Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade configuraçao 3 airport express em conjunto


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Pesquisei e nao encontrei respostas aqui no forum. Em funcao disso criei esse novo topico.

Tenho 3 airport express (AE) ligados via cabo de rede em posicoes estrategicas de minha casa. Minha intencao era criar uma rede em roaming, isto é, um mesmo ssid e senha nos 3 para que nao houvesse necessidade de troca de rede ao se deslocar pela casa. PROBLEMA: Ao inves de aparecer apenas 1 rede wifi, está aparecendo 2 com o mesmo nome! ( Rede Wi-Fi de XXXXX). Nao consegui resolver isso com o airport utility.

 

PERGUNTO:

Alguem saberia me informar o motivo e a solucao para isso?

 

 

Desde já obrigado se alguem souber ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

olha não entendo muito bem de Airport Extreme, mas vc já tentou criar uma rede com 1 e usar os 2 para replicar o sinal?

seria muito mais facil do que criar 3 redes e unificar

abçs!

Entendi sua colocação. Mas não achei dentro do airport utility uma opção de configuração como ampliador de rede COM FIO. As opções que ali aparecem se referem a ampliar rede recebendo sinal sem fio!

Vou continuar tentando!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro, ligado ao modem esta criando uma rede. os outros eu gostaria que ampliassem a mesma rede. O segundo esta ligado na porta lan do primeiro e o terceiro ligado na lan do segundo! Estou tentando ampliar via cabo. Que opção eu devo escolher no utility?.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino q os dois 'finais' estão ampliando a rede do primeiro. Acho q a solução não deve estar longe, já q estão todos cabeados.

 

Quando vc respondeu ao primeiro comentário do seu post vc disse q a opção sem fio era a única q havia, mas veja essa opção é para a rede q sai do AExpress, não para a que entra, q no seu cabo é via Ethernet. Tenta ampliar a rede por lá! Acho q o problema de aparecer rede dupla é com o último AExpress!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Colega Rique falou acima não tem como fazer o q vc quer....

 

Sugiro vc deixar os express na opção criar rede wifi (do jeito q está), colocando o mesmo SSID e senha nas redes criadas... apenas configure cada Express para utilizar uma mascara diferente pra q vc não tenha problemas com conflito de IPs.

 

Creio q assim as redes abrangerão toda a sua casa e tudo ficará ok para o acesso a internet. Se vc precisar de acesso a computadores em airports diferentes terá problemas nessa configuração, pois eles, apesar do mesmo nome, estarão em redes diferentes e vc necessitará configurar VPNs

 

 

AbraZ!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu CORE deve estar configurado normalmente.
O segundo, voce deve RESETAR ele para os padrões de fabrica pelo AirPort Utility. Depois configura-lo. 
Já no inicio, ele vai detectar que pode expandir a sua rede atual via cabo. Pronto.
Mesma coisa no terceiro.

Tenho esse Setup aqui em casa e funciona 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...