Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion consumindo muito espaço em disco


Dougie880

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com um problemão aqui comigo. Meu Macbook Pro possui um SSD de 120GB, eu não tenho muitos arquivos nele, hoje as propriedades da pasta usuário marcam 51GB, porém o SSD como um todo está com 116GB oculpados, logo o OS X fica reclamando do pouco espaço disponível em disco.

Eu não sei mais o que fazer, pois até onde eu sei o SO em si não oculpa tanto espaço em disco(65GB). Um exemplo disso é que o sistema diz que eu tenho 34GB em vídeos; eu já tive muitos vídeos, mas já faz muito tempo que os apaguei, limpei a lixeira e nada dessa bixeira liberar o espaço no SSD. Vocês tem alguma sugestão do que eu poderia fazer para resolver este problema? É como se toda vez que eu apago um arquivo ele não liberasse todos o espaço dese arquivo apagado.

 

Outra coisa, uma coisa que vem me irritando é o fato de que depois do Snow Leopard, o OS X não mostra mais o espaço em disco real, por exemplo, todos sabemos que um pendrive de 4GB não possui, efetivamente, 4GB, mas o Mac Os mostra 4GB, e isso é válido para todos os arquivos do sistema. Vocês sabem como resolver esse problema?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo.

O que está consumindo o seu disco é o Mobile Backup do TimeMachine, que vem ativo por padrão.
Ele fica fazendo uma TimeMachine de algumas coisas internamente no seu SSD.

Solução:

 

1) Abra um Terminal (command+spaço "terminal" + enter)
2) Digite o comando abaixo:
sudo tmutil disablelocal 

Reboot seu mac.

Depois desses passos foi removido o diretório /MobileBackups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...