Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Displayport para VGA


Posts Recomendados

Olá amigos.

Tenho um Macbook Pro 13,3 comprado na semana passada no site oficial da Apple.

Sou Designer, trabalho com Photoshop,Illustrator,InDesign,After Effects e estou precisando ligar meu macbook em um monitor externo.

 

Gostaria de perguntar para vocês, se há, e qual a diferença entre estes adaptadores Mini DisplayPort para VGA;

 

http://store.apple.com/br/product/MB572BE/B/Adaptador%2BMini%2BDisplayPort%2Bpara%2BVGA

 

Este é o que vende no site da Apple e custa 99,00.

 

Achei alguns por até 35 reais no Mercadolivre.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473665732-cabo-mini-displayport-p-vga-macbook-apple-frete-gratis-_JM

 

 

Gostaria de saber com quem já tem se há alguma diferença na qualidade, se esse mais barato pode danificar algo do meu mac.

 

Ah, ouvi falar também que com este dispositivo não se consegue usar a tela toda do monitor. Fica com as bordas pretas do lado.

Alguém pode me confirmar??

 

Preciso de uma solução eficaz para que eu possa usar com qualidade no meu monitor Samsung SyncMaster 2043NWX de 20 polegadas.

 

Desde já obrigado pela atenção de todos!! :)

Editado por Rodhzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, pra teu uso eu sugiro investir um pouco mais e adquirir o adaptador Mini DisplayPort para DVI porque a qualidade é superior ao do VGA.

 

O VGA é bom, mas com ressalvas. Pra trabalhar com design, editar imagens, pra ser mais agradável aos olhos, o VGA não tem a mesma "qualidade" nas imagens como tem no DVI. Sobre usar a tela inteira do monitor, sim, o VGA espelhado usa a tela toda, mas a qualidade é razoável. Isso pode ser ajustado nas Preferências > Display.

 

Aqui eu (que não sou designer) uso o VGA para espelhar o uso no monitor/tv externo dos iPhones/iPads porque não tenho o adaptador para HDMI/DVI pra eles...  ainda. Para filmes no telão aqui, algumas vezes até uso o video componente (aquele com azul, verde..)

 

Já o adaptador Mini DisplayPort para DVI (http://store.apple.com/br/product/MB570BE/B/adaptador-mini-displayport-para-dvi?fnode=53) possui uma qualidade muito superior.

 

Esse adaptador pode ser conectado num cabo DVI macho > HDMI macho na saída da tv HDMI/DVI. Algumas tv's possuem uma saída HDMI/DVI específica, logo, veja essa entrada na tua Samsung.

 

Ele permite o espelhamento também na tela inteira da tv, tranquilo, e com uma resolução nativa e de melhor qualidade aos olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola IFERNANDA, tudo bem meu amor? bem tenho um vga e é muito bom, mais eu aconselho mesmo se fosse possível comprar com um modelo que seja compatível com DVI, mais uma pergunta, vc não vai perder qualidade pois a sua tela nào é de tela de retina?
 

um grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai perder qualidade sim, mas usando VGA. Se optar pela DVI, terá mais qualidade mesmo não tendo tela retina pois a imagem fica mais "nítida".

Mesmo que o aparelho tenha tela retina e o monitor/tv seja o Full HD com 1080p, se usar o adaptador VGA na porta RGB do monitor, mesmo na resolução nativa do aparelho que será espelhado, a imagem terá uma perda na qualidade pois o RGB tem limitação na resolução..

Já usando um adaptador DVI ou HDMI, a resolução nativa será usada com qualidade superior tanto no espelhamento quanto na extensão de tela, aproveitando mais a resolução 1080p, Full HD do monitor/tv.

Tem um tópico aqui bem útil que pode dar uma ideia melhor do que tô falando. Se trata de usar um monitor pra um Mac Mini. A experiência vale como dica:

O link leva a página 3:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horr%C3%ADvel-decepção/page-3

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente uso um adaptador VGA no meu MBP. O meu monitor é LG w2243s com contraste de 30000:1 (LIXO).

 

Já usei esse adaptador em TV's e outros monitores e funciona blz! Full HD e tudo. O que pega é a qualidade do monitor. É natural que a VGA é a mais básica de todas, então a dica seria a seguinte: Você precisa de flexibilidade ou a melhor qualidade possível? Te garanto que com o VGA ficará satisfeito com relação a qualidade, mas com um DVI ou HDMI ficará ainda melhor, fato! Mas a vantagem que vejo no VGA é poder utilizar com projetores, que, ainda, em grande maioria não possuem conexões mais avançadas. Se quiser investir em vários adaptadores, melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...