Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O sistema operacional mais bizarro do mundo


estevoepg

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Estou muito desapontado com o ML, muito mesmo. Estou no meu décimo mês de vida pós-Windows, mas sinceramente eu esperava muito mais do mundo Mac.  

 

Pela segunda semana consecutiva, estou tendo sérios problemas com o espaço livre do meu HD. Já encontrei diversos outros relatos, como aqui , aqui e outros google afora... 

 

Detalhe: já formatei minha máquina três vezes esta semana, importei separadamente meus arquivos do Time Capsule, desativei os backups temporários, etc. Cheguei a instalar até o Windows 8 para poder utilizar meu MacBook para trabalhar na minha monografia, e quando tento dar mais uma chance ao ML, fico na mão. Tenho certeza absoluta que tenho, no mínimo, 20 gigas livres no meu HD, mas o Mac só aponta ZERO. 

 

Eu simplesmente me recuso a pagar por um aplicativo para realizar uma simples limpeza do sistema. Me recuso. Paguei mais de 5 mil reais neste dispositivo e não encontro uma solução definitiva freeware. 

 

Esta semana irei levar meu Mac em uma autorizada e ver o que acontece. Se me sugerirem formatar o Mac novamente, começarei a pensar duas vezes antes de investir meu dinheiro em qualquer coisa do OS X...

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sei que vou parecer radical, mas tenho meu iMac há 3 anos, ele é de 2008 e roda lisinho o Mountain Lion. Dos 319 gb de hd que tenho, 302 estão livres, em compensação não instalo nada da micromole, facebook, tweeter, skype, não entro em sites de downlods, principalmente p2p. Depois de tanto apanhar com esses problemas de espaço, cheguei a conclusão que o computador é como um carro, aguenta carregar mil quilos, mas não é por isso que vai andar todo dia carregando mil quilos no carro. O computador é a mesma coisa, não é por que tem 1 ou 2 terabytes, que vai deixar o computador lotado
de porcarias e programas que nunca vai usar. Evite site de downloads, site de jogos de games e principalmente p2p, pois sempre vem muitos trojans que comem a memória do hd. Vou tentar colocar a imagem de captura de armazenamento do meu computador.

 

 

post-48490-0-28492100-1365346923_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, adoro o Mac no entanto também continuo com problemas. Por exemplo:

  • Safari: agora os crashes são raros, mas continuam ocorrendo de tempos em tempos e a novidade é uma tela que surge descrevendo o erro e informando que será enviado para a Apple. Engraçado que esse envio parece ser obrigatório pois não há alguma opção que conceda o direito de "não enviar"como no Windows.
  • Safari - Parte II: como já falei os crashes são há raros mas há outra novidade: as vezes o Safari trava com aquela "ampulheta redonda do arco-íris"girando e girando, e leva algum tempo para liberar as abas de volta ao normal.
  • Por fim, como já comentei em outro tópico, meu Mac está configurado para adormecer após "X" minutos mas ele não entre em repouso após o período de tempo estabelecido. Sempre que pretendo não utilizá-lo por um longo período de tempo preciso repousá-lo manualmente clicando no querido ícone da maçã. Desconfio que seja algum aplicativo que instalei e que esteja travando o repouso, o problema é como descobrir qual é. Desconfio que seja um aplicativo de Wallpapers e isso inocentaria o Mac OS.

No entanto, apesar dos pesares, discordo do título do tópico ao chamar o Mac OS de bizarro pois não se trata disso e, pelo contrário, é certamente o melhor sistema operacional do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rott:

 

E para que serve um hd cheio de porcarias que nunca usamos; aquele aplicativo de 3d que um dia vai mexer nele, vários filmes que nunca vemos novamente e etc...

Novamente comparando com um carro, é o mesmo que andar com o jogo de bolas de boliche no carro, vai que um dia aparece uns amigos para jogar, 4 caixas de som com falantes de 18 polegadas, e 3 potências bem parrudas, vai que aparece uma rave, aí já tem as caixas e o som.

Hd livre deixa o computador muito mais rápido, ele trabalha muito melhor e não força seu funcionamento e aumenta sua vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rott:

 

E para que serve um hd cheio de porcarias que nunca usamos; aquele aplicativo de 3d que um dia vai mexer nele, vários filmes que nunca vemos novamente e etc...

Novamente comparando com um carro, é o mesmo que andar com o jogo de bolas de boliche no carro, vai que um dia aparece uns amigos para jogar, 4 caixas de som com falantes de 18 polegadas, e 3 potências bem parrudas, vai que aparece uma rave, aí já tem as caixas e o som.

Hd livre deixa o computador muito mais rápido, ele trabalha muito melhor e não força seu funcionamento e aumenta sua vida útil.

 

Brother, te aconselho estudar um pouco de engenharia da computação, você verá o quando sua analogia é non-sense.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, te aconselho estudar um pouco de engenharia da computação, você verá o quando sua analogia é non-sense.

 

Prefiro não estudar e ter meu velho computador melhor que os novos que "nerds" estudiosos  detonam por não saber usar.

Detalhe, Steve Jobs nunca terminou a faculdade... e Einstein era péssimo em matemática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro não estudar e ter meu velho computador melhor que os novos que "nerds" estudiosos  detonam por não saber usar.

Detalhe, Steve Jobs nunca terminou a faculdade... e Einstein era péssimo em matemática...

