Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13 com i7 vale a pena?


Gabriel Celino

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, vendi meu macbook (que era um 13 i7 late 2011) antigo para poder comprar um novo agora em junho, mas estou na duvida de qual comprar, um pro 13 i5 ou i7 a diferença é de 300 dolares e queria saber se vale a diferença. Utilizarei para navegação web, iwork, imovie para brincar um pouco em edição e só.. Pretendo ficar com ele por uns 2 anos ou mais. vai as configurações:

 

o modelo i5

 

 

13-inch: 2.5GHz
  • 2.5GHz dual-core Intel Core i5
  • Turbo Boost up to 3.1GHz
  • 4GB 1600MHz memory
  • 500GB 5400-rpm hard drive1
  • Intel HD Graphics 4000
  • Built-in battery (7 hours)2

 

o modelo i7

 


13-inch: 2.9GHz
  • 2.9GHz dual-core Intel Core i7
  • Turbo Boost up to 3.6GHz
  • 8GB 1600MHz memory
  • 750GB 5400-rpm hard drive1
  • Intel HD Graphics 4000
  • Built-in battery (7 hours)2

 

Qual devo pegar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o i7.

Primeiramente que é o modelo da sua antiga máquina e se escolher pelo i5 talvez sinta a diferença e pelo outro motivo que você já adiantou, a pouca diferença de preço.

Melhor ter essa diferença agora de 300 dólares e ter o upgrade de processador e memória e ficar pelo menos uns 3 anos tranquilo do que ter de investir o dobro disso daqui 1, 2 anos e só conseguir fazer o upgrade de memória pois do processador não será possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses com i7 depois do tragico acidente com o meu antigo mac, que era um i5. Para uso normal, como navegação, filmes um pouco de edição, não tem diferença. A única diferença que é bem sentida, para mim pelo menos, é pelo i7 ja vir com 8GB de ram, como uso windows virtualizado a diferença foi grande.

 

Se a diferença no preço não lhe for um problema, sugiro o i7 mesmo, depois de um tempo colocando um ssd ela ainda sera uma bela maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu uso, não vai ter nenhuma diferença, a não ser os 8GB que vão permitir que vc trabalhe com uma porrada de aplicativos ao mesmo tempo sem maiores engasgos.

Tem diferença sim entre o i5 e o i7 dos MBP 13", obvio, mas apenas se vc fosse por exemplo converter um video vc perceberia um ganho, no dia a dia, pra falar a verdade, vc mal vai perceber a diferença do seu antigo pra um atual.

Pq não aproveitar e comprar um SSD? Ai sim vc vai sentir a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o teu perfil, i7 ou i5 não terá diferença. 

 

Agora, SSD sim.. fará um enorme diferença, ainda mais com 8gb de RAM.

 

Teria diferença entre i5 e i7 no caso de trabalhar com renderização, aí teria um ganho de .. minutos.. o que pode ser um diferencial pra quem vive disso e não pra quem usa Safari e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esta utilização o processador não fará muita diferença. Eu pegaria o modelo com i5 e colocaria 8gb ou 16gb de RAM e um SSD, bem mais negócio. 

E como já citaram, se puder esperar o lançamento dos processadores Haswell...

eu só irei pegar ele em junho/julho nos eua.. acho que até lá lança, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início das vendas dos processadores Haswell é pra ser em Junho, até onde sei... Espero que os Macs com esses processadores sejam lançados por aí também.

então sinceramente acho que vão ser macs "late 2013" devem sair lá para outubro.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...