Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipod touch ou classic?


Posts Recomendados

Boa tarde!

Bom, tenho uma decisão que aparentemente pra mim é dificil.

Tenho conhecido indo pra fora e ele irá trazer pra mim um ipod que eu quiser.

A pincipio queria o iphone mas com aquilo de pré contrato com a at &t fica dificil.

Então tenho minha escolha entre o classic ou o touch. Queria a opnião de todos que já iveram experiências parecidas.

Primeiro queria falar minhas prioridades pra vcs conhecerem meu perfil de usuário.

Eu quero um player maior pois já tenho há bastante tempo um shuffle primeira geração.

Falta espaço pra música e arquivos.

Segundo é esse lance mesmo dos arquivos, faço propaganda e meus arquivos costumam ser mt grandes arquivos de faculdade e etc.

Tem dias que estou com o ipod shuffle e mais dois ..3 pen drives.

Um motivo grande pelo classic seria a grande capacidade e possibilidade de usar como flash drive.

E terceiro eu gosto muito de filmes eseriados e pasos grande parte do meu dia em van e onibus , rio de janeiro, e gostaria de vê-los nesse caminho.

Nesse aspecto o touch ganha força mas perde tb pela pouca capcidade e eu não sei mas ouvi falar que não da pra usar como pen drive???.

Quarto vejo muito email ao longo do dia, wifi seria uma mão na roda.

Tenho medo dos 8GB ao longo do tempo não valerem a pena já que pretendo ampliar meu uso de arquivos e músicas.

Tenho entre 200 dolares ah no maximo 200 e muito pra gastar, então não da pra pagar tão caro.

Vantagens pra mim do classic

Grande Capacidade

Da pra usar como pen drive

Desvantagens

Não tem wifi(internet e etc)

Tela menor

Vantagens do touch

Tela mtboa pra ver filmes

Da pra usar aplicativos

Wifi

Desvantagens

Limitação pelo itunes, nao da pra usar como pen drive( preciso mt pra usar arquivos isso é m grande problema)

Capacidade ao longodo tempo , colocar mais musicas do que eu tenho atualmente e arquivos ja acaba a capacidade

Gostaria de saber de vocês que já tiveram que escolher qual desses aspectos realmente pega na hora da escolha.

Estou muito em cima do muro e tenho 2 dias no máximo pra ver isso.

Obrigadoo de antemão. :)

Abs,

Thiago Manhães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Decidi pelo classic em vez do touch por ser mais interessante para mim. O vídeo em tela pequena chama menos atenção na rua e é suficiente para ver séries e podcasts, e gosto de ter toda minha coleção de música à mão. O classic ainda sincroniza com o Address Book, o que foi uma mão na roda quando perdi meu celular.

Aliás, até hoje tento encontrar uma razão racional para comprar um iTouch e não consigo achar. Jogos? Não tenho tempo para isso na rua, só quando estou de folga em casa - e ali o combo iMac+Bioshock+Half-Life2+Spore é imbatível. Internet e Mail? Até hoje não vi e-mail que não pudesse esperar até a noite para ser respondido. E na improbabilidade disso acontecer estou a 10 minutos de qualquer ponto da cidade de um acesso a internet.

A impressão que tive é de você PRECISAR do espaço do classic, mas QUERER o itouch por ser mais legal, e começar a comparar as características por não estar convencido de que o classic seja uma boa compra. Claro, isso é meu ponto de vista. O classic não é tão sexy quanto o touch, mas para mim tem sido bem mais útil. Mas pergunte-se: você PRECISA de wi-fi? PRECISA dos aplicativos? PRECISA da tela grande? Veja bem, "PRECISAR", não "QUERER". É algo indispensável para seu dia-a-dia ou algo que nah, é legal ter para um acaso assim quando for necessário, quem sabe, mas é mais legal ainda para mostrar para os amigos? Isso tudo para dizer que passei pela mesma situação, e que isso também pesou na hora da compra.

