Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo instalar o xp via bootcamp


fellipe barros

Posts Recomendados

olá galera,

semana passada deu um erro na repartição windows xp via bootcamp e resolvi reinstalar, só que agora a instalação da erro.

sigo a sequencia:

- reparticiono no bootcamp um espaço para o windows e insiro o cd;

- ele reinicia e começa a carregar os drivers do xp;

- seleciono a opção: c: partition3 (bootcamp) (fat32).............;

- ele reinicia a máquina e ocorre o erro pedindo para que pressione algum botão para reiniciar a máquina;

já tentei pressionar algum botão, mas sempre tenho que pressionar o desliga do macbook....

queria saber o que há de errado.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não lembro ao certo, da uma pesquisada no MANUAL da apple, mas você está fazendo errado o 3o. passo ali, acho que tem q mandar formatar de novo em FAT32 e dai funciona...

cara, obrigado pela resposta....

mas tenho certeza que o 3º passo que fiz está correto, no momento ele cita:

E: partition 1 (unknown)......;

F: partition 2 (unknown).......; e...

c: partition 3 (bootcamp) (fat32)

é nesta última que escolho, mas depois disso ele reinicia e ocorre o problema!

valeu.

esqueci de mencionar que estou seguindo o manual impresso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu falei aquilo porque aconteceu o mesmo comigo a um tempo atrás e eu estava tentando instalar sem as instruções como se fosse num PC, então eu tinha errado bem nesse passo, deveria ter mandado ele reformatar novamente FAT32, mesmo q ele mostre que o c é FAT32, ou coisa do tipo, mas agora to esquecido mesmo!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que não, pois meses atrás utilizei-o e funcionou perfeitamente.

continuo na mesma.

obrigado!

Isso não significa nada.... ainda mais se for um CD-R(backup do seu original, por exemplo)... eles tem vida útil limitada, são mais sensíveis a arranhões(pó também arranha).... Então existem casos que ele deixa de funcionar sem nem estar arranhado.

Agora... se for o original.... de uma olhada no estado do CD, para ver se está arranhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera não rola de jeito algum....

depois do 3º passo que mencionei no post acima ele reinicia e ocorre o mesmo problema.

ele me dá duas opções quando reinicia:

- aparece rápido para pressionar um botão para reiniciar do cd (o que faz ocorrer novamente a instalação); e...

- erro, pedindo para pressionar botão para reiniciar;

o que lembro é que quando ele reinicia era para ir naquela página NTFS e FAT... onde vc escolhe por qual vc quer seguir.

vou na facul hoje e tentar por um cd de instalação de lá que tb é original, espero que tenham pelo menos o xp sp2 e que tb não esteja danificado como o meu, que aparentemente não está, pois foi usado pouquissimas vezes.

qualquer ajuda ainda é bem vinda!!!!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Não quero desanima-lo, mas tive um caso bem parecido quando fui instalar o XP no meu MacBook, ele parava nesse passo e não teve jeito de arrumar, se não me engano dizia que era uma incompatibilidade de Hardware, cheguei a remover os pentes de memória (era unica coisa diferente do original na minha máquina) e nada. O CD do XP era novo e original, e depois realizei os mesmos passos no meu iMac e tudo fluiu direitinho. Como não tava com muita vontade e nem precisava manchar o meu MacBook com o Windows, desisti de buscar uma solução para o problema.

Boa Sorte e nos conte se teve uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu CD de instalação anterior era Windows XP SP2? Pois pelo que a Apple fala, só é possível instalar com o SP2 nos Macs, embora eu já tenha conseguido instalar com Windows XP SP1, agora com o SP3 não fui feliz já que o Bootcamp na hora de reiniciar para instalação, não reconhece o CD de instalação do Windows XP SP3.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu CD de instalação anterior era Windows XP SP2? Pois pelo que a Apple fala, só é possível instalar com o SP2 nos Macs, embora eu já tenha conseguido instalar com Windows XP SP1, agora com o SP3 não fui feliz já que o Bootcamp na hora de reiniciar para instalação, não reconhece o CD de instalação do Windows XP SP3.

Abraços.

oi bruno.

o meu cd era o SP2 mesmo e o qual consegui tb.

já havia lido à respeito do SP2 e tb nem quis arriscar com o SP3, apesar da apple notificar na instalação que pode ser SP2 ou mais atual.

acredito que deve ter dado algum problema no registro do cd, por isso o mac não reconhece na instalação.... é meio estranho isso, mas sei lá.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...