mmpietro 0 Postado 1 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2008 Meu iMac aluminio está me dando pequenas descargas elétricas nas bordas do teclado de aluminio, e do corpo de aluminio dele. O que raios é isso? Tem a ver com o aterramento? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Mazzucco 1 Postado 1 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2008 Olha cara, isso sempre acontecia comigo, no iMac e Mac Mini, teclado de alumínio... Dai fui atrás das causas e muito li sobre aterramento e tal, mas o que funcionou mesmo foi uma dica simples: inverta a tomada. Não sei como é a sua, mas se for como a minha, coloquei ela ao contrário (ponta-cabeça) e nunca mais levei esses mini-choques. Eu não sabia, mas existe diferença entre os pinos (positivo e negativo). Teste e veja se funciona. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mmpietro 0 Postado 2 de outubro de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2008 Meu pai desconfiou da tomada mesmo, de usar ela invertida. Vou verificar melhor, cara! valeu ae =) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigov 0 Postado 2 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2008 meu iMac tbém dava choque, é isso mesmo inverta a tomada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
insidegui 3 Postado 2 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2008 Existe essa diferença sim invertendo a tomada. Um dos pólos da tomada é o quente (positivo, aquele que pode dar choque) e o outro é o negativo. As partes metálicas do iMac são aterradas pelo neutro, se a tomada é invertida essas partes podem dar choque. Resumindo: Inverta a tomada =] []'s Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fantinel 2 Postado 2 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2008 Bela dica////// Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
andre_lmp 0 Postado 2 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2008 Valeu pela dica!!! Aqui também ocorria o problema. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Wysiwyg 0 Postado 15 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2008 (editado) Ha! Por isso que é bom usar a busca do fórum, o meu está com o mesmo problema. Ele parou de incomodar ao toque com a inversão da tomada, mas se eu encostar no teclado com uma mão e a outra em um metal (por exemplo, a porta da varanda) ainda sinto uma corrente elétrica no teclado. É assim mesmo ou no de vocês resolveu completamente o problema? Aliás, como vocês ligaram o iMac na tomada? Direto nela? Usaram um T para encaixar sem o pino de aterramento? Está ligado a uma extensão? Está ligado em um estabilizador? No meu caso, são as três últimas opções... Editado 15 de outubro de 2008 por Wysiwyg Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
João Marcelo 0 Postado 15 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2008 Inverter a tomada vai acabar com o problema porém esses choques são uma indicação de que algo está errado com seu aterramento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Wysiwyg 0 Postado 15 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2008 Ih, e agora? Meu apartamento não tem tomada de três pinos para o aterramento. Vou ter que colocar aquele fio verde de geladeira no iMac e amarrar na armação de ferro da minha janela? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
João Marcelo 0 Postado 15 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2008 Não, você poderia quebrar alguma coluna próxima ao iMac até encontrar o vergalhão dela, depois com o auxílio de uma abraçadeira de metal ou grampo de metal e um fio 12, você envolve o vergalhão, depois fecha o buraco e com o auxílio de uma canaleta sistema X mais uma tomada tripolar você teria um terra satisfatório. Se tiver um multímetro por perto você pode aferir a DDP entre o neutro e o terra e entre fase e terra apenas para confirmar se o terra ficou bom. Aqui em casa fiz isso e ficou 100%. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mmpietro 0 Postado 21 de outubro de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2008 Aqui as descargas continuam e piores, mesmo depois de inverter a tomada... não sei o que raios é! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
João Marcelo 0 Postado 21 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 21 de outubro de 2008 Ausência do terra ou terra mal-feito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosGrossi 1 Postado 23 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2008 Uma outra explicação é que como o teclado ou a borda do proprio iMac aluminio são pontiagudas, o esfregar dessas pontas podem causar uma sensação falsa de choque, falsa por que não é realmente uma descarga elátrica passando pelo corpo, mas somente o cérebro respondendo a um estímulo tátil como se fosse um choque, outra possibilidade é da energia não vir do iMac, mas sim vir de você, estatica é muito mais comum do que mtas pessoas pensam... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mmpietro 0 Postado 23 de outubro de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2008 Então é melhor eu me descarregar! Andar descalço ajuda? =) Pode uma tomada não ter terra. Ela é de 2 pinos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mmpietro 0 Postado 25 de outubro de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de outubro de 2008 Foi feito uma troca por uma tomada de 3 pinos, com aterramento e não tomei mais nenhum choque. Vamos ver como se comporta o bicho daqui pra frente... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.