Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conta Gmail no Apple Mail falhando


ccn_ms

Posts Recomendados

De uns dias para cá, o Gmail está toda hora pedindo a senha da minha conta, como se a mesma estivesse errada, porém funcionava tudo numa boa, sem nenhum algum.

 

Já tentei excluir e configurá-la novamente, configurar ela em outro usuário, e nada.

 

A conta no iPhone está funcionando sem problemas (tentei configurá-la no Outlook e deu o mesmo problema).

 

Alguém também está passando por isso? Isso vem acontecendo a cerca de 7 dias.

 

Obrigado pela ajuda desde já.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns dias para cá, o Gmail está toda hora pedindo a senha da minha conta, como se a mesma estivesse errada, porém funcionava tudo numa boa, sem nenhum algum.

 

Já tentei excluir e configurá-la novamente, configurar ela em outro usuário, e nada.

 

A conta no iPhone está funcionando sem problemas (tentei configurá-la no Outlook e deu o mesmo problema).

 

Alguém também está passando por isso? Isso vem acontecendo a cerca de 7 dias.

 

Obrigado pela ajuda desde já.  :)

 

No site do Gmail há a explicação total de como configurar a conta no MAC OS X. No iPhone é mais fácil. Passo seguido pelo mesmo problema. 

 

Na configuração do e-mail colocas o teu endereço seguido @gmail.com no nome do usuário? Pois isto é essencial.

Aqui está um tutorial do Google, espero que ajude: https://support.google.com/mail/troubleshooter/1668960?rd=1

 

Sempre opte pela opção IMAP em lugar de POP3. Talvez a opção IMAP ou POP3 não esteja selecionada nas tuas configurações de encaminhamento da Conta do Gmail.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do Gmail há a explicação total de como configurar a conta no MAC OS X. No iPhone é mais fácil. Passo seguido pelo mesmo problema. 

 

Na configuração do e-mail colocas o teu endereço seguido @gmail.com no nome do usuário? Pois isto é essencial.

Aqui está um tutorial do Google, espero que ajude: https://support.google.com/mail/troubleshooter/1668960?rd=1

 

Sempre opte pela opção IMAP em lugar de POP3. Talvez a opção IMAP ou POP3 não esteja selecionada nas tuas configurações de encaminhamento da Conta do Gmail.

 

Abraços e boa sorte.

 

Sim, tudo configurado perfeitamente, porém não funciona.

 

Criei um outro usuário para ver se o problema era no meu usuário, e mesmo assim o problema acontece. "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro usuario no Mac OS X, ou no gmail? Se for no gmail, o problema pode estar no keychain. Se for no Mac OS X, pode ser a versão do OS. O Lion tinha muitos problemas com o mail. Se puder descrever melhor o que fez.

 

Realmente com o Lion eu sofria tanto a ponto de ter de usar o Mail no Microsoft Exchange que acompanhava o Office 2008, ao contrário do que ocorre agora com o ML, cujo problema parece ter sido sanado.

 

 

 

Sim, tudo configurado perfeitamente, porém não funciona.

 

Criei um outro usuário para ver se o problema era no meu usuário, e mesmo assim o problema acontece. "/

 

Tentasse com o Hotmail? Yahoo Mail? Pois o problema pode ser restrito apenas ao Gmail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro usuario no Mac OS X, ou no gmail? Se for no gmail, o problema pode estar no keychain. Se for no Mac OS X, pode ser a versão do OS. O Lion tinha muitos problemas com o mail. Se puder descrever melhor o que fez.

 

Outro usuário no Mac. Criei um usuário "teste" e tentei configurar a conta do Gmail, ele não valida, fica pedindo a senha a todo momento.

 

No meu Mail, tenho 3 contas, @gmail, @icloud e @live, e apenas a @gmail é que começou a dar esse problema.

Realmente com o Lion eu sofria tanto a ponto de ter de usar o Mail no Microsoft Exchange que acompanhava o Office 2008, ao contrário do que ocorre agora com o ML, cujo problema parece ter sido sanado.

 

 

 

 

Tentasse com o Hotmail? Yahoo Mail? Pois o problema pode ser restrito apenas ao Gmail.

 

Sim, tenho 3 domínios configurados, @gmail, @icloud e @live.

A minha conta gmail esta normal. Enviando e recebendo, tanto no Mac, iPhone ou iPad.

 

A minha conta @gmail dá problema apenas no Mail do OS X, no iPhone está normal. Estranho isso, vou pesquisar mais sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce vai no gmail pelo safari (ou outro browser), vai em conta, depois em seguranca. Depois em aplicativos e sites conectados. Clica em gerenciar acesso. E finalmente cria uma segunda senha so pro mail.

 

Era isso mesmo, acabei ativando a verificação de duas etapas e esqueci que é gerada uma senha para o Mail. "/

 

Muitíssimo obrigado pela ajuda.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...