Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Leopard em ibook G4


felipe.vale

Posts Recomendados

Eu sou inexperiente nessa parte em macintosh, e antes de instalar o leopard eu queria exclarecer umas duvidas ...

É só usar o cd do leopard e fim de papo ?

Eu vo precisar de algum cd de drivers (como no windows) ???

O ibook é de um primo meu mas leigo ainda eu só intendo de windows

E o Ilife ??? eu acho que um dos cds dele tem o ilife, mas esse ilife que veio no panter sera compativel no leopard ??? (Coisa em que windows seria impossivel como programa de windows 2000 ou xp para vista)

"i ae como é que fica ???"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na verdade você não pode instalar o Windows em um iBook G4, apenas nos novos Macbooks pois esses tem o chip Intel. O que pode ser feito é uma emulação, mas isso deixa o sistema beem mais lento do que seria se rodasse nativamente.

Quanto o Leopard, ele pode ser instalado sem problemas. Meu Zappa, um iBook G4 com 1Gb de memória, está com ele funcionando bem, sendo mais rápido que o anterior. O sistema está bem mais agradável de usar que o Tiger, e algumas novidades facilitam muito a vida: o Quicklook, por exemplo, é algo que não consigo ficar mais sem.

Aliás, como você vem do Windows, não se assuste com o primeiro contato. Levei algum tempo para me acostumar com o Mac, mas depois de ambientado não consigo trabalhar direito em outro sistema. Existem pequenas facilidades que fazem muita falta quando não uso o X.

Já o iLife, acredito que vá rodar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não pode instalar o Windows em um iBook G4, apenas nos novos Macbooks pois esses tem o chip Intel. O que pode ser feito é uma emulação, mas isso deixa o sistema beem mais lento do que seria se rodasse nativamente.

Quanto o Leopard, ele pode ser instalado sem problemas. Meu Zappa, um iBook G4 com 1Gb de memória, está com ele funcionando bem, sendo mais rápido que o anterior. O sistema está bem mais agradável de usar que o Tiger, e algumas novidades facilitam muito a vida: o Quicklook, por exemplo, é algo que não consigo ficar mais sem.

Aliás, como você vem do Windows, não se assuste com o primeiro contato. Levei algum tempo para me acostumar com o Mac, mas depois de ambientado não consigo trabalhar direito em outro sistema. Existem pequenas facilidades que fazem muita falta quando não uso o X.

Já o iLife, acredito que vá rodar sem problemas.

Mas o ilife eh do panter ele vai pegar no leopard ???

mas afinal minha pergunta: no meu acer eu tenho que instalar os drivers do windows ao formatalo... mas no ibook ??? onde estão os drivers dele para instalar no leopard ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iBook não precisa de drivers. A instalação do Leopard contém tudo que você precisa para fazer a máquina funcionar. Talvez haja a necessidade de drivers para alguns acessórios como impressoras, mas em geral tudo funciona direto, é só ligar e usar. Se você conectar e ele não aparecer, é só visitar o site do fabricante e baixar o dito cujo. Agora, drivers para o vídeo, som e rede? Esquece, o Mac não precisa nada disso. Tudo está no sistema.

Exemplo: um controle da Logitech (Dual Action) que comprei. Como estava viciado no Windows, a primeira coisa que fiz foi revirar a rede atrás de um driver dele para o X. Não achei, e fiquei frustrado: gastei 200 reais para nada? Conectei o bicho na usb resignado e tomei um susto quando vi ele funcionando perfeitamente em um jogo. Foi quando lembrei: "é verdade, estou em um Mac!"

