Thiago Buccos Postado 30 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 Possuo o Macbook Pro de assinatura e gostaria de esclarecer uma dúvida. Instalei o smcFan Control e constatei que uma ventoinha, a direita no caso, não "funciona" ela fica em 0 parada mesmo mandando ela girar simultaneamente com a esquerda. Isso é normal ? Apenas a esquerda girar e a direita não ? Deveria ser as duas correto ? Pelo que eu me lembre as duas giravam no meu outro Mac Fica assim: leftside 6200 rpm rightside 0 rpm Alguém ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoeD Postado 30 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 As duas tem que rodar... qual a necessidade de se ter duas se só uma girasse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 30 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 As duas deveriam estar girando. Provavelmente o cooler está queimado, ou com algum outro problema físico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Buccos Postado 30 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 Pior que não sinto o lado direito quente, apenas o esquerdo esquenta um pouco. Será que não há nada que eu possa fazer, verificar sei lá ? Algum outro programa similar para fazer girar ? Será que é problema mesmo ? Comprei ele em outubro, estou viajando e só volto em maio. Moro em Brasília, mas aqui em Cabo Frio, RJ não existe assistência :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F Postado 30 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 Tenta resetar a SMC. Só não pego o link com o procedimento porque tou com muito sono :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 30 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 Reset de SMC, se não resolver, leve na assistencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Buccos Postado 30 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 (editado) Alguém pode me passar o processo, achei ele mas está todo em inglês. Pelo que vi é encerrar os programas, por em sleep, depois acordar, depois desligar e ligar denovo. É isso ? Se for eu fiz, mas não vi nenhuma diferença, nem barulho nem nada. Não entendi muito bem Editado 30 de março de 2013 por stay Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 30 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 procura por reset smc no google, pega o link que é do site da Apple (geralmente é o primeiro da lista), e se estiver em inglês, basta passar para português no lado direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Buccos Postado 30 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2013 Não consegui passar para PTBR, mas agendei uma ligação, um cara de fora ligou, me atendeu super bem e disse que se nem o reset smc adianta(procedimento que eu estava fazendo errado anteriormente), só levando na at. E o reparo é grátis se for apenas isso porque é problema de hardware. O problema é levar para o Rio e ficar sem o computador, já que não estou morando na capital e sim litoral Cabo Frio. Agora ele não soube me explicar se isso demoraria ou não, porque lembro que demorou dias para esperar o topcase chegar do meu antigo MBW e tal. Não gostaria de esperar, acho que vou ligar para todas as AT's e ver se alguma tem um cooler disponível, assim pode-se fazer o reparo no mesmo dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 31 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2013 Como tu não conseguiu trocar o idioma, o link não é do suporte da Apple? Então, liga pra AT e pergunta se podes continuar com o MBP enquanto a peça de reposição não chega, explica a tua situação. Por estar com o sistema de refrigeração prejudicado, evite ao máximo fazer tarefas que exijam muito da máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Buccos Postado 31 de março de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2013 Como tu não conseguiu trocar o idioma, o link não é do suporte da Apple? Então, liga pra AT e pergunta se podes continuar com o MBP enquanto a peça de reposição não chega, explica a tua situação. Por estar com o sistema de refrigeração prejudicado, evite ao máximo fazer tarefas que exijam muito da máquina. Depois pelo Mac eu achei rs Então, eu evito jogar qualquer coisa né? Farei isso mesmo. Tomara que eu consiga ficar com ele pelo menos para o uso básico. Lá se vai meu CoD do lazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sichieri Postado 31 de março de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2013 Cara pelo amor de Deus. Tu ta com uma maquina cara dessa e não vai usar todo seu potencial? Manda pra assistência e só pegue o notebook quando resolverem o problema. Tu tem esse direito e não abra mão dele. Falou <o. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Buccos Postado 2 de abril de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2013 Cara pelo amor de Deus. Tu ta com uma maquina cara dessa e não vai usar todo seu potencial? Manda pra assistência e só pegue o notebook quando resolverem o problema. Tu tem esse direito e não abra mão dele. Falou <o. xD Eu concordo, é que estou em Cabo Frio, RJ e necessito usar a máquina. Sou de Brasília e só volto em maio/junho. Se eu levar para uma AT no Rio capital corro o risco de ficar sem ele por um tempo para fazerem a análise e tal como de praxe, esperar a peça e tal. E isso para mim é complicado, além de estar horas da capital. Estou pensando em ligar para alguma AT, ver qual tem o cooler e levar a máquina e ver se no dia eles conseguem arrumar isso. Caso não, que eu leve, constatem o problema, horas depois(passo o dia no Rio), pego ele de volta, trago para Cabo Frio e quando a peça chegar, volto e faço o reparo, sei lá. Você acha melhor eu deixar ele lá no Rio sem uma data de recebimento nem nada ? E vocês me recomendam alguma AT no Rio de Janeiro ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoeD Postado 3 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2013 Oras, do jeito que já ouvi histórias por aqui sobre assistências que demoram, é melhor levar o quanto antes. Assim vc o recebe antes de voltar pro RJ. Vai resolvendo a vida por celular mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F Postado 3 de abril de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2013 Ixi cara, problemas hein. A AT não vai tirar qualquer conclusão sem antes ~avaliar~ seu Mac. Aliás, acho que nem você devia! Quem garante que é a ventoinha que não tá funcionando? Podem ser inúmeros outros problemas. Acho que você vai ficar uns dias sem seu Mac mesmo :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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