Consumismo é uma droga. Faz a gente querer coisas não pela necessidade mas pela vontade de mostrar. [/momento filosófico]

Ah, sinta-se livre para ignorar a mensagem acima. Sem mágoas. :)

Editado por Wysiwyg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passei por isso a alguns dias atrás, e estava quase comprando o ipod classic de 80gb pelo espaço que seria muito útil. Mais ai lançaram o novo ipod touch e quando vi o membro aqui do forum (PaintClub ou Elton mesmo) vendendo por um preço super bacana acabei optando por um touch de 32gb. No fim paguei mais caro por menos espaço, mais quer saber de uma coisa?! Hoje eu posso viajar e ver um filme numa boa, quando estou na faculdade ou algum lugar com wi-fi posso ver oq eu quiser até o mac magazine e é incrível cara, claro q usando tudo isso não espere que a bateria dele dure mais de dois dias. Hoje fazem quase duas semanas q estou com meu Touch e não me arrependo, claro que vc tem q selecionar mais suas músicas, não jogar tudo de uma vez como faria no classic, tem q ter paciência pra converter os filmes e dvds...... mais internet e os jogos são demais, valem mto a pena, ainda não saiu o Jailbrake dele, o pessoal do Dev Team ainda tá trabalhando, mais mesmo com uns games free q peguei na itunes store americana já é incrível......portanto é como falaram é algo pessoal, vai muito do que vc quer de verdade.........

Eu recomendo o touch, mais não tiro o glamour do Classic, são dois ipods sensacionais.

Espero que consiga decidir em breve e nos conte a sua aquisição.....é isso.....abraço e boa sorte.

Editado por Fabiow!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wysiwyg,

haha cara muito obrigado pela resposta gostei muito de ver a sua visão. O lance de você falou de querer tela grande e etc, é verdade eu já estava pensando que as vezes eu nao necessito dos jogos nem de aplicativo,alguns até sim mas na pratica posso viver sem, sei disso pelo meu palm treo que hoje em dia uso para as funções básicas de memo, agenda, telefone e camera.

A questão sobre a tela especificamente eu acho q como tenho muito o hábito de ver filmes widescreen e gostar de telas maiores sempre eu vejo como quase uma necessidade , digamos que um QUERER muito grande haha

Eu definitivamente sei que os jogos vao ser o de menor.

agora vamos pra necessidade,

eu realmente trabalho muito em cima de emails, e estou sempre vendo ou tendo q ver e muitas vezes ao longo do dia não consigo .

E-mail e internet talvez seja uma necessidade.

Quanto ao resto dos aspectos sei que o classic ganha.

Fbiow você tocou num ponto que acho mega importante, o que eu falei acima da internet e tela. pra mim são coisas assim top. Mas realemten o espaço faz diferença pra mim. Se eu pudesse pegar o de 32gb touch e soubesse que da pra usar como disco nao teria duvidas mas além de não saber se posso usar como pen drive 8gb é aparentemente o que eu poderia pra mim.

A não ser que eu consiga trazer um outro ipod e garantir a diferença do preço.

Eu não sei se tem interessados em comprar ipod por aqui mas se alguém estiver e tiver disposição para comprar sabendo que eu colocarei um markup em cima pela revenda. Pode mandar uma msg.

Muito obrigado ai pelas duas respostas eu vo pensar aki melhor em cima das coisas que vocês já falaram pode fazer a diferença.

Ah, claro que todos que puderem ajudar podem se manifestar!

eee dúvida cruel haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu concordo muito com o Wysiwyg na questão do classic, e realmente se vc precisa de espaço e um preço mais enconta vale a pena o ipod classic. Algumas coisas que ele falou são muito verdade, a tela por exemplo e seu design mais refinado fazem o Touch chamar a atenção de todo mundo, sempre que estou em público ou andando pelas ruas tenho q esconder ele pra não chamar a atenção, e pra trocar de música não tem jeito, tem q olhar pra tela do Ipod........e o fato de ele não funcionar como pen drive tbm me incomoda bastante, mais cara hj um pen drive de 8gb se vc pechinchar por ai vc paga 80 reais ou até menos.....

Mais uma coisa é fato, eu como publicitário, apaixonado por tecnologia e dependente da internet vejo no meu Touch a solução e a facilidade em muitas das coisas q executo no meu dia a dia. Mais já pensei muito em um classic, pq ele cumpre muito bem suas verdadeiras funções, músicas, vídeos, fotos e espaço, muito espaço.

Portanto veja mesmo oq vc quer, pq comparar caracteristicas, design e outras coisas q não atendem as suas reais necessidades não vai ajudar em nada, pense no que vc quer, e compre satizfeito sabendo que fara um bom negócio em qualquer um dos que vc escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um programa, ou existia, na appstore chamado air sharing que permitia usar o iPod touch e iPhone como pen drives, não baixei, portanto não sei como funciona.

