joaoerbs Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Pessoal, vou viajar final do ano para fora, e estou interessado em peghar um macbook pro. Na verdade tenho duas duvidas. A primeira seria: Vale a pena comprar um Macbook pro Retina? E a outra seria: o valor do macbook pro de 15" é mais caro, então queria saber se caso valer mesmo a pena o Retina, voces me dizerm pegar o de 15" ou o de 13"? Pensei na hipótese de pegar um macbook pro 15" ou um Macbook pro Retina de 13" para os valores não diferenciarem tanto. Peço a opinião de quem ja esta no meio, pois sou usuario windows hoje aaahahahahah. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danjr Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Depende pra ql país você vai.. se for pros Estados Unidos ou Canadá, compensa pegar um modelo top.. se for pros lados da Europa, acaba saindo elas por elas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Um MBP Retina sempre vale a pena, mas como foi dito acima, se você for para a Europa, pode sair caro. Acrescento ainda, depende também do uso que você fará da maquina. O que ira fazer com ela? Quais as aplicações que ira rodar? Tudo isso tem que ser levado em consideração, ou melhor, fator importantíssimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guest LiveinRiot Postado 5 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2013 Comprar na Europa não é muito jogo não. Olha, eu não remendo os Macbooks Pro Retina. Eles não são ruins, longe disso, mas são overpriced demais. Até o final do ano, serão lançados os processadores Haswell, que prometem um grande desempenho na parte gráfica, e uma melhora no tempo de vida da bateria. E com isso os Macbook Airs ganharão um grande salto, o que tornará o ultrabook mais atrativo, caso você não procure um notebook para grande edições/jogos pesados. Eu só cogitaria a ideia de comprar um Macbook Pro Retina quando baixarem o preço consideravelmente, pois 2200 dólares (15") é muito só para ter uma tela de ponta. Pegue o exemplo dos Airs que eram uma facada no início, e agora são os notebooks mais baratos da Apple. E o de 13" (retina) não vale nem um pouco o preço, pagar 1500 dólares para ter um notebook com placa integrada é uma piada. Eu só recomendo os retina se você for fazer edição de vídeo e tudo mais(trabalhando no meio), porém se for para ficar jogando é mais prático montar um desktop ou comprar um alienware lá fora. Bom essa é a dica que eu te dou e o que eu sigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Martinhago Aguiar Postado 11 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Pessoal, vou viajar final do ano para fora, e estou interessado em peghar um macbook pro. Na verdade tenho duas duvidas. A primeira seria: Vale a pena comprar um Macbook pro Retina? E a outra seria: o valor do macbook pro de 15" é mais caro, então queria saber se caso valer mesmo a pena o Retina, voces me dizerm pegar o de 15" ou o de 13"? Pensei na hipótese de pegar um macbook pro 15" ou um Macbook pro Retina de 13" para os valores não diferenciarem tanto. Peço a opinião de quem ja esta no meio, pois sou usuario windows hoje aaahahahahah. Obrigado desde já. Eu estava com a mesma dúvida no começo do ano. Eu queria um MBP de 15" Retina, mas optei pelo modelo sem retina, porque no futuro poderei fazer upgrade na memória RAM e no HD. Pra mim, a diferença de peso entre eles não é tão relevante, e por US$ 2200 eu comprei com processador 2,6 GHz, 8Gb de RAM e HDD de 750 GB. Esse é o preço do Retina de entrada, que não aceita o upgrade. Eu precisei comprar o de 15, por causa da placa de vídeo boa, que os de 13" não têm. Eu não gosto do Retina de 13", acho muito fraquinho e não tem placa de vídeo boa pra essa resolução toda. Acho melhor pegar um Air top pelo mesmo preço, se queres um Mac leve de 13". Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaoerbs Postado 11 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2013 Pô Pessoal, Obrigado mesmo pela ajuda de todos aqui. É assim, lendo tudo creio que minha decisão ficaria em um macbook pro de 15" por ter placa dedicada sabe. Fico assim pelo desempenho do Macbook air pois uso photoshop, illustrator e indesign, e estou querendo trabalhar com mais algumas outras ferramentas desse porte, pois o macbook air não possui placa de video correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Martinhago Aguiar Postado 14 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de abril de 2013 Pô Pessoal, Obrigado mesmo pela ajuda de todos aqui. É assim, lendo tudo creio que minha decisão ficaria em um macbook pro de 15" por ter placa dedicada sabe. Fico assim pelo desempenho do Macbook air pois uso photoshop, illustrator e indesign, e estou querendo trabalhar com mais algumas outras ferramentas desse porte, pois o macbook air não possui placa de video correto? O air possui processador dual-core e a placa gráfica Intel HD Graphics 4000. O Pro de 15" possui processador quad-core, a placa Intel HD Graphics e mais uma placa gráfica NVIDIA GeForce GT 650M. Dá uma conferida no site da Apple, tem as especificações. Pro: http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro Air: http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_air Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Matheus Michelato Postado 15 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2013 Olha só, eu tenho uma duvida semelhante, eu tava vendo e o preço de um MBA e um MBP retina ambos de 13 com as mesmas características tem um preço parecido, e queria ver o que vcs acham que compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ivancano Postado 16 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de abril de 2013 Europa compensa sim, mas dá um pouco de trabalho. Os valores nos USA não tem impostos incluidos e na Europa tem, quando você compra algum produto na apple é só pedir para o vendedor deixar pronto o formulário da devolução do imposto (é parecido com a nota fiscal) e na hora de vc sair do pais no aeroporto é só passar no guichê e apresentar esse formulário e o produto, o valor é devolvido na hora. Um macbook pro 13 de entrada na França sai de 1199 euros por 1002 euros enquanto o nos USA ele custa 1199 dólares + imposto local Saindo em media R$ 2560,00 nos USA e R$ 2610 na França. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.