Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac novo veio com tela rachada, Apple me encaminhou para assistência


Posts Recomendados

Olá, dia 24 de março comprei um iMac 27" em Brasília.

Como moro em São Paulo, só acabei vindo para Brasília buscar a máquina no dia 13 de abril.

Só que quando abri a caixa, a tela estava rachada, apenas o vidro.

Fique bastante chateado, pois é uma máquina cara e nova.

Ligando na Apple Brasil, fui informado que se o defeito tivesse sido observado até 7 dias depois da compra, eu poderia trocar o computador, mas como havia passado mais de 7 dias, eu devia levar a máquina em alguma assistência técnica, e que seria cobrado o reparo do vidro rachado.

Bem, eu levarei na assistência e vou ver o que me dizem, mas acho um absurdo pagar milhaaaares de reais por uma máquina dessa, a mais cara e topo de linha, ela vir com a tela rachada, e eu não ter o direito de arrumar isso pela garantia. E ah, eu ainda comprei o Apple Care no ato da compra do computador, pra tentar evitar problemas como esse.

Agora tenho uma garantia estendida até 2016, mas mesmo assim já vou ter que arcar com uma tela rachada que veio de caixa?! Se for esse o caso, é um absurdo.

Bem, vamos ver o que a assistência fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a regra é essa, por isso importante verificar logo no ato da compra (ou da entrega), pra não passar esse prazo dos 7 dias.

Você deu enorme azar de justamente o seu chegar com esse problema quando deixou vencer esse prazo. É a tal da "Lei de Murphy".

Tomara que entendam o ocorrido e te troquem sem custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, dia 24 de março comprei um iMac 27" em Brasília.

Como moro em São Paulo, só acabei vindo para Brasília buscar a máquina no dia 13 de abril.

Só que quando abri a caixa, a tela estava rachada, apenas o vidro.

Fique bastante chateado, pois é uma máquina cara e nova.

Ligando na Apple Brasil, fui informado que se o defeito tivesse sido observado até 7 dias depois da compra, eu poderia trocar o computador, mas como havia passado mais de 7 dias, eu devia levar a máquina em alguma assistência técnica, e que seria cobrado o reparo do vidro rachado.

Bem, eu levarei na assistência e vou ver o que me dizem, mas acho um absurdo pagar milhaaaares de reais por uma máquina dessa, a mais cara e topo de linha, ela vir com a tela rachada, e eu não ter o direito de arrumar isso pela garantia. E ah, eu ainda comprei o Apple Care no ato da compra do computador, pra tentar evitar problemas como esse.

Agora tenho uma garantia estendida até 2016, mas mesmo assim já vou ter que arcar com uma tela rachada que veio de caixa?! Se for esse o caso, é um absurdo.

Bem, vamos ver o que a assistência fala.

A regra é de 7 dias. Passado o prazo, o aparelho vai para a AT. Contado do dia em que o aparelho entrou na AT, há um prazo de 30 dias para o problema ser resolvido. Se o prazo não for resolvido, tens o direito, alternativamente, à substituição do aparelho, a ser reembolsado ou ao abatimento proporcional do dano ao preço pago.

Essa é a regra do CDC e dificilmente ela é cumprida, mas com a Apple, a grande maioria dos casos têm final feliz.

Poderias insistir com o 0800, pois o bom senso pode vigorar, devolvendo o aparelho e sendo reembolsado, adquirindo um novo posteriormente.

Quantos dias depois da entrega que você retirou o aparelho da caixa?

Abs.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fui abrir a caixa 3 semanas depois do dia da compra.

Insisti bastante no 0800 e a melhor solução que tive foi ser encaminhado para uma assistência técnica avaliar o ocorrido.

Entendo que pela lei a assistência pode cobrar pelo reparo, mas é uma pisada de bola muito grande da Apple com uma máquina tão cara, e ainda terem me convencido de comprar a assistência estendida.

Agora já tou me preparando pra desenbolsar mais uns milhares aí pra consertar uma tela que veio quebrada, é simplesmente um absurdo.

