Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre compras de macbook pro


joaoerbs

Posts Recomendados

Pessoal, vou viajar final do ano para fora, e estou interessado em peghar um macbook pro.

Na verdade tenho duas duvidas. A primeira seria: Vale a pena comprar um Macbook pro Retina? E a outra seria: o valor do macbook pro de 15" é mais caro, então queria saber se caso valer mesmo a pena o Retina, voces me dizerm pegar o de 15" ou o de 13"?

 

Pensei na hipótese de pegar um macbook pro 15" ou um Macbook pro Retina de 13" para os valores não diferenciarem tanto.

 

 

Peço a opinião de quem ja esta no meio, pois sou usuario windows hoje aaahahahahah.

 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Um MBP Retina sempre vale a pena, mas como foi dito acima, se você for para a Europa, pode sair caro.

Acrescento ainda, depende também do uso que você fará da maquina. O que ira fazer com ela? Quais as aplicações que ira rodar? Tudo isso tem que ser levado em consideração, ou melhor, fator importantíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Comprar na Europa não é muito jogo não.

 

Olha, eu não remendo os Macbooks Pro Retina. Eles não são ruins, longe disso, mas são overpriced demais. Até o final do ano, serão lançados os processadores Haswell, que prometem um grande desempenho na parte gráfica, e uma melhora no tempo de vida da bateria. E com isso os Macbook Airs ganharão um grande salto, o que tornará o ultrabook mais atrativo, caso você não procure um notebook para grande edições/jogos pesados.

 

Eu só cogitaria a ideia de comprar um Macbook Pro Retina quando baixarem o preço consideravelmente, pois 2200 dólares (15") é muito só para ter uma tela de ponta. Pegue o exemplo dos Airs que eram uma facada no início, e agora são os notebooks mais baratos da Apple. E o de 13" (retina) não vale nem um pouco o preço, pagar 1500 dólares para ter um notebook com placa integrada é uma piada.

 

Eu só recomendo os retina se você for fazer edição de vídeo e tudo mais(trabalhando no meio), porém se for para ficar jogando é mais prático montar um desktop ou comprar um alienware lá fora. Bom essa é a dica que eu te dou e o que eu sigo.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou viajar final do ano para fora, e estou interessado em peghar um macbook pro.

Na verdade tenho duas duvidas. A primeira seria: Vale a pena comprar um Macbook pro Retina? E a outra seria: o valor do macbook pro de 15" é mais caro, então queria saber se caso valer mesmo a pena o Retina, voces me dizerm pegar o de 15" ou o de 13"?

 

Pensei na hipótese de pegar um macbook pro 15" ou um Macbook pro Retina de 13" para os valores não diferenciarem tanto.

 

 

Peço a opinião de quem ja esta no meio, pois sou usuario windows hoje aaahahahahah.

 

 

Obrigado desde já.

 

Eu estava com a mesma dúvida no começo do ano.

 

Eu queria um MBP de 15" Retina, mas optei pelo modelo sem retina, porque no futuro poderei fazer upgrade na memória RAM e no HD.

Pra mim, a diferença de peso entre eles não é tão relevante, e por US$ 2200 eu comprei com processador 2,6 GHz, 8Gb de RAM e HDD de 750 GB. Esse é o preço do Retina de entrada, que não aceita o upgrade.

Eu precisei comprar o de 15, por causa da placa de vídeo boa, que os de 13" não têm. 

 

Eu não gosto do Retina de 13", acho muito fraquinho e não tem placa de vídeo boa pra essa resolução toda. Acho melhor pegar um Air top pelo mesmo preço, se queres um Mac leve de 13".

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Pessoal, Obrigado mesmo pela ajuda de todos aqui.

 

É assim, lendo tudo creio que minha decisão ficaria em um macbook pro de 15" por ter placa dedicada sabe.

 

Fico assim pelo desempenho do Macbook air pois uso photoshop, illustrator e indesign, e estou querendo trabalhar com mais algumas outras ferramentas desse porte, pois o macbook air não possui placa de video correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Pessoal, Obrigado mesmo pela ajuda de todos aqui.

 

É assim, lendo tudo creio que minha decisão ficaria em um macbook pro de 15" por ter placa dedicada sabe.

 

Fico assim pelo desempenho do Macbook air pois uso photoshop, illustrator e indesign, e estou querendo trabalhar com mais algumas outras ferramentas desse porte, pois o macbook air não possui placa de video correto?

 

O air possui processador dual-core e a placa gráfica Intel HD Graphics 4000.

O Pro de 15" possui processador quad-core, a placa Intel HD Graphics e mais uma placa gráfica NVIDIA GeForce GT 650M.

 

Dá uma conferida no site da Apple, tem as especificações.

 

Pro:

http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro

 

Air:

http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Europa compensa sim, mas dá um pouco de trabalho.

Os valores nos USA não tem impostos incluidos e na Europa tem, quando você compra algum produto na apple é só pedir para o vendedor deixar pronto o formulário da devolução do imposto (é parecido com a nota fiscal) e na hora de vc sair do pais no aeroporto é só passar no guichê e apresentar esse formulário e o produto, o valor é devolvido na hora.

 

Um macbook pro 13 de entrada na França sai de 1199 euros por 1002 euros enquanto o nos USA ele custa 1199 dólares + imposto local

Saindo em media R$ 2560,00 nos USA e R$ 2610 na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...