Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Upgrade no MBA


andreterra

Posts Recomendados

Pessoal, em breve estarei comprando meu primeiro MacBook, mas estou com algumas dúvidas:

Tenho dinheiro para comprar o MBA 13" com 4GB e SSD de 256GB ou o MBA 13" com 8GB e SSD de 128GB, em relação a um upgrade posterior, qual seria o custo de um SSD de 256GB de boa qualidade e o valor cobrado pelas A.T. para realizar a substituição? E para confirmar, a RAM é soldada e não é possível upgrade, certo?

Quanto ao OS X + iLife + iWork, qual é o espaço médio ocupado em disco por estes programas?

E os MacBooks (lacrados) comprados com vendedores aqui do fórum, podem ser adicionados ao Apple Care normalmente? E em seguradoras como "Porto Seguro" e afins?

Grande abraço.

Editado por andreterra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Em relação ao upgrade de SSD, olhando no site da OWC,eles vendem SSD de 120gb até 480 gb, o mais proximo de 256 seria o de 240 gb no valor de $320,00 (não sei te responder se encontra fácil aqui no Brasil, mas se achar deve ser um absurdo de caro). Preço para o upgrade nas AT não sei, mas acredito que olhando os videos da propria OWC ou do ifixit voce consiga fazer a troca. o link deles  http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Aura_Pro_Air_2012

A ram do Air é soldada, entao nao é possivel fazer upgrade.

Quanto ao ilife , olhando aqui na app store ( nao sei se é o tamanho que sera ocupado em disco) mas o ilife da mais ou menos uns 3 gigas, iwork +- 1 giga e o OS X nos requerimentos pede 8 gigas.

Quanto ao Apple Care , ha vendedores otimos no forum, e pode adicionar o apple care sim,se puder dar uma pesquisada ira encontrar preços bons aqui no forum, quem sabe consegue comprar com os upgrades com um preço melhor e quanto ao seguro de uma checada no site da seguradora que te interessa e entre em contato com eles para saber direitinho como funciona, mas é possivel sim fazer o seguro.

 

Espero ter ajudado.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, os 8 giga com certeza valem mais a pena, os 128 de SSD ficam apertados,  mas você pode colocar o excesso, como músicas, videos e jogos em um HD externo e quando achar que está barato, comprar um SSD maior e fazer o upgrade!

 

No mac que uso, a pasta Aplicativos tem 15 giga, biblioteca tem 10, Sistema tem 6 e Usuários tem 14, uso para arquitetura, entao tem vários modelos 3D, fotos e arquivos DWG, PDFs, Planilhas, e seus respectivos editores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...