Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Avaliação de preço - iMac 21.5", final de 2009, 16gb RAM


Hudson Lima

Posts Recomendados

Prezados, por motivos profissionais vou ter que adquirir urgentemente um MacBook. No entanto, para facilitar o pagamento desse, vou ter que me desfazer do meu iMac.

 

Só que, após dar uma pesquisada, não encontrei nenhum iMac que se encaixasse exatamente nas especificações do meu (final de 2009, upgrade com 16 gb de ram, etc). Então estou com dúvidas sobre qual preço colocar nele. Um preço que não desvalorize o produto e que seja justo. Enfim, o preço que realmente vale.

 

Coloquei um print com as configurações dele. Ainda possuo o teclado wireless, magic mouse e a embalagem do iMac. O computador está em perfeito estado, sem nenhuma marca ou arranhão.

 

Será que poderiam me ajudar com sugestões de quanto realmente vale essa máquina? Lembrando que é o modelo de 21.5".

Desde já agradeço.

 

post-13513-0-32448300-1364962825_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson, sempre que eu vou vender um Mac, eu me baseio pelo preço do Mercado Livre, claro que, com noção de valor. rs

Como por exemplo, ver o Mac igual ao seu por 5.000 a 6.000, nós, donos, já sabemos que ele não esta valendo isso tudo. Logo, baseia-se pelo valor mais certo.

 

Vou dar uma olhada para vc e ja te falo!

 

 

Cara, a configuração é ótima, mas tem que levar em conta que ainda é core2duo, nda contra, mas com os novos sendo uma bosta, se ele fosse já um I alguma coisa, já seria melhor que o atual.

Que novos que é uma bosta?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos são uma bosta, tem hd de 5400, para vc ter o sólido, precisa comprar a segunda versão do iMac, de 7000 pratas, isso par ter um disco de 128 gb, que vc compraria muito mais barato e instalaria em qualquer um imac do ano passado por uns 150 dolares. Além de não dar para atualizar a ram em casa, só nas lojas pelos precinhos camaradas da apple.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo....eu acabo de adquirir um Mac Pro de 2009 (modelo 4.1), e para tal, vendo meu iMac, que era igual ao seu, só que tinha a placa gráfica da ATI RADEON, que acho melhor nessa linha!!!
O meu iMac estava intacto, e com 12gb de RAM! Vendi para um amigão meu, por um preço "bom"....R$2.500,00 à vista!! Pouco mais da metade do valor que paguei nela quando comprei!!!

No seu caso, pela máquina ser excelente perante essas verdadeiras porcarias atuais, pela RAM alta e etc, uns R$3.000,00 seria um valor "justo", e com choro, eu cairia pouca coisa abaixo disso!!

Mas claro, vai de cada um!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho R$3000 demais para esse modelo, R$2500 está muito bem pago. Por R$3000 se encontra iMacs mais atuais, se procurar bem se consegue até o modelo igual ao da minha assinatura.

 

Lembrando que, se for vender no Mercado Livre, vai ter que aumentar o preço por causa das taxas. R$2500 seria o valor para negociação direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente negociava da seguinte forma: A máquina formatada, com o Hd zerado, só sistema, um preço mais em conta, no caso desse modelo, R$2.500,00
E fazia uma outra oferta, com alguns programas j´á instalados e configurados, como Final Cut, pacote Adobe e Office!!!
Vai muito de cada um!!! Mas concordo que pedir muito nesse modelo é furada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa maquina, mas é um C2D. Em tarefas cotidianas manda bem, mas ja foi a época dele.. Esse modelo tem a placa de video compartilhada tambem.

Como falaram, 2500,00 é um preço "bom" 

Eu vendi em outubro do ano passado um de 20" C2D ( ultimo modelo de 20" com memoria DDR3 e Mini DP ) por 1700,00 a vista pq precisava de grana na hora.  Opiniao minha, acho que 2500,00 é "o preço" e dependendo da proposta com grana na mão e retira, uns 2300,00 ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente negociava da seguinte forma: A máquina formatada, com o Hd zerado, só sistema, um preço mais em conta, no caso desse modelo, R$2.500,00

E fazia uma outra oferta, com alguns programas j´á instalados e configurados, como Final Cut, pacote Adobe e Office!!!

Vai muito de cada um!!! Mas concordo que pedir muito nesse modelo é furada....

 

 

Se houver tranferência de licença, beleza. Caso contrário, vai cobrar por pirataria, coisa que se consegue de graça via torrent.

 

 

 

É uma boa maquina, mas é um C2D. Em tarefas cotidianas manda bem, mas ja foi a época dele.. Esse modelo tem a placa de video compartilhada tambem.

Como falaram, 2500,00 é um preço "bom" 

Eu vendi em outubro do ano passado um de 20" C2D ( ultimo modelo de 20" com memoria DDR3 e Mini DP ) por 1700,00 a vista pq precisava de grana na hora.  Opiniao minha, acho que 2500,00 é "o preço" e dependendo da proposta com grana na mão e retira, uns 2300,00 ta bom.

 

 

Sim, até porque o camarada ali em cima vendeu o modelo com radeon 4670 por R$2500. Esse seria o preço máximo, negocia aqui e ali e fecha nesse preço que tu disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...