Aaahhhhh Apple Retail Store BRASIL, cadê você?! Tamo sofrendo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho que o erro foi seu.

Sei que vc não iria fazer isso, mas se uma pessoa usa a máquina, depois deixa ela cair e quebra, pode colocar na caixa e falar que veio rachada. Isso é um dos motivos de se ter que reclamar com até 7 dias.

Acho que poderia reclamar se a apple não estivesse seguindo as regras.

 

É chato isso, espero que vc resolva a contendo. Mas acredito até que eles podem recusar a trocar sem vc pagar, pois vc não pode provar que não quebrou e não pode ser definido como um problema de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fui abrir a caixa 3 semanas depois do dia da compra.

Insisti bastante no 0800 e a melhor solução que tive foi ser encaminhado para uma assistência técnica avaliar o ocorrido.

Entendo que pela lei a assistência pode cobrar pelo reparo, mas é uma pisada de bola muito grande da Apple com uma máquina tão cara, e ainda terem me convencido de comprar a assistência estendida.

Agora já tou me preparando pra desenbolsar mais uns milhares aí pra consertar uma tela que veio quebrada, é simplesmente um absurdo.

Aaahhhhh Apple Retail Store BRASIL, cadê você?! Tamo sofrendo aqui!

 

Achas que a cobertura da garantia vai expandir por causa de Apple Retail Store? não entendi essa.

Apple Care aumenta o tempo de garantia e de suporte telefônico, não expande o que é coberto pela garantia. 

Se a máquina não liga, não funciona direito ou coisa assim, é claramente um defeito no aparelho e a AT conserta na boa. Já vidro rachado é outra história.

Ratificando o que já disseram: tenta de novo, de novo e de novo, mas se não conseguir, assuma que o erro foi seu e tire uma lição desse ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nesse meio tempo entre 24 de março e 13 abril, a máquina ficou onde? Ficou com quem? Numa loja? Com alguém? Quem recebeu e assinou pela entrega? Como ela ficou guardada esse tempo todo? (só "na caixa" não é nada válido). Se não foi "entrega", então quem transportou a mercadoria? Como fez esse transporte?

 

São tantas questões a serem abordadas que, por passar tanto tempo, fica difícil não arcar com o reparo.

 

A meu ver, na minha opinião: quando eu compro algo "caro", eu é que recebo, eu é que assino, eu é que confiro.. justamente pra checar se está tudo inteiro e acionar a garantia no dia da entrega, caso aconteça algo assim.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em SP e a máquina foi entregue em Brasília na casa de meus pais, pessoas que usam bloco de notas e telefone fixo, eu não podia pedir pra eles abrirem e conferirem, nem imaginei que existiria um problemas desses!

Só liguei o computador pra ver se o LCD também estava rachado, felizmente era só o vidro, desliguei e nem iniciei o OS na máquina. O problema é que a tela e o vidro são grudados nesse modelo novo. Daí se eu for arcar com o reparo, vai ser mais caro ainda.

O que eu quis dizer com uma Retail aqui é que um caso desse seria facilmente resolvido, e o atendimento em Retail da Apple sempre tenta solucionar do melhor jeito. Não tenho dúvidas de que uma Retail Apple no exterior resolveria a questão rapidamente. Agora, aqui no Brasil é sempre desconfiança com o consumidor, e os prazos maravilhosos de "30 a 40 dias, senhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em SP e a máquina foi entregue em Brasília na casa de meus pais, pessoas que usam bloco de notas e telefone fixo, eu não podia pedir pra eles abrirem e conferirem, nem imaginei que existiria um problemas desses!

Só liguei o computador pra ver se o LCD também estava rachado, felizmente era só o vidro, desliguei e nem iniciei o OS na máquina. O problema é que a tela e o vidro são grudados nesse modelo novo. Daí se eu for arcar com o reparo, vai ser mais caro ainda.

