Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Thunderbolt Display com retina

Mr. Romano

Posts Recomendados

A Nvidia e AMD não dormem no ponto pra deixar a Intel tomar o mercado deles, mesmo que em parte; além disso, o AnandTech testou o core i7-4950HQ e na parte gráfica,  a Geforce GT 650M (esta no Retina 15") bateu o Iris Pro na maioria dos testes.

Acho que a obsessão da Apple por deixar os equipamentos mais finos suplanta essa perda de performance. Remover uma placa de vídeo dedicada significará um design mais fino ou então algum novo recurso/bateria maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia e AMD não dormem no ponto pra deixar a Intel tomar o mercado deles, mesmo que em parte; além disso, o AnandTech testou o core i7-4950HQ e na parte gráfica, a Geforce GT 650M (esta no Retina 15") bateu o Iris Pro na maioria dos testes.

Vou usar parte do teu argumento: "bateu s Iris Pro na maioria dos testes". Se isso fosse há um ano, a GPU dedicada bateria as demais em todos os testes. A Intel está num processo de evolução e em breve teremos uma paridade entre as GPU Nvidia ou AMD e os processadores gráficos da Intel. É claro que uma GPU como a Quadro não pode ser substituída, pelo menos nos próximos anos.

Link para o comentário

Acho que a obsessão da Apple por deixar os equipamentos mais finos suplanta essa perda de performance. Remover uma placa de vídeo dedicada significará um design mais fino ou então algum novo recurso/bateria maior.

Não vejo a Apple abrindo mão da performance no seus modelos Topo de Linha, mas nos modelos intermediários, como o iMac de 21,5", o MBP e o MBP de 13" com RD, podem até trazer uma GPU dedicada, mas duvido que isso se reputa nos próximos anos. Produtos mais finos, mas sem deixar de lado a eficiência. A Apple só vai arriscar algo em modelos funcionais, não profissionais, para no futuro aderir a essa obsessão que tu mencionaste.

Link para o comentário

Na realidade, o que chamamos de "placa de video" em notebooks é a GPU soldada na placa lógica. Retirá-la não necessariamente torna possível diminuir a espessura, pois é mais ou menos do mesmo tamanho do processador, inclusive na altura. Veja a foto da placa lógica do retina 15", a 650M é o quadrado laranja:

logicboard.jpeg

Vou usar parte do teu argumento: "bateu s Iris Pro na maioria dos testes". Se isso fosse há um ano, a GPU dedicada bateria as demais em todos os testes. A Intel está num processo de evolução e em breve teremos uma paridade entre as GPU Nvidia ou AMD e os processadores gráficos da Intel. É claro que uma GPU como a Quadro não pode ser substituída, pelo menos nos próximos anos.

De acordo com os testes da AnandTech, a Iris Pro foi melhor em benchmarks de score (tipo 3DMark), não testes de mundo real, que é o que realmente importa e onde a 650M se deu melhor. A Nvidia já tem a série 700M (não sei como é o desempenho dela), depois lança a 800M, e assim vai. Isso só na nvidia, não sei onde anda a AMD. Vou dar uma olhada também no site do Tom's Hardware. 

Sim, a Intel pode acabar chutando a bunda das duas no futuro, mas isso de ela der um baita pulo do gato. Ninguém pode prever isso hoje só por comparar a Iris Pro com GPUs que nem são top de linha.

Link para o comentário

Hoje, a Intel não vai bater a AMD e a Nvidia nesse ano. Pode fazer frente nas linhas funcionais, mas em se tratando de uma linha profissional, quem sabe em 2015...

Link para o comentário

Hoje, a Intel não vai bater a AMD e a Nvidia nesse ano. Pode fazer frente nas linhas funcionais, mas em se tratando de uma linha profissional, quem sabe em 2015...

Lembrando que o foco da Intel com os haswells foi a autonomia de bateria, a melhora na gpu foi um bônus. Eu acredito que com a artetura dos Skylakes a Intel vai conseguir fazer frente com as placas de vídeo de médio porte. E se o salto de desempenho gráfico dos broadwell for igual ao salto dos HD4000 em relação aos HD3000, seria fácil ter um desempenho igual ao do 750m ou melhor.

Galera, uma placa de vídeo acima da série X60 da Nvidea é pedir para ter um aquecimento extremo nos MacBooks, coisa que as placas integradas da Intel estão evitando de acontecer. Além disso, algo pouco comentado foi o consumo de energia do Iris Pro é infinitamente melhor que a 650m.

Link para o comentário

Lembrando que o foco da Intel com os haswells foi a autonomia de bateria, a melhora na gpu foi um bônus. Eu acredito que com a artetura dos Skylakes a Intel vai conseguir fazer frente com as placas de vídeo de médio porte. E se o salto de desempenho gráfico dos broadwell for igual ao salto dos HD4000 em relação aos HD3000, seria fácil ter um desempenho igual ao do 750m ou melhor.

Galera, uma placa de vídeo acima da série X60 da Nvidea é pedir para ter um aquecimento extremo nos MacBooks, coisa que as placas integradas da Intel estão evitando de acontecer. Além disso, algo pouco comentado foi o consumo de energia do Iris Pro é infinitamente melhor que a 650m.

Como eu penso: para fins funcionais, a Intel em 2015 já deve fornecer tecnologia suficiente para que as GPU dedicadas sejam aos poucos deixadas de lado. E teu comentário sobre o consumo de energia foi muito feliz. Quando se fala em uma Arquitetura Haswell, se fala num todo, da CPU ao material a ser escolhido para montar o computador.

