Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook ou HP?


Kakoo

Posts Recomendados

E ai galera!

Estou com uma duvida tremenda. Sou um pré-vetibulando que vai para a área de Design Gráfico e pretendo comprar um notebook por causa da falta de espaço em minha casa. Há muito tempo venho visando Macs(adoro a aparencia e intuitividade do sistema) mas tenho olhado a área de PCs e tenho visto notebooks muito interessantes. O duelo final ficou entre o MacBook e HP DV6750BR.

Sim eu sei que o MacBook não é tão forte quanto um PRO, mas preço também é uma coisa que pesa.

Enfim, o Mabook que estou pensando é o de mid-configs e o hp tem estas características:

-AMD Turion Dual-core 1,9GHz

-2GB de RAM

-15,4" Wide(porém com a mesma resolução do mac)

-160GB de HD

-NVIDIA GeForce Go 7150M integrada(foi o que me chamou a atenção para este modelo)

-Tem Webcam e bluetooth

o resto não interessa tanto.

E ai? O que acham?

desde já agradeço!

EDIT: Ah esqueci do preço do HP: R$ 2399

Editado por Kakoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se for contra esse HP.... fica com o MacBook....

O AMD Turion Dual-Core não vale a pena(acho que ele deixa a desejar perto dos Intel da categoria).

E a GeForce Go 7150M é fraquinha..... a Intel GMA X3100(usada nos MacBooks atuais) é levemente melhor, vide esse site e veja você mesmo.

Não sei qual MacBook tu tá olhando... mas se tiver 1 GB de ram... coloque mais... é muito bom ter, no mínimo 2 GB de RAM hoje em dia.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kakoo, processador Core 2 Duo é muito mais superior em performance do que os da AMD hoje em dia. Não há dúvida quanto a isso.

Quanto a RAM, com menos de R$ 300 você consegue colocar 4 Gb (eu fiz isso) no MacBook.

O que pega no teu caso é o vídeo. Mesmo sabendo que o do MacBook é superior que essa da HP (obrigado gmcouto pelo comparativo) não tem muito desempenho em gráficos 3D, principalmente quando há efeitos de luz e sombras.

Se você for usar gráficos 3D recomendo availar outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega!

O meu conselho é: Vá de MacBook !!!

Tive uma passagem amargurada com os Notebook Hp Pavilion, no meu caso foi o modelo HP Pavilion DV6408nr e ainda estou sequelado até hoje.

Com esse susto, não pensei duas vezes e comprei um MacBook.

Também tenho mais ou menos o seu perfil de uso e estou super satisfeito, pois por enquanto esta atendendo as minhas necessidades.

Tem até um post meu ai no fórum onde eu explico o meu triste episódio com a HP.

Leve fé, compre seu MacBook e seja feliz B)

Flw rapeize do MM :unsure:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dfonte, num PRO né? Tenho um White, 4GB ram e X3100 e não roda liso não! ehehhe

@volnei, cruel isso hein! Mas não podemos generalizar, também, dado que problemas ocorrem em qualquer equipamento, independente de marca. Tenho um HP tx1070BR Tablet PC, é maravilhoso, nunca me deu uma dor-de-cabeça.

Mas voltando ao tópico, existem muitos equipamentos ótimos da HP, procure plataforma Centrino com placa de video dedicada, GeForce ou ATI. Recomendo o fórum: http://forum.clubedohardware.com.br, seção Notebooks.

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre eles é o processador, o drive óptico, memória e HD.

A diferença do processador é mínima. Mínima mesmo.

O drive óptico você sabe o que pode ou não pode fazer....

A memória... eu recomendo colocar mais, independente do modelo.... Recomendo 4Gb, se for assim não faz diferença o modelo pois vais substituir os pentes de RAM.

O HD não vai te causar problemas de desempenho.... quanto ao espaço, você sabe o que fazer com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vc falou sobre usar o Adobe CS, qualquer um deles vai de boa, cara. Digo isto pq uso muito, principalmente, a dupla Photoshop + Lightroom (este último não está na suíte CS) em ambas plataformas em casa (Mac e HP), trabalho com fotografia digital e troco muito conteúdo com outros amigos fotógrafos, que usam também Mac e Windows. É tranquilão, viu... qualquer seja sua escolha, vai rodar tranquilão.

Só como recomendaram acima, ter 4GB, principalmente no Vista, vai de boa. E que seja o Vista X64, ok, pra reconhecer os 4GB no "talo"!

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o HP!

...

:lol:

Tá, até parece... Estou no segundo Mac e se depender de mim não trabalho no Windows nunca mais. Recomendo o Macbook por dois motivos: ele tem bom desempenho no pacote CS e na pior das hipóteses você pode instalar o Windows e esquecer o X. Mas sinceramente, só uso Windows por causa dos jogos. O X tem se mostrado muito mais agradável para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive essa mesma dúvida mais de 1 ano atrás e fiquei com o HP pelas especificações de hardware, não pelo SO (claro!).

As minhas opções eram um Pavilion 6575us ou MacBook, infelizmente não tinha dinheiro pra comprar o PRO. A máquina da HP dava uma surra de hardware, vou exibir uma comparação:

Meu HP specs.

C2D T7300 - 2.0Ghz @ 800Mhz "Santa Rosa", na época o MacBook mais top não tinha um processador desses

2Gb RAM @ 667Mhz (praticamente igual o MacBook)

HD 200Gb contra 120Gb do MacBook, mas esse não era meu fator de decisão

PLACA DE VÍDEO: GeForce 8400M GS - 128Mb Dedicada .. esse foi o fator crucial, também trabalho com design gráfico, suíte adobe ae, edição de vídeo amadora, não curto games. Mas uma placa de vídeo dedicado sinto muito pra quem gosta dessas intel compartilhadas, mas é ESSENCIAL.

Tela 15.4" - Outro fator que contou muito, apesar da mobilidade de uma tela 13, trabalhar com programas gráficos na tela 15 já é ruim, uma 13 nem pensar. Mas você pode resolver isso comprando um monitor e ligar externamente, hoje em dia utilizo um LG 22', coisa linda!

Infelizmente veio com Windows Vista de fábrica, oque era uma PUTA MÁQUINA, top de linha acaba perdendo um pouco do seu charme pq o Vista é extremamente pesado, apesar de rodar bem na máquina, eu esperava uma performance extraordinária na época. Mas não me arrependo nem um pouco, compraria devolta o HP, relação custo X benefício excelente. E o design da HP é muito bonito! Não é de se fazer uma comparação melhor ou pior que o MAC.. é outro estilo, segue outro conceito, mas confesso que aquele acabamento em piano black deixa diversas marcas de dedo, engordura fácil se você tiver a pele oleosa também.

Adicionando, caso você queira experimentar a maravilha do OS X, recomendo já comprar um Core 2 Duo, eu tenho instalado um hackint0sh nele, rodando maravilha! Não funciona wifi e webcam, mas enfim.. hoje em dia com certeza meu próximo notebook será um Mac PRO, eu nem imagino oque deve ser ter uma máquina top de linha com um sistema operacinal rodando nativamente, software e hardware desenvolvidos para renderem o máximo.

Em resumo oque todos já sabemos, mas pra constar.

HARDWARE - HP, Dell e Sony (nem tanto) vão te oferecer um hardware muito mais avançado pelo valor que custa um MacBook.

SOFTWARE - Se realmente for essencial utilizar o OS X, ou você é um Micro$oft Hater, abra mão de uma máquina tão violenta ou junte alguns dólares a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...