Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac novo veio com tela rachada, Apple me encaminhou para assistência


Posts Recomendados

Não vejo como a Apple USA poderia me ajudar.

E já procurei tela do iMac Late 2012 pra comprar em separado e não achei em site nenhum na internet, acho que ainda não tá fácil de achar. Senão eu mesmo trocaria!

E tomara, mas tomara meeeeesmo, que meu Apple Care que foi os olhos da cara não tenha sido invalidado por esse erro DELES, e muito menos a garantia normal.

Enquanto isso, minha mente abstrai a rachadura. Cês querem ver uma foto?

Manda aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo como a Apple USA poderia me ajudar.

E já procurei tela do iMac Late 2012 pra comprar em separado e não achei em site nenhum na internet, acho que ainda não tá fácil de achar. Senão eu mesmo trocaria!

 

A Apple USA ajuda macs comprados aqui sim.

Eu mesmo já acionei a Apple USA, quando não consegui resolver por aqui.

Você só precisa saber inglês. E facilita muito ter um amigo morando lá.

 

--

Não troque a tela você mesmo!

Se fizer isso, dai sim invalida com toda a CERTEZA a garantia e o Apple Care.

 

--

E acho difícil a rachadora invalidar a garantia. O caso citado anteriormente foi algo bem estranho. Coisa de alguém mal treinado.

Na única vez que precisei acionar a garantia levei direto na autorizada. Acho que esse pessoal do 0800 da Apple não sabe é nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mandei email para várias lojas que vendem peças de Apple, e entrei em contato com alguns vendedores no eBay, parece que essa peça ainda não é fácil de ser encontrada. Mas agora pensando novamente, nem sei se eu trocaria a tela eu mesmo, porque aí ia furar meu Apple Care, e tem coisas mais graves de se consertar num iMac do que a tela, e espero que seja sempre pela garantia.

 

E lá vai a foto, num dá pra ver muito, mas é uma rachadura de cima à baixo...

 

E como a Apple EUA me ajudaria, sendo que estou no Brasil? Ela abriria algum tipo de chamado pra cá? Tenho amigos lá, e falo inglês, mas meu iMac está no Brasil.

post-49718-0-07767800-1366494483_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

A regra é de 7 dias. Passado o prazo, o aparelho vai para a AT. Contado do dia em que o aparelho entrou na AT, há um prazo de 30 dias para o problema ser resolvido. Se o prazo não for resolvido, tens o direito, alternativamente, à substituição do aparelho, a ser reembolsado ou ao abatimento proporcional do dano ao preço pago.

Essa é a regra do CDC e dificilmente ela é cumprida, mas com a Apple, a grande maioria dos casos têm final feliz.

Poderias insistir com o 0800, pois o bom senso pode vigorar, devolvendo o aparelho e sendo reembolsado, adquirindo um novo posteriormente.

Quantos dias depois da entrega que você retirou o aparelho da caixa?

Abs.

Gustavo

É meio offtopic, mas você é advogado especializado em direito civil? É que estou cursando direito também e ando curtindo bastante essa parte do código do consumidor e o CC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informei a Apple na hora, o rapaz pediu pra ligar no dia seguinte, às 8 da manhã. Foi o q fiz.

Expliquei q não havia como testar o monitor sem a presença do MacMini, q demorou 4 semanas pra chegar. Acharam meu pedido justo e me deixaram trocar o monitor. Só q tive a oportunidade d usar o MacMini por dois dias. A máquina é medonha ... Desisti da compra e devolvi tudo! Só q tive d pagar por 3 meses o cartão d crédito pq o estorno demorou um pouco. Mas aconteceu.

Ricardo, no seu caso é diferente, mas se, por exemplo, vc tivesse comprador o display ou o mini em outra loja, ou a troca não seria acatada ou seria bem complicado conseguir que eles arcassem com essa troca. O mini idem, foi trocado dentro do período de troca.

Agora, quanto ao mini, eu particularmente não gosto muito não... pra comprar esse kit, particularmente iria de iMac e gosto de tudo nele, principalmente do design (apesar de preferir o do led/thunderbolt cinema display).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu acho engraçado? A desigualdade... que a gente consegue ver até mesmo aqui.

Nego acha barato pagar 3000 reais pra tocar uma peça de vidro com LCD, e o mendigo na esquina não tem 3 reais pra tomar o café da manhã em um lugar sujo...

Eu sei q o dinheiro é da pessoa, mas porra, achar barato pagar 3000 reais em uma reparação é ser ignorante em relação ao dinheiro que você tem.

bem já que a m... Esta feita e a maquina dele é de boa configuração 3000 mil poderia auxilia lo sei q 3000 mil pode parecer muito mais vender onde vão rebaixar o valor lá embaixo e comprar um inferior talvez seja o mais plausível ao momento arruma lá mesmo já q a garantia parece a anos luz de ajuda lo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mandei email para várias lojas que vendem peças de Apple, e entrei em contato com alguns vendedores no eBay, parece que essa peça ainda não é fácil de ser encontrada. Mas agora pensando novamente, nem sei se eu trocaria a tela eu mesmo, porque aí ia furar meu Apple Care, e tem coisas mais graves de se consertar num iMac do que a tela, e espero que seja sempre pela garantia.

