goncalvesc Postado 10 de abril de 2013 Denunciar Postado 10 de abril de 2013 (editado) Boa Tarde Senhores, Acompanho a comunidade a algum tempo, e gostaria de esclarecer algumas duvidas com vocês. No meu trabalho atual, sou obrigado a usar o ambiente windows por 2 motivos:. 1º) Nossa aplicação funciona em MSSQL 2º) Nosso helpdesk é todo feito em aspx e só funciona com Internet Explorer. Diante destas dificuldades, entrei no seguinte dilema: a) Instalar uma maquina virtual e emular o windows pra usar isso durante o dia-a-dia Instalar o Windows 8 no meu hd externo e bootar por ele quando for usar o Windows. A config da minha máquina é um Macbook air 13" 4GB de Ram - 128GB SSD - Core i5 Editado 10 de abril de 2013 por goncalvesc Citar
jleo Postado 11 de abril de 2013 Denunciar Postado 11 de abril de 2013 Máquina virtual seria uma boa opção, a não ser por esses 4g de ram . Se você consegue instalar e rodar o win8 através do hd externo, essa parece ser uma boa escolha. Citar
3m1 Postado 16 de abril de 2013 Denunciar Postado 16 de abril de 2013 Se não for nada pesado, uma maquina virtual usando 1 ou 2Gb de ram poderia ser interessante. Melhor do que bootar pelo HD, já que inativa ela não consome, e pode ativa-la apenas quando for usar. Uso o Parallels aqui para virtualização e acho muito bom. Abaixa o trial deles e experimenta, creio que servirá bem no seu caso. Citar
andrejm Postado 17 de abril de 2013 Denunciar Postado 17 de abril de 2013 Gostei do tópico, a proposito, alguém sabe como fazer isso, instalar o ruindows em um hd externo e dar o boot nele? Tenho interesse porque JAMAIS dividirei o hd do meu Mac pra isso, até porque não cabe mais nada hehehehe. Citar
goncalvesc Postado 17 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de abril de 2013 Boa Noite Rapazes, Obrigado pelas opiniões até o presente momento. No meu macbook me deparei com um limite grotesco de memória. Não tinha conhecimento até então porém a memória do MacBook Air nao pode ser expandida pois é soldada na placa. Por este motivo se tornou inviável utilizar a maquina virtual com SQL, Windows 8 e Tomcat 7 :/ Com relação a Instalar Windows 8 no HD externo, tentei fazê-lo porém o Windows 8 Pro (o que utilizei) repassou que não suporta a instalação em dispositivos externos. O jeito foi instalar a maquina virtual e colocar o windows no hd externo. Ai deu certo. Citar
andrejm Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Bom dia! Aproveitando o tópico do colega pergunto novamente, alguém sabe como instalar o windows em um hd extero e dar o boot nele? Não vale ser máquina virtual Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.