Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule faz backup mesmo quando inativo


Posts Recomendados

Amigos, será que alguém pode me ajudar ou pelo menos vive algo parecido?

Tenho um Time Capsule de 2TB, que sempre fez backups normalmente, sem nenhum problema.

Acontece que, recentemente, toda vez que ele inicia o backup, o computador fica extremamente lento, travando momentaneamente alguns programas, e aquela roda colorida girando como se fosse só pra sacanear.

Resolvi recorrer ao TimeMachineEditor, que promete permitir alterar a frequência dos backups. No entanto, não conseguia programar o TimeMachineEditor pois dizia que os backups automaticos deveriam estar configurados como inativos nas Preferências do Sistema.

Eis que percebi: mesmo quando coloco nas Preferências do Sistema o Time Machine como inativo, ele continua fazendo backups automáticos de hora em hora! Isso é algum bug? Como consigo desativar os backups automáticos?

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Realmente o Time Machine deixa a maquina um pouco mais lenta, pois esta indexando arquivos e verificando o que foi ou não alterado, não tem o que fazer nesse caso.

Quando eu usava o Parallels, até avisava quando estava fazendo o backup, avisando que poderia ficar lento.

 

Particularmente, configuro o Time Machine no Time Capsule, porem deixo os backups desativados. Quando tenho necessidade, clique secundario no icone e seleciono backup now. A ideia do backup de hora em hora é legal, mas no meu quarto o sinal não chega lá essas coisas, dai fica um pouco lento, por isso eu desativo. Fora que não tenho essa real necessidade de backup de hora em hora. Geralmente faço quando eu descarrego fotos, edito alguma coisa ou baixo algo.

 

Deixe o seu Time Machine assim:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/12/screenshot20130330at257.png/

 

E depois faça o backup conforme a sua necessidade:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/545/screenshot20130330at259.png/

 

 

 

Agora sobre o bug no Time Machine que continua fazendo o backup, delete o disco de backup e o configure novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você diz pra deletar o que eu já tenho de backup feito ao longo de anos e simplesmente começar do zero? Poxa...
Agora ele tá cada vez pior, faz backup em intervalos aleatórios, de acordo com a vontade dele. Isso tudo com a configuração marcada pra estar *inativo*. Não consigo entender nada! Por favor, alguém dê uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, dica número 1, não use programas de terceiros para gerenciar backups do time machine, se vc quer outra opção use um programa q faça os backups por si só e tenha as opções q vc quer a mais que o time machine... provavelmente esse programa deve ter cagado bastante suas permissões e etc na gravação de backups.

 

Quanto ao seu problema:

vá no terminal e digite:

sudo tmutil disable (isso irá desabilitar os backups do Time Machine)

quando vc quiser fazer um backup com o time machine msmo com ele desabilitado, vá ao terminal e digite tmutil startbackup

 

dessa forma vc fara os backups manualmente...

 

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hamelet, eu não consegui nem chegar a usar o programa para isso, pois o time machine fazia os backups do jeito que bem entendia, e não desativava, então o tal programa nunca nem conseguiu ser configurado.
O comando que vc me passou de fato funcionou, mas surgiram trocentos outros problemas que eu já não sei se estão diretamente relacionados. Não consigo mais clicar para fazer upload ou download de *nada* em *nenhum* browser. Em todos, antes de abrir a janela do Finder, o navegador trava e fecha. Nas preferências do sistema, o menu de Mesa e Proteção de Tela também não abre mais, trava as preferências do sistema e fecha. No Editor de Texto, não posso abrir nem salvar nenhum documento mais, o aplicativo trava. Sério, to ficando meio desesperado, veio tudod e uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...