O que eu quis dizer com uma Retail aqui é que um caso desse seria facilmente resolvido, e o atendimento em Retail da Apple sempre tenta solucionar do melhor jeito. Não tenho dúvidas de que uma Retail Apple no exterior resolveria a questão rapidamente. Agora, aqui no Brasil é sempre desconfiança com o consumidor, e os prazos maravilhosos de "30 a 40 dias, senhor".

 

Acho que tu ainda não te deste conta da natureza do problema.

Sim, há relatos de brasileiros que se frustraram com o atendimento das ATs daqui e conseguiram solucionar em Retail Stores, mas isso quando o problema é, digamos, "interno" (ventoinha louca, sistema trava toda hora, imagem distorcida). Um vidro (na realidade é acrílico) que já veio rachado, e reclamado uns 20 dias depois da entrega, duvido demais que iriam simplesmente substituir a peça de graça.

Enfim, amanhã entre em contato novamente e tenta, tenta e tenta. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tu ainda não te deste conta da natureza do problema.

Sim, há relatos de brasileiros que se frustraram com o atendimento das ATs daqui e conseguiram solucionar em Retail Stores, mas isso quando o problema é, digamos, "interno" (ventoinha louca, sistema trava toda hora, imagem distorcida). Um vidro (na realidade é acrílico) que já veio rachado, e reclamado uns 20 dias depois da entrega, duvido demais que iriam simplesmente substituir a peça de graça.

Enfim, amanhã entre em contato novamente e tenta, tenta e tenta. 

 

Concordo, mas na real acho que é vidro mesmo, não? Na página do produto é especificada até a composição química (SiO2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chato Armando. Mas realmente a Apple tem razão, tinha que ser nos sete dias corridos após o recebimento, já que foi um defeito físico aparente. Se fosse algo oculto, que só viesse a ser descoberto depois de algum tempo, seria diferente.

 

A Apple vai trocar meu Thunderbolt Display que apresentou defeito na tela após o prazo de sete dias. Como comprei diretamente na Apple Store, e o defeito veio aparecer depois, eles vão substituí-lo. Acho que se eu tivesse comprado em uma loja teria que encaminhar para assistência autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chato Armando. Mas realmente a Apple tem razão, tinha que ser nos sete dias corridos após o recebimento, já que foi um defeito físico aparente. Se fosse algo oculto, que só viesse a ser descoberto depois de algum tempo, seria diferente.

 

A Apple vai trocar meu Thunderbolt Display que apresentou defeito na tela após o prazo de sete dias. Como comprei diretamente na Apple Store, e o defeito veio aparecer depois, eles vão substituí-lo. Acho que se eu tivesse comprado em uma loja teria que encaminhar para assistência autorizada.

 

Claro, todo defeito oculto tem a sua regra, mas é dever do consumidor, ao receber o produto, abrir o invólucro e verificar se está tudo em ordem, caso contrário, entrar em contato com o vendedor ou fabricante para que seja feita a substituição de forma imediata. Mesmo se o produto fosse comprado pela Apple Store, que te dá um prazo de 14 dias para a devolução de produtos nessa qualidade, mesmo assim não faria diferença, pois como foi dito, o prazo decorrido foi de aproximadamente 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem saber o resultado?

3 mil reais para trocar a tela.

Fico na esperança da tela ter um screen burn, que aí trocam tudo pela garantia. Até lá, é bom eu ir me acostumando com a tela rachada!

Infelizmente é o que ocorre quando não verificamos o produto dentro do prazo do CDC. Presume-se que no prazo de 7 dias após o recebimento podem ser verificados danos não ocultos. O vidro que reveste o Display é um desses problemas que é verificado de cara. É uma pena, haja vista o preço pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é assim mesmo Gustavo, a gente paga pelos nossos erros.

Pelo menos agora meu iMac é customizado com uma bela rachadura curva de cima a baixo, e só eu tenho! Hahaha... É rir pra não chorar.

Pelo menos estás encarando a situação com aquele bom humor para rir para não chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...