Link para o comentário

Acho bem provável que sim, lembre-se de que a Apple disponibilizou um Wallpaper do OS X Mavericks com resolução altíssima de 5120x2880 pixels, e novo Mac Pro com suporte a múltiplos Displays 4k, será uma dica?, também os estoques do ThunderBolt Display, estão baixíssimos, ao que tudo indique que um upgrade esta próximo

Lei tudo sobre o novo ThunderBolt display nesse link

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2013/06/27/falta-de-monitores-thunderbolt-da-apple-sugere-que-upgrade-esta-proximo/

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Não vejo necessidade de uma Tela Retina em um Display de 27". Não sou usuário High End e meu uso é baseado em editores de Texto e afins. Não sou gamer e mesmo assim noto que a grande maioria dos Games segue a linha dos consoles. The Last of US, p. ex., é em 720p.

Link para o comentário

duvido que a Apple lance um monitor de 27 retina. A resolução, mantido o atual padrão de duplicar o DPI e os 2560x1440 dos atuais monitores, teria que ser de 5120x2880.... custaria um absurdo e necessitaria de thunderbolt 2 (cortaria de imediato a compatibilidade com macs bem recentes, o que não seria uma boa opção). Acho mais provável sair um iMac retina (mas tbm custaria uma nota, não sei se teria mercado suficiente). Sobre a história do wallpaper no OSX 10.9, senão me engano no próprio Mountain lion tem wallpaper nessa resolução. 

Tbm não acho que ela vá lançar um monitor 4k tão cedo. Na apresentação do macpro ela faz referência a monitores de terceiro, não fala nada de monitor próprio. Se tivesse nos planos lançar um 4k, pq não falar logo ou falar somente em "monitores 4k" e não em monitores de terceiros?..... de qq forma acho mais provável o 4k do que o retina (retina considerando as hipóteses convencionais - 2x DPI e manutenção da resolução "final")

Link para o comentário

Acredito que vão lançar esse ano. Provavelmente 4K.

Tive contato com o atual há pouco tempo e ele é muito bom, mas o design tá batido. Na pior das hipóteses, vai receber uma atualização de design e ângulo de tela, similar a do iMac. 

Mas para o Mac Pro ter mais impacto ainda, teria que ter junto o Thunderbolt Display 4K.

Link para o comentário

um outro pto sobre os monitores "4k" (3840x2160) é que, p/ um bom uso, acho q uma das três alternativas teriam que ocorrer:

1) o OSX permitir mais ajustes de DPI (1,25x, 1,5x, por exemplo), pq com as atuais opções, considerando um monitor de 27 pol. de 2560x1440, os menus ficam bem pequenos no ajuste 1X, imagine em um 4k..... vai precisar de óculos. Já no ajuste Retina (2X DPI) os menus ficariam "muito gdes" (no caso de 3840x2160 seria como um monitor full hd de 27 pol.). Para o público em geral faria sentido um "full hd retina" de 27 pol., para profissionais eu duvido muito. Como os monitores apple costumam ser caros (imagine um 4k), não atrairia muitos consumidores (pelo preço) e nem profissionais (pelo problema dos DPIs ou a baixa densidade de informação qdo duplica os dpis e gera a resolução full hd). Logo, se a Apple quisesse manter a faixa de tamanho dos monitores (27~35 polegadas) teria que mexer na questão dos DPIs (algo que vem sendo pedido a tempos e ela nunca atendeu)

2) não mexe nos DPIs e faz um monitor muito gde (40 polegadas p/ cima), justamente p/ não deixar os menus minúsculos.... isso atrairia, muito provavelmente, somente profissionais

3) não mexe nos DPIs e faz o monitor pequeno (24 pol., por exemplo), ai vc teria um "retina full hd de 24 pol." (sem duplicar o DPI e usar resolução retina ficaria impossível de usa-lo, pelo tamanho dos menus) - provavelmente profissionais passariam longe e consumidores seriam raros pelo preço.

acho a alternativa 2 a mais provável..... mas vai saber 

Link para o comentário

precisar não precisa mesmo, mas ai a Apple teria que adicionar outros ajustes no DPI do OSX (atualmente é só 1x ou 2x) e faz tempo q se ouvi falar disso e ela nunca adiciona..... eu sinceramente torço p/ q aconteça.... no windows eu uso 1,25X e acho perfeito p/ 27 pol. e 2560x1440 de resolução..... no OSX não dá p/ mudar

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por NEOLIGHT
      Estou me desfazendo destes itens porque vendi meu macbook pro late-2013 e daí não há mais serventia tê-los comigo. Já os bumpers nunca foram usados: estava indeciso por um iPhone 12 mini, mas peguei o normal mesmo...

As vendas remotas podem ser pagas em 12x sem juros e têm frete custeado pelo comprador. Para os moradores do Rio de Janeiro, pessoalmente, mantenho a venda com 12x sem juros por meio de maquininha. Consulte-me por mensagem!

Adaptador Thunderbolt Ethernet RJ45 Apple
      Mercado Livre - Apple Thunderbolt Gigabit Ethernet RJ45

Adaptador Thunderbolt VGA Apple
      Mercado Livre - Apple Thunderbolt VGA

Adaptador Thunderbolt HDMI Sendstation 180cm
      Mercado Livre - Cabo Adaptador Thunderbolt HDMI Soundstation 180 cm

Película Silicone Teclado Macbook Pro A1502 13pol 2013-2015
      Mercado Livre - Película Silicone para Teclado de Macbook PRO late2013 a 2015
      Bumper / Envoltório Rígido para iPhone 12 mini
      Mercado Livre - Bumper / Envoltório para iPhone 12 mini

Grato!
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

VALEUUU
    • Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
      Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.
      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
      Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."
      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?

Abraço.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...