 

Ok, continue na sua dádiva ignorância. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro não estudar e ter meu velho computador melhor que os novos que "nerds" estudiosos  detonam por não saber usar.

Detalhe, Steve Jobs nunca terminou a faculdade... e Einstein era péssimo em matemática...

 

Minha nossa.

Eu estava disposto a tentar te ajudar a entender, mas depois dessa acho que é melhor você ficar assim mesmo. Boa sorte aí nessa e em outras empreitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro não estudar e ter meu velho computador melhor que os novos que "nerds" estudiosos  detonam por não saber usar.

Detalhe, Steve Jobs nunca terminou a faculdade... e Einstein era péssimo em matemática...

 

Te aconselho vender o iMac e comprar um Raspberry Pi, deve atender suas necessidades e é bem menor, já que você não gosta de ocupar espaço. kk

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal, desculpem a ausência.

 

Depois de levar em uma autorizada, descobrimos que o Time Capsule estava duplicando as pastas de emails quando restaurava o computador. Detalhe: esta brincadeirinha estava ocupando nada mais nada menos que 50GB do meu humilde hd de 128 gb, quando o tamanho real não deveria passar de 7 gigas.

 

Bom, obrigado pelas dicas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro não estudar e ter meu velho computador melhor que os novos que "nerds" estudiosos detonam por não saber usar.

Detalhe, Steve Jobs nunca terminou a faculdade... e Einstein era péssimo em matemática...

Quando Einstein diz que não é bom em matemática ele esta sendo humilde, esta se comparando aos matemáticos. Einstein estudou calculo diferencial com 12, 15 anos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safari - Parte II: como já falei os crashes são há raros mas há outra novidade: as vezes o Safari trava com aquela "ampulheta redonda do arco-íris"girando e girando, e leva algum tempo para liberar as abas de volta ao normal.

 

As vezes passo por esse problema também, apesar de ter acontecido bem raramente ultimamente. Fico irritado com Mac e tal. Mas, sempre que pego o Note da minha mãe pra mexer vejo o quão feliz eu sou

 

 

Depois de levar em uma autorizada, descobrimos que o Time Capsule estava duplicando as pastas de emails quando restaurava o computador. Detalhe: esta brincadeirinha estava ocupando nada mais nada menos que 50GB do meu humilde hd de 128 gb, quando o tamanho real não deveria passar de 7 gigas.

 

Eu, particularmente, usei apenas 1 vez o time machine, desativei para nunca mais voltar a usar. Não gostei do sistema de backup dele, achei uma perda de tempo e espaço desnecessária, fora os relatos de problemas como o seu. Ainda estou à procura de um bom substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rott:

 

E para que serve um hd cheio de porcarias que nunca usamos; aquele aplicativo de 3d que um dia vai mexer nele, vários filmes que nunca vemos novamente e etc...

Novamente comparando com um carro, é o mesmo que andar com o jogo de bolas de boliche no carro, vai que um dia aparece uns amigos para jogar, 4 caixas de som com falantes de 18 polegadas, e 3 potências bem parrudas, vai que aparece uma rave, aí já tem as caixas e o som.

Hd livre deixa o computador muito mais rápido, ele trabalha muito melhor e não força seu funcionamento e aumenta sua vida útil.

 

...o meu HDD tá bem cheio mas no que diz respeito aos aplicativos instalados, sou bastante cauteloso, como você. Tenho o Microsoft Office original aqui mas após ter formatado minha máquina em fev. optei por não instalar o mesmo novamente, pois o considero tosco demais por sair instalando dezenas de outros apps pelo HDD. Instalo somente o que me é útil, essencial etc. Não coloco nada que possa alterar o funcionamento padrão do OS X... Meu iMac funciona perfeitamente. Nada de crashs etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro não estudar e ter meu velho computador melhor que os novos que "nerds" estudiosos  detonam por não saber usar.

Detalhe, Steve Jobs nunca terminou a faculdade... e Einstein era péssimo em matemática...

Seu comentário me deu cancer. Vc fala de uma forma burra, eu não consigo entender.

 

487544_365192803580738_842401528_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia até rebater os lixos que foram escritos pelo cara aí, mas depois que ele disse que Einstein era péssimo em matemática, percebi que ele é ignorante de uma forma absurda. Esse "Einstein era péssimo em matemática" é clichê de quem não sabe nada sobre ele.<br /><br />Uma sugestão amigo: nunca afirme algo sem saber do que está falando (coisa que você fez em cada linha do que escreveu aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" ...

Eu prefiro ser

Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

... "

 

Nessa hora eu penso num pedido de desculpas pela ignorância (antes ignorante do que burro) ...

 

" ...

Eu quero dizer

Agora, o oposto do que eu disse antes

... "

 

PS: Não pude deixar de citar nosso estimado Raul.

 

>.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, te aconselho estudar um pouco de engenharia da computação, você verá o quando sua analogia é non-sense.

 

 

Ok, continue na sua dádiva ignorância. =)

 

Dois owneds elegantes seguidos, 2-hit combo com classe, pouquíssimos conseguem essa proeza. Nem me atrevi a ler a analogia, vários adoram fazer isso nesse fórum, devem achar que é símbolo de conhecimento, quando na realidade o que falam é um monte de besteiras. Teu primeiro owned corroborou o que eu acho.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...