Já o iLife é uma suite de aplicativos e não está necessariamente ligada a um sistema para rodar, apenas o considera como requisito mínimo. Por exemplo, o "iLife do Panther", significa na verdade que ele precisa de no mínimo o panther (Mac OS X 10.3) para rodar. Por isso ele deve funcionar numa boa no Leopard (10.5). Digo "deve" porque não tenho um iLife antigo instalado aqui, apenas a versão nova. Aliás, se for possível para você recomendo deixar esse iLife velho de lado e pegar o iLife 08, ele está bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iBook não precisa de drivers. A instalação do Leopard contém tudo que você precisa para fazer a máquina funcionar. Talvez haja a necessidade de drivers para alguns acessórios como impressoras, mas em geral tudo funciona direto, é só ligar e usar. Se você conectar e ele não aparecer, é só visitar o site do fabricante e baixar o dito cujo. Agora, drivers para o vídeo, som e rede? Esquece, o Mac não precisa nada disso. Tudo está no sistema.

Exemplo: um controle da Logitech (Dual Action) que comprei. Como estava viciado no Windows, a primeira coisa que fiz foi revirar a rede atrás de um driver dele para o X. Não achei, e fiquei frustrado: gastei 200 reais para nada? Conectei o bicho na usb resignado e tomei um susto quando vi ele funcionando perfeitamente em um jogo. Foi quando lembrei: "é verdade, estou em um Mac!"

Já o iLife é uma suite de aplicativos e não está necessariamente ligada a um sistema para rodar, apenas o considera como requisito mínimo. Por exemplo, o "iLife do Panther", significa na verdade que ele precisa de no mínimo o panther (Mac OS X 10.3) para rodar. Por isso ele deve funcionar numa boa no Leopard (10.5). Digo "deve" porque não tenho um iLife antigo instalado aqui, apenas a versão nova. Aliás, se for possível para você recomendo deixar esse iLife velho de lado e pegar o iLife 08, ele está bem melhor.

Valha que massa, intão é inserir o cd do leopard no ibook, instalar e pronto nossa isso é de +++

eu ainda nem acreditei nessa do ilife !!! que massa intão o ilife rodaria todas as futuras versões de mac osx ???

mas por exemplo se criassem um outro tipo de portatil, como é que ficaria a questão dos drivers ??? eles lançariam update para os leopard antigo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente um hardware novo é acompanhado de updates caso algum bug seja detectado. Mas mesmo assim é certo que a máquina nova vá funcionar sem problemas e sem necessidade de configurar nada relacionado ao hardware. Ou seja, esqueça essa história de ter que procurar e instalar drivers nativos para vídeo e áudio no Mac OS X, isso não existe nessas bandas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo instalar o Leopard em um iMac G4 800Mhz, 768 MB.

O processador do ibook não é o mesmo?

Paulo

Amigo os requisitos minimos de instalação do Mac OSX Leopard exige um processador superior a PowerPC G5, ou PowerPC G4 (867MHz ou mais rápido) o do ibook é de 1,33 G4 sinto muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não é possível instalar oficialmente o Leopard em um Mac com CPU de velocidade menor que 867Mhz. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, é possível hackear o firmware do Mac para que o installer o veja como uma CPU mais rápida. Esse link mostra como fazer isso, mas lembre-se: siga exatamente as instruções, e por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Gente:

Sou meio ignorante no assunto. Tenho um Power Book G4 e um iBook G4. Estava lendo sobre a instalacao do leopard no iBook G4, Nao e necessario um sistema com o intel para essa instalacao?? O Leopard pode mesmo ser instalado em um PB G4 ou IBook G4??

Mac computer with an Intel, PowerPC G5, or PowerPC G4 (867MHz or faster) processor

512MB of memory

DVD drive for installation

9GB of available disk space

Some features require a compatible Internet service provider; fees may apply.

Some features require Apple's .Mac service; fees apply.

As vezes entrar no site da Apple resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ola. Eu estou a precisar de uma ajuda. Eu fiz o download do mac os x 10.5 (leopard) no meu pc e queria instalar no meu ibook G4. Mas o Tamanho do leopard e' de 7Gb, isto é, nao cabe dentro de um DVD normal. Haverá alguma forma de eu conseguir gravar o iOS para furmatar o mac e instalar o leopard?

Ajudem sff!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...