Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad para ilustrações


Posts Recomendados

Gente,

To pensando em comprar um iPad ou iPad mini pra começar a fazer ilustrações, mas nao sei se esse é o certo. Andei pesquisando também algumas tablets(de desenho) mas são bem caras(principalmente as da wacom), o iPad parece ter as mesmas funções e é bem mais barato.

Queria saber oq vcs acham: iPad ou Tablet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Você faz questão de desenhar na tela mesmo? As tablets da Wacom sem tela tem um preço bem acessível. E são BEM melhores pra desenhar do que um iPad, se você quiser levar a ilustração a sério.

 

 

Oi Félixx,

Acho o iPad, em tamanho normal, um pouco apertado mas legal pra desenhar. Então, o Mini deve ser mais difícil ainda. Se for de iPad, eu diria  que o maior é o mais indicado. Também acho legal usar uma Bamboo Stylus com um app chamado Procreate.

 

Abs!

 

Eu acho que ficaria mais facil desenhar na tela mesmo, ja que nao tenho quase nenhuma pratica com ilustração digital(to querendo aprender e levar a serio), ja comprei uma tablet (relativamente barata) no DealExtreme só pra fazer alguns rabiscos, mas acabei me arrependendo(principalmente por nao ser compativel com mac).

Pelo o que andei pesquisando, a maior diferença entre uma tablet e um iPad, alem do tamanho é que ela é sensivel a pressão da caneta, então hoje me indicaram essa stylus aqui http://adonit.net/jot/touch/ que parece ser boa.

Alem disso o iPad parece ter uns aplicativos bem legais como o Adobe Ideas, iDraw, Photoshop e Sketchbook Pro, e as ilustrações que eu pretendo fazer sao cartoons, nada muito complexo, sera que o iPad daria conta disso, ou seria realmente melhor comprar uma da Wacom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já desenha bem no papel? Acostumar com a tablet é questão de tempo - pouco, até. No começo desenhar na tela do iPad pode parecer mais interessante, mas ele não substitui o feel de desenhar numa Wacom de maneira alguma. A Wacom tem uma textura bem mais parecida com papel (desenhar no vidro não é nada agradável), a sensibilidade é bem melhor e você pode os softwares "de verdade", não os "de brinquedo" do iPad.

 

Pra mim, desenhar no iPad é só de brincadeira. Pra levar isso mais a sério, tem que ser tablet. E tablet TEM que ser Wacom, não existem substitutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, se fosse você, iria de iPad com uma Bamboo Stylus e Procreate, você não vai se arrepender.

 

Uma mesa digitalizadora pequena tem o tamanho de um ipad mini, e uma média de um ipad normal, além de você estar levando um iPad, que vai muito além do desenho e o desenho sair na própria tela, simulando melhor o papel.

 

A Bamboo Stylus é muito mais barata do que uma jot touch, claro que nao tem sensibilidade a pressão nem botoes, mas desliza naturalmente na tela e tem uma ponta bem fina, como se estivesse desenhando com um giz ou aqueles grafites grandões. Além do mais, dizem que a ponta da Jot é meio desengonçada, nunca usei, mas acho que testar seria ideal...

 

Procreate é baratissimo para o que oferece, melhor ferramenta de pincéis para ipad, e se compara aos pincéis do photoshop, só que muito mais facil de configurar, além de pincéis, tem ferramenta de borrar e apagar com as mesmas configuraçoes do pincel, layers com blending, travar transparencia, redimencionamento e distorçao e vários tamanhos de canvas, chegando a 4000x4000 pixels, quanto maior, menos layers suporta.

 

Mesa digitalizadora é um equipamento muito mais profissional, a textura de papel é muito realista, tem botões pra trocar ferramenta, dar zoom, etc, a tela do computador é muito maior, até o macbook air é maior... e a sensibilidade de pressão é um diferencial sem comparação. Mas usar um iPad pra desenho está longe de ser "de brincadeira".

 

aqui nesse link tem um grupo do Deviant Art com arte feita apenas no procreate, claro que depende muito do artista, mas o app oferece meios pra um resultado final bem profissional.

 

http://ipad-procreate.deviantart.com

 

Na minha galeria, todos os mais recentes sao feitos no ipad, também

 

http://rodrigotakehara.deviantart.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
7 horas atrás, Bartyra disse:

Sei que o tópico é de 2013 mas enfim. Comprei o ipad+Apple pencil e achei a tela lisa demais para desenhar. Tenho uma wacom bamboo fim e desenho melhor nela. 

Eu também tive esse problema ao desenhar no iPad, mas pelo o que vi, uma película Paperlike resolve isso facilmente. É como uma película fosca que da a textura do papel à tela do iPad e melhora muito a sensibilidade e o grip da Pencil na tela. Ainda não experimentei, mas pretendo comprar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...