Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CG e Animação


Posts Recomendados

Olá amigos,

Bom, gostaria de uma orientação dos mais experientes com animação no MAC.

Dentre os vários motivos que me fez optar pelo MAC, um deles é claro o apelo gráfico que existe.

Com base nisto gostaria de iniciar um aprendizado no meio gráfico com o objetivo final de fazer alguma animação de personagem.

Portanto a pergunta é: Qual caminho seguir ?? ( começar com utilizando o programa x para se ambientar, depois utilizar o programa y, etc etc etc ) Qual softwares utilizar ?? Que caminho seguir......

Enfim, agradeceria muito se alguem pudesse me orientar.

Abraços e Obrigado

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que bom ver a parte mais interessante do fórum sendo movimentada. Essas brigas de "Mac x PC" me dão vontade de gumitá!

Eu imagino que esse personagem ganhará vida em terceira dimensão, então...

Já deu uma chance pro Blender? Se ainda não, deveria! Além de ser em código aberto (e não se deixe levar por isso, pq ele realmente é bom!), o site tem uma parte de tutoriais bem bacana pra quem tá começando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente ninguem havia me recomendado, mas achei sim o site do Blender procurando realmente os tutorias para comecar a brincadeira e gostei bastante, mas, como meu conhecimento e praticamente nulo nesta area, nao sabia se devia continuar ou nao.... mas estou vendo que acho que vale a pena.... Obrigado pelo retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Eu sou usuário de PC e estou migrando para o Mac agora.

Particularmente odeio o Blender por ele trabalhar com o 3d diferentemente de softwares profissionais de animacao como o Max, Maya e o Softimage. Antes que me critiquem, eu já usei o Blender e não gostei... minha opinião apenas.

No PC era usuário de Max e comecei a usar Softimage a pouco. O único software que nao conheço, que é o Maya, também é o único que roda em Mac OS.

Os novos Macs agora também rodam windows, mas queria saber se é somente o Vista ou roda o XP tb. Pois o Softimage e, se nao me engano, também o Max só rodam em XP.

Abs,

t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Eu sou usuário de PC e estou migrando para o Mac agora.

Particularmente odeio o Blender por ele trabalhar com o 3d diferentemente de softwares profissionais de animacao como o Max, Maya e o Softimage. Antes que me critiquem, eu já usei o Blender e não gostei... minha opinião apenas.

No PC era usuário de Max e comecei a usar Softimage a pouco. O único software que nao conheço, que é o Maya, também é o único que roda em Mac OS.

Os novos Macs agora também rodam windows, mas queria saber se é somente o Vista ou roda o XP tb. Pois o Softimage e, se nao me engano, também o Max só rodam em XP.

Abs,

t

Ih, concordo com vc sim...

Só quis dar uma opção, caso não queira começar com os "chefões" logo de cara ou pegar alguma versão "trial" por aí...

Quanto ao Max, maravilha! Um dos motivos que me faz trabalhar com o windows, mas tô meio por fora e não sei como ele rodaria nesses boot camp da vida.

Sites como o Lynda.com são ótimos pra aprender esses programas. Até no YouTube deve ter bastante coisa relacionada a tutoriais.

Minha opinião: EXPERIMENTE! Veja o programa que te deixe mais a vontade e que ajude a sua imaginação a fluir.

Se quiser seguir um dos padrões da indústra logo de cara, tente o Maya (que vai se dar bem com o OS X).

Alguns tutoriais sobre ele, desde o início: http://movielibrary.lynda.com/html/modPage.asp?ID=329

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...