Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas descargas elétricas no imac


mmpietro

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha cara, isso sempre acontecia comigo, no iMac e Mac Mini, teclado de alumínio... Dai fui atrás das causas e muito li sobre aterramento e tal, mas o que funcionou mesmo foi uma dica simples: inverta a tomada. Não sei como é a sua, mas se for como a minha, coloquei ela ao contrário (ponta-cabeça) e nunca mais levei esses mini-choques.

Eu não sabia, mas existe diferença entre os pinos (positivo e negativo).

Teste e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe essa diferença sim invertendo a tomada. Um dos pólos da tomada é o quente (positivo, aquele que pode dar choque) e o outro é o negativo. As partes metálicas do iMac são aterradas pelo neutro, se a tomada é invertida essas partes podem dar choque.

Resumindo: Inverta a tomada =]

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ha! Por isso que é bom usar a busca do fórum, o meu está com o mesmo problema. Ele parou de incomodar ao toque com a inversão da tomada, mas se eu encostar no teclado com uma mão e a outra em um metal (por exemplo, a porta da varanda) ainda sinto uma corrente elétrica no teclado. É assim mesmo ou no de vocês resolveu completamente o problema?

Aliás, como vocês ligaram o iMac na tomada? Direto nela? Usaram um T para encaixar sem o pino de aterramento? Está ligado a uma extensão? Está ligado em um estabilizador? No meu caso, são as três últimas opções...

Editado por Wysiwyg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você poderia quebrar alguma coluna próxima ao iMac até encontrar o vergalhão dela, depois com o auxílio de uma abraçadeira de metal ou grampo de metal e um fio 12, você envolve o vergalhão, depois fecha o buraco e com o auxílio de uma canaleta sistema X mais uma tomada tripolar você teria um terra satisfatório.

Se tiver um multímetro por perto você pode aferir a DDP entre o neutro e o terra e entre fase e terra apenas para confirmar se o terra ficou bom. Aqui em casa fiz isso e ficou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra explicação é que como o teclado ou a borda do proprio iMac aluminio são pontiagudas, o esfregar dessas pontas podem causar uma sensação falsa de choque, falsa por que não é realmente uma descarga elátrica passando pelo corpo, mas somente o cérebro respondendo a um estímulo tátil como se fosse um choque, outra possibilidade é da energia não vir do iMac, mas sim vir de você, estatica é muito mais comum do que mtas pessoas pensam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...