Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacMini 2006 liga mas não da video. O que será?


leomkt

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um MacMini velho de guerra de 2006 (modelo A1176). Veio com 256Mb de Ram e 60 ou 80Gb de disco. Logo no início mudei pra 2Gb de Ram e tem 1 ano coloquei um HD de 500gb.

 

Na mudança, o MacMini ficou uns 2 meses parado e "entulhado" com outras coisas. Semana passada liguei ele rapidinho pra fazer uns testes antes de formata-lo (ia fazer downgrade do OS). Liguei um disco externo, redimensionei umas fotos, tal. Tudo nos conformes. Fiz o devido beckup (tinha nada quase...). Na hora de ejetar o disco externo notei que demorou muito, mas ejetou. Mandei reiniciar o bixo, apareceu a tela branca com a maçã e aquela parada rodando e não saiu mais disso. Achei que na hora de ejetar o disco podia ter travado algo na memoria. Tentei zerar a PRam (alt comand P e R), mas ele não deu mais sinal de vida.

 

Ele liga, da start no disco, a luz branca acende, esquenta, a luz do monitor sai do modo inativo, mas a tela não sai do preto. Tentei iniciar no modo de serviço, com um disco de OS dentro. Nada.

Abri, tirei uma das memórias. Nada. Troquei uma pela outra e nada. O que mais pode ser? O dissipador do processador e da GPU esquentam normalmente, sinal que o bixo ta ligando. Alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Más notícias (para mim)

Meu Mac Mini entrou na categoria "vintage", ou seja, a apple não recebe pois não fabrica mais peças...

 

Alguem sabe o que eu posso fazer? (além de usar como peso de porta)

 Infelizmente a dica é comprar um novo :(

Nao sei como reaproveitar nenhuma das pecas.

ou guarde como reliquia rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...