Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para Mac Mini


ricardosanttana

Posts Recomendados

Ricardo....sugiro que você leia este artigo antes de qualquer coisa!!!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horr%C3%ADvel-decep%C3%A7%C3%A3o/

 

Eu adquiri o mesmo monitor relatado no artigo, e realmente ele apresentou problemas GRAVES logo que você liga ele....mas com calma e paciência, tudo se resolveu!!! Estou com ele neste momento, resolução excelente, cores lindas, e ligado pelo HDMI. No meu caso a ligação foi por um cabo que comprei numa loja de informática: Uma ponta HDMI (conectada no monitor) e a outra DVI/mini display port (conectada na placa do Mac Pro)

Tive que fazer vários testes para ver qual seria a melhor dolução, e esta foi a mais certeira! Vou trocar a placa gráfica do Mac Pro ainda essa semana, e a nova placa tem saída HDMI, aí ligarei tudo usando apenas um cabo HDMI... :)

Espero ter ajudado..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Tenho Mac Mini 2012 i5.

Quero comprar um monitor maior para usar com ele.

Pensei em comprar o TV Monitor LED 27" Samsung Full HD 1080p LT27B350,

detalhes dele 

 

Alguém sabe me dizer se tem algum problema com compatibilidade?

Será que posso comprar esse mesmo?

 

 

Ricardo, não recomendo monitores LG, Philips, Samsung para Macs. Sou o autor do tópico mencionado acima pelo Adriano.

 

Se vc quer baixo custo e boa qualidade, escolha qualquer modelo da linha Dell Ultrasharp que vc ficará bem servido. Eu usava o de 23" que era muito bom.

 

Agora uso o Apple Thunderbolt Display que é EXCELENTE! Infelizmente ele tem um custo muito alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se tem algum problema com compatibilidade?

Será que posso comprar esse mesmo?

 

Só pra complementar o que já foi dito pelos meninos, eu sugiro que tu observes o uso que fará do futuro monitor porque além de poder ter problemas, como os colocados aqui, pode ser que tu use o aparelho mais como monitor que como tv.

Eu aqui, pra uso doméstico, uso um monitor/tv. Além de usá-lo como monitor para os aparelhos (computadores, smarts, tablets e tal), também uso como TV pra assistir canais fechados e levar nas viagens com a família.. por isso eu optei por monitor/tv.

Outro detalhe que é necessário saber é sobre as conexões desse futuro monitor/tv. Saiba que a conexão HDMI precisa ser DVI, senão pode ser um problema. No link do tópico do E-merson isso é abordado melhor.

E outra, esse monitor aí só tem uma porta HDMI e não especifica se ela é DVI (que é a ideal pra conectar dispositivos), no link que foi passado, nas especificações fala em RGB que é bem limitada e as conexões de vídeo ali presentes exigem adaptadores diferentes dos das conexões de HDMI/DVI e elas ficam limitadas também no que se refere ao espelhamento da tela.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Eu uso um iMac.

Em casa, uso meu Air, e tentei ligar ele eventualmente no Monitor de 24" Full HD sei lá de que marca que comprei. Um monitor bem TOPzinho.
Acontece, que os graficos ficam estranhos, meio serrilhados, ruim... enfim. (Quando voce esta acostumado com a tela do iMac complica)

Pesquisando um pouco, descobri que eu deveria ter comprado um Monitor IPS.

Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Eu uso um iMac.

Em casa, uso meu Air, e tentei ligar ele eventualmente no Monitor de 24" Full HD sei lá de que marca que comprei. Um monitor bem TOPzinho.

Acontece, que os graficos ficam estranhos, meio serrilhados, ruim... enfim. (Quando voce esta acostumado com a tela do iMac complica)

Pesquisando um pouco, descobri que eu deveria ter comprado um Monitor IPS.

Confere?

 

Se originou uma lenda a respeito dos painéis IPS. Essas telas proporcionam bons ângulos de visão e boa fidelidade de cores quando calibrado, não necessariamente "tela bonita". Já vi vários monitores com imagens bem bonitas, mas aposto alto que a fidelidade de cores não é lá essas coisas, e mesmo com o uso de colorímetro não se obteria um resultado ótimo.

 

Realmente complica quando se está acostumado com a tela do iMac ou do LED Display, mas o glossy ajuda muito na beleza. Tá, a imagem é linda, o painel é IPS, as cores não ficam lavadas mesmo vistas de ângulos acentuados, mas no quesito "fidelidade de cores", na configuração de fábrica, não sei informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e recomendo muito o Samsung T27A550. Tem duas entradas HDMI, é TV, FullHD e tem alto falantes.

A resolução é ótima e a configuração é relativamente simples. Basta conectar o computador na primeira entrada HDMI e configurá-la para o modo PC.

Funciona que é uma beleza.

E com duas entradas vc pode usar a outra para qualquer outra finalidade. Eu, por exemplo, uso com PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se originou uma lenda a respeito dos painéis IPS. Essas telas proporcionam bons ângulos de visão e boa fidelidade de cores quando calibrado, não necessariamente "tela bonita"..

 

Sinceramente, eu nem imagino o que seja esse IPS.

 

Só seu que o monitor/tv que eu uso em casa é exatamente esse.

 

Bem que eu tava achando diferente algumas coisas: a tela não reflete a imagem de quem tá na frente, a luz ambiente não reflete no monitor/tv e de qualquer ângulo a visão é igual e nítida. 

 

Agora eu sei o porquê. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores com TV não valem nada. Não são bons monitores nem bons televisores.

 

Os painéis são diferentes demais para combinar essas duas funções.

 

Quer um monitor bom, compre um monitor sem TV que já é pelo menos 50% a mais de chance de acertar na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores com TV não valem nada. Não são bons monitores nem bons televisores.

 

Os painéis são diferentes demais para combinar essas duas funções.

 

Quer um monitor bom, compre um monitor sem TV que já é pelo menos 50% a mais de chance de acertar na escolha.

 

Com toda razão. Posso falar por experiência própria, usei dois monitores tv um LG (IPS) e um Samsung (TN), ambos eram um lixo para computador e ruim para tv/games.

 

Para mac mini, o melhor custo benefício no Brasil são os Dell Ultrasharp.

 

Alguns dizem que não é bem assim, mas já verifiquei que vai do nível de exigência do user. No meu caso, sou muito exigente, por isso achava esses ruins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores com TV não valem nada. Não são bons monitores nem bons televisores.

 

Os painéis são diferentes demais para combinar essas duas funções.

 

Quer um monitor bom, compre um monitor sem TV que já é pelo menos 50% a mais de chance de acertar na escolha.

  

Com toda razão. Posso falar por experiência própria, usei dois monitores tv um LG (IPS) e um Samsung (TN), ambos eram um lixo para computador e ruim para tv/games.

 

Para mac mini, o melhor custo benefício no Brasil são os Dell Ultrasharp.

 

Alguns dizem que não é bem assim, mas já verifiquei que vai do nível de exigência do user. No meu caso, sou muito exigente, por isso achava esses ruins. 

Concordo plenamente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...