Se vc puder pegar o iPod de 32 gb, já que pelo visto vc não é um grande colecionador de música e nem trabalha com isso (como Djs), acho que essa capacidade te satisfaz. Tenho um e tenho mais de 10gb livres, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra avisar a galera que me ajudou! primeiro muito obrigado ai!!!

Eu acabei optando pelo Touch 8GB, pensando em tudo olhei um ipod classic na loja preto , acho lindo ate mais bonito que o touch mas a tela menor e o wifi me fizeram optar pelo da tela de toque além de tb ter aplicativos o que expande as suas funções , não estou falando de jogos.

Sobre a capacidade verifiquei que eu posso comprar por apenas 12 dolares ou 30 e poucos reais um pen drive de 4GB então não sinto a principio a necessidade de usar o ipod.

O que fiquei com um pouco de receio foi saber que vou ter q selecionar minhas músicas e filmes mas po pra alguém que ja seleciona pra um ipod de 512 mb vai tranquilo..vamos ver na prática qnd chegar em novembro

grande abraços a todos!

topic closed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que bom que está satizfeito com o seu novo ipod, realmente o classic é um classico mesmo, eh tentador e tudo mais, mais logo na era da internet e filmes em qualidades absurdas o itouch faz a diferença.....se eu pudesse teria os dois hahahahahaha...

Mais que bom cara, agora é curtir e esperar o jailbrake pra poder colocar os games sem ter q pagar uma boa grana por eles com essa crise agora hahahahaha.....(se ele for um 2g se não vc já pode fazer isso hahahaha)

Parabéns......abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po vou pegar um novo mesmo então é esperar mas po já da pra aproveitar com o que tem , não estou ancioso para o jailbreak. até pq ele soh chega no final de outubro então ta trnaquilo tem mais um mês ai pro jailbreak sem eu começar a pensar nisso hahahahah

valeu muito obrigado pelas palavras ai!

isso que voce falou msm..internet e filmes fizeram a diferença

brigadao abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi pelo classic em vez do touch por ser mais interessante para mim. O vídeo em tela pequena chama menos atenção na rua e é suficiente para ver séries e podcasts, e gosto de ter toda minha coleção de música à mão. O classic ainda sincroniza com o Address Book, o que foi uma mão na roda quando perdi meu celular.

Aliás, até hoje tento encontrar uma razão racional para comprar um iTouch e não consigo achar. Jogos? Não tenho tempo para isso na rua, só quando estou de folga em casa - e ali o combo iMac+Bioshock+Half-Life2+Spore é imbatível. Internet e Mail? Até hoje não vi e-mail que não pudesse esperar até a noite para ser respondido. E na improbabilidade disso acontecer estou a 10 minutos de qualquer ponto da cidade de um acesso a internet.

A impressão que tive é de você PRECISAR do espaço do classic, mas QUERER o itouch por ser mais legal, e começar a comparar as características por não estar convencido de que o classic seja uma boa compra. Claro, isso é meu ponto de vista. O classic não é tão sexy quanto o touch, mas para mim tem sido bem mais útil. Mas pergunte-se: você PRECISA de wi-fi? PRECISA dos aplicativos? PRECISA da tela grande? Veja bem, "PRECISAR", não "QUERER". É algo indispensável para seu dia-a-dia ou algo que nah, é legal ter para um acaso assim quando for necessário, quem sabe, mas é mais legal ainda para mostrar para os amigos? Isso tudo para dizer que passei pela mesma situação, e que isso também pesou na hora da compra.

Consumismo é uma droga. Faz a gente querer coisas não pela necessidade mas pela vontade de mostrar. [/momento filosófico]

Ah, sinta-se livre para ignorar a mensagem acima. Sem mágoas. :)

Você entrou em contradição na sua resposta. :D

Diz acima que GOSTA de ter toda sua coleção de músicas na mão, ou seja, não PRECISA ter toda sua coleção de músicas na mão. Portanto a compra de um classic com grande capacidade de armazenamento foi um disperdício. (:

Brincadeira! :P

Eu particularmente acho o iPod, no geral, um "brinquedinho" que foi ganhando utilidades profissionais com o tempo, portanto o lazer sempre tem que vir embutido com o bichinho. E nisso o iPod Touch é imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...