 

E lá vai a foto, num dá pra ver muito, mas é uma rachadura de cima à baixo...

 

E como a Apple EUA me ajudaria, sendo que estou no Brasil? Ela abriria algum tipo de chamado pra cá? Tenho amigos lá, e falo inglês, mas meu iMac está no Brasil.

 

Sim, a Apple US tem poder de enviar instruções para a AT aqui. Já vi diversos casos de pessoas com problemas nas AT brasileiras (seja por prazo estourado de conserto, defeito dias depois que a garantia acabou, defeito que nunca era solucionado, etc...), e ao entrarem em contato com o suporte americano, conseguiram um auxílio melhor - e que a Apple US enviasse a instrução de troca para a AT daqui.

 

Não custa tentar, não é? O pior que pode acontecer é continuar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Apple US tem poder de enviar instruções para a AT aqui. Já vi diversos casos de pessoas com problemas nas AT brasileiras (seja por prazo estourado de conserto, defeito dias depois que a garantia acabou, defeito que nunca era solucionado, etc...), e ao entrarem em contato com o suporte americano, conseguiram um auxílio melhor - e que a Apple US enviasse a instrução de troca para a AT daqui.

 

Não custa tentar, não é? O pior que pode acontecer é continuar como está.

Tentarei pelos EUA então! Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que independente do Armando ter aberto a caixa e conferido que o iMac estava com a tela rachada dias após a compra não justifica a posição da Apple independente se o problema foi causado pela transportadora que também é uma empresa contratada pela Apple (quando o produto é comprado na Apple Store), mas a Apple tem sua politica de relacionamento com o cliente embasada no ridículo Código de defesa do Consumidor brasileiro.
Moro na Alemanha e em janeiro comprei o mesmo computador (iMac 27" com a máxima configuração) que custa incrivelmente menos da metade do comprado no Brasil. Exatamente 30 dias após a compra o computador apresentou problemas que se encaixavam em "burn-in ou ghosting problem" na mesma hora liguei para o atendimento da Apple que me atendeu de forma rápida e eficiente (tirando o primeiro atendente mané que me disse que o problema era normal e causado pelo uso intensivo da maquina, que eu deveria deixa-la descansar um pouco) resumo, mesmo com um mês da compra eles trocaram a máquina e me entregaram uma nova em 3 dias mesmo eu ainda estando com a maquina antiga em casa que só foi retirada pela Apple uma semana depois.
Acreditei ter sido o fim da "alegria" de ter sido premiado com um iMac bichado, mas o segundo iMac que recebi depois de 20 dias de uso apresentou problemas no audio e sem querer muita conversa liguei novamente para a apple e disse que não queria a troca da máquina e sim o dinheiro de volta, o processo foi resolvido no mesmo dia, 3 dias depois o computador foi retirado por uma transportadora enviada pela Apple e 2 dias depois o dinheiro foi devolvido.
Já com o dinheiro em mãos eu estou esperando o update do Macbook Pro 15' Retina na WWDC 2013 (ou não) já com os processadores Haswell e sem os monitores produzidos pela LG.

Armando sorte para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wellrodrigues, mas a grande questão aqui não são exatamente os 7 dias. No seu caso, os problemas não podem ser frutos de mal uso, já no caso dele não há como provar para a Apple ou para a AT que o produto de fato veio assim e que ele não deixou cair por acidente, sei la.

 

Abrindo a caixa quando chega, qualquer avaria, independente de culpa da apple ou da transportadora seria motivo para troca imediata.

 

Fico sempre com medo dessa regra pois geralmente minhas encomendas são recebidas na recepção do trabalho, que obviamente não abre pra verificar qualquer avaria. Se a recepcionista deixa o produto cair no transporte entre a recepção e a minha sala, mesmo que eu abra na mesma hora, o problema já foge ao controle do fabricante, da loja e da transportadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho amigos lá, e falo inglês

 

Então fechou.

Porque na época que acionei a Apple USA precisava ligar para um 0800 americado que não funcionava a partir do Brasil.

Dai o amigo americano ajuda nessa parte.

 

Como falou o rott, tem vários casos da Apple USA resolvendo problemas aqui no Brasil.

Infelizmente essa é a realidade. A Apple dá um ótimo suporte nos EUA, mas no Brasil entra no "esquema brasileiro" e você fica abandonado mesmo sendo a Apple, o Brasil que segue o nome da Apple Brasil, é que estraga ela.

 

Eu aposto que por lá tem mais chances.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...