Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDAS SOBRE HD EXTERNO!


Posts Recomendados

Fala galera!!!

Olhando os tópicos daqui sobre hd externo me deparei que todos posts comentam apenas sobre HDs Externo da Western, Lacie, Iomega e outros a qual são vendidos exclusivamente como externos...

Mas gostaria de saber e compartilhar informações sobre HDs que foram feitos a partir de HDs internos...

Ou seja, pessoas q compraram um HD interno e o CASE.... e plugaram no mac...

Estão felizes?

Tiveram problemas?

Pagaram quanto?

Utilizam no USB2.0 mesmo?

Tiveram q formatar pra usar a primeira vez?

Como formataram? FAT32 ou NTFS?

Qual o melhor pra se utilizar no imac?

Enfim, dúvidas e sugestões deste importante hardware q já deixou de ser um luxo faz tempo....

Só pra constar estou pra comprar um HD da Sansung de 750GB e um case de 3,5" e tentar plugar no USB mesmo...

Se alguém estiver olhando também de uma olhada nos preços neste site do Paraguay: www.comprasparaguai.com.br

Vale a pena comprar pois a economia chega nas casas dos 100 dólares comparando com um externo...

Aguardo os comments e informações...

Valeu galera....

Rafael!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu ja usei e uso HD`s montados e ja comprei o case e montei eu mesmo. Por incrível que pareça a única vez que tive problemas foi com um HD externo Segate. Nunca tive problemas com HD`s que eu mesmo montei no case.

Abs

E qual a melhor forma de formatar ele? FAT32 ou NTSF?

Aliás como se formata esses hds??

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação é comprar um case com Quad interface: eSATA, Firewire 400 e 800, USB. Dessa forma ele não ficará desatualizado por vários anos. No futuro, basta trocar o HD interno, para aumentar a capacidade...

abraço,

Realmente vou providenciar um com Firewire o problema é achar um desses e pagar o preço justo por ele...

Valeu pela dica!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partition Map Scheme - GUID Partition Table.

Muita gente reclama de hds externos dando pau pq estao com MBR e nao GUID. Basta formatar dessa forma e usando partição HFS+ do proprio OSX.

Isso é claro que o hd será acessado e lido apenas pelo OSX. Caso queira abrir o hd externo num pc com windows... use o soft MacDrive (mas é pago).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um My Book de 500Giga, firewire 800, USB e ESATA da Western Digital, ele é muito bom pra fazer backup, porém pra utilizar como disco pra edição de áudio, video e imagens, não recomendo, pois ele tem um dispositivo que deixa ele em sleep se vc não mexer nele em uns 15 ou mais minutos. Assim, muitas vezes ele não acorda e faz travar o app que esta usando...

Como quero editar direto por ele, acabei de comprar um Lacie de 750Giga D2 Quadra, tds as portas possiveis hehehehe, agora só estou esperandp chegar dos EUA, HD externo baummm é Lacie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...