Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com aplicativos


leocunha

Posts Recomendados

Pessoal, estou usando cada vez mais o mac e cada vez menos o pc. Meu próximo passo será trocar o desktop por um imac. Nesta última fase, estou resolvendo problemas de adaptação. Estou com problemas com alguns arquivos pdf, com o word e com o pages.

Recebo um informativo em pdf que sempre abre no pc, mas no mac não abre com nenhum programa (visualizador, acrobat reader, photoshop...). Nada abre o tal pdf. O que pode ser? Não fiz busca sobre este problema pq a palavra pdf é pequena demais para ser buscada.

O problema com word 2008 e o pages 08 é antigo aqui: idioma padrão. Tentei fazer todos os updates, mas o problema continua. Nao consigo definir o portugues do Brasil como padrão para estes programas. Vi em um outro tópico que algumas pessoas conseguiram deifnir isso, mas outras não. Alguém já sabe como fazer?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ah, ainda esqueci de falar do powerpoint. Consigo fazer várias apresentações com keynote e powerpoint normalmente, mas quando recebo pps ele não abre. Dá mensagem de arquivo corrompido, mas no windows abre normalmente.

Para o PDF acontece a mesma coisa... mensagem de arquivo corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei como resolver teu problema, mas indico o seguinte:

1) há certas animações/funções em powerpoint que não são suportadas no Office Mac, observe se não é isso;

2) mesma coisa para Excel/Word, por exemplo macros não funciona no Mac (por isso sempre tenho o XP/Office 2003 rodando via Fusion no meu trabalho);

3) o Office 2008 tem literalmente uma enxurrada de bugs, recomendo reinstalar o Office do zero...

Quanto ao PDF, não sei como lhe ajudar...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei como resolver teu problema, mas indico o seguinte:

1) há certas animações/funções em powerpoint que não são suportadas no Office Mac, observe se não é isso;

2) mesma coisa para Excel/Word, por exemplo macros não funciona no Mac (por isso sempre tenho o XP/Office 2003 rodando via Fusion no meu trabalho);

3) o Office 2008 tem literalmente uma enxurrada de bugs, recomendo reinstalar o Office do zero...

Quanto ao PDF, não sei como lhe ajudar...

Abraço

Ok, certas animações não sao suportadas, mas são arquivos normais, sem grandes efeitos. Acho que deveriam abrir, mas...

Sobre o idioma do word já descobri na página da microsoft para mac (mactopia). Lá diz que quando um idioma não é mantido, pode ser por causa do layout do teclado. Como meu mac é layout US, então ele vai sempre voltar para ingles. ACredito que isto seria fácil, facil de resolver, mas a microsoft nao parece se esforçar para isto.

Pdf permanece um mistério!

O que é Fusion?

Obrigado!

Editado por leocunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas em abrir pdf no Mac.

Só este informativo que dá problema ? Vc testou pdfs de outras fontes ? Vc esta baixando o arquivo pelo pc e depois passando pro Mac ? Experimente baixar direto pelo Mac pra ver se ele não abre.

Nao, baixei direto pro mac, via entourage. Me enviaram via windows. Nenhuma destes informativos funciona no meu mac. E olha que já estamos quase no 300. Alguns pdfs abrem e outros nao. Agora que estou pensando... estou com problemas para abrir pdf e ppt que sao baixados por email no entourage... Será que é o programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...