecnologia, bem como porque tal hipótese não se mostra crível, uma vez que o mesmo modelo de celular adquirido pelo autor no exterior é comercializado no Brasil. 3. Como a ré não logrou êxito em comprovar causa excludente de sua responsabilidade, entende-se por presumido o vício oculto na mercadoria, que deixou de funcionar adequadamente no primeiro ano de uso, ainda dentro da vigência da garantia. Cumpre referir que em nenhum momento tal fato foi negado pela ré. 4. O autor ingressou com a presente ação visando à condenação da ré para que restituam o valor pago pelo aparelho, direito a que faz jus. 5. Dano moral não caracterizado, pois não vislumbrado lesão a quaisquer dos direitos da personalidade do consumidor. 6. Decisão confirmada por seus próprios fundamentos. RECURSO IMPROVIDO. (Recurso Cível Nº 71003382843, Primeira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Vivian Cristina Angonese Spengler, Julgado em 29/08/2012)

Ementa: CONSUMIDOR. VÍCIO EM PRODUTO ADQUIRIDO NO EXTERIOR. GARANTIA QUE PODE SER EXIGIDA EM FACE DO REPRESENTANTE NACIONAL DE MARCA OFERECIDA EM DIVERSOS PAÍSES. LEGITIMIDADE PASSIVA. O produto objeto do presente feito (notebook) foi adquirido no exterior, tendo apresentado defeito ainda no prazo de garantia. Menção expressa de garantia mundial do equipamento. Responsabilidade da subsidiária brasileira, pela solução dos problemas apresentados pelo produto, mesmo não sendo a responsável pela venda, importação, ou comercialização. É legítima passivamente a fabricante e importadora nacional, ainda que o produto estrangeiro da mesma marca por ela não tenha sido importado, uma vez é parte integrante de negócio globalizado, com extensão mundial, prevalecendo-se da confiança depositada na marca para efetuar seus negócios. Se a empresa nacional beneficia-se da marca do produto defeituoso, deve também honrar com a sua garantia legal. (RI nº 71001662253, Rel. Dr. Ricardo Torres Hermann). Assim, correta a sentença em condenar a ré a consertar o produto ou substituir por outro igual ou equivalente. RECURSO DESPROVIDO. (Recurso Cível Nº 71003253713, Primeira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Leandro Raul Klippel, Julgado em 11/08/2011)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante as pessoas usarem um aparelho que o nosso orgão regulamentador não homologou. E com isso pedir garantia e brigar com a fabricante para que ela seja obrigada a aceitar em fazer o reparo.

Não que a ANATEL é a dona da verdade/razão, mas não faz nada mal estarmos dentro da lei regida sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acontece que o iPhone modelo A1429 NÃO É SEMELHANTE AO A1428...tecnicamente falando eles têm diferenças internas, eles só aparentam ser "a mesma coisa" pra nós que somos leigos.

É igual vc falar que um Gol 1.0 pelado de entrada é semelhante a um Gol Power completo com todos os opcionais... se parecem? Sim, teoricamente são dois Gols, mas são dois modelos semelhantes? Não, o motor é diferente, o câmbio é outro, acabamento diferente, e milhares de outras características que eu nem sei! 

O telefone celular Apple iPhone A1429 não é vendido no Brasil e por isso não tem garantia aqui...é simples.

Não há Procon nem Judiciário que vá condenar a Apple a te trocar um modelo que não tem garantia aqui...

Não estou pagando de bom samaritano e dizendo que só compro produtos nacionais e legalizados, pois não é verdade, mas ao comprar/ganhar um iphone de outro país (portanto evadindo as taxas de importação que o Brasil cobra) você está sujeito a não ser amparado pela lei em uma situação dessa...